Resenha: A Lâmina da Meia-Noite - Os Últimos jovens da Terra #5 - Max Brallier
Sinopse: O quinto livro da série! Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil... Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos. O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.
Fala galera, tudo bem com vocês?
Aqui quem fala é o Júlio e as aventuras de Jack Sullivan seguem firmes com o objetivo de salvar o mundo, mas tudo de forma "maneira", como diria nosso herói. E ele está super empolgado dessa vez, pois, ganhou um "upgrade" para ajudar em sua jornada. Vem comigo que eu te conto mais!
Em continuação direta do final do último livro, nossos amigos se encontram no meio de um plano arriscadíssimo para deter a nova ameaça ao planeta, de uma forma bastante inesperada eu diria, graças à inteligência de Quint que descobriu um esconderijo perfeito para que avançassem no covil do inimigo. A situação de Dirk, devido aos acontecimentos do último livro, se torna mais preocupante, o garoto conhecido por ser o valentão do grupo se encontra apático, afastado do grupo, desanimado e ninguém tem ideia do motivo ainda.
O segundo grande foco nesse volume é o treinamento épico de Jack e seu "Fatiador" que está aprimorado e ganhou uma habilidade nova que promete ajudar muito nos combates. Bardo, o monstro mais sábio do grupo se torna o responsável por ajudá-lo a desenvolver seus novos poderes, embora nem ele mesmo saiba como fazer isso a princípio, os poderes do Fatiador cobram um preço que Jack não tem ideia se vai ou não conseguir pagar.
Misteriosamente, um tipo de alga estranha surge em Wakefield e se mostra uma ameaça perigosa para quem se aproxima dela, monstros que já aterrorizaram nossos heróis antes acabam não sendo páreos e sucumbem facilmente diante da planta. Na casa da árvore, de um lado, Jack quer a todo custo descobrir o que está havendo com Dirk, de outro, June e Quint parecem ter encontrado uma nova forma de descobrir se suas famílias estão bem e trabalham nisso com as esperanças renovadas.
O volume cinco nos traz novas situações que expandem bastante o universo da trama, pela primeira vez na saga os garotos sofrem uma grande perda graças a um antigo inimigo que retorna ainda pior do que antes, muito mais poderoso e com algo inimaginável para ameaçar o mundo novamente. Como sempre, existe o lado cômico da história e, dessa vez, a guerreira monstro Skaelka tem um grande destaque por causa da sua fome incessante por lutas até a morte. Os garotos promovem um jogo ao estilo battle royale (gênero que ficou famoso no mundo dos games nos últimos anos em que todos lutam contra todos numa arena e o último sobrevivente é o vencedor) e Skaelka a princípio se empolga bastante. A parte mais engraçada é o prêmio para o vencedor, vocês não perdem por esperar para ver a ilustração do momento em que os monstros descobrem do que se trata.
A série manteve a qualidade dos volumes anteriores, com humor e seriedade nas doses certas, a edição continua excelente, a capa tem uma ilustração incrível do Jack com o Fatiador em ação em meio a algas e zumbis que abrange bem o enredo, as ilustrações internas são um destaque a mais, como sempre e nos aproximam mais das situações, sejam engraçadas ou sérias (tem uma que é digna de um filme de terror perto do final, que passou exatamente o que o Jack deve ter sentido na hora, foi de arrepiar). A fonte é clara e está em um bom tamanho, o livro conta com páginas amareladas e todo esse conjunto torna a leitura mais fácil. Não me recordo de encontrar erros, se tem fiquei tão imerso na leitura que não notei.
O final fica totalmente em aberto, indicando um próximo volume no qual as coisas ficarão ainda mais sérias, pois não há apenas uma ameaça agora, mas duas. Será que os garotos vão conseguir lidar com ambas? Sinceramente? Já estou ansioso para descobrir!
Bem, galera, vou ficando por aqui. Para finalizar, preciso dizer que continuo me divertindo bastante com a leitura, algo leve mas também com suas emoções nos momentos certos, expandindo o universo dos nossos heróis a cada volume e mantendo a esperança deles de que vão encontrar suas famílias. É uma excelente leitura, recomendo demais!
Até a próxima!
Classificação:
Dados:
Título: A Lâmina da Meia-Noite.
Série: Os Últimos Jovens da Terra - 4 contra o apocalipse #5.
Editora: Faro Editorial.
Gênero: Infanto juvenil, aventura, fantasia, literatura estrangeira.
Ano: 2021. Páginas: 304.
Idioma: Português.
ISBN-13: 978-6586041668.
ISBN-10: 658604166X.
Oi Ju, tudo bem?
ResponderExcluirEu vejo sua empolgação quando tá lendo essa série. Não é o meu estilo de livro, mas fico curiosa com a história. Espero que a série se mantenha assim "firme e forte" até o último livro, é péssimo quando a história começa boa e vai decaindo. Só por curiosidade, essa história já virou série/filme na Netflix?
Beijos
Oi Ju!
ResponderExcluirMenino, essa série me deixa curiosa, acompanho suas resenhas e me instiga, foi para na minha lista de desejados, né? Fazer o que! Hahaha
Beijo
A forma elogiosa como você descreve a série toda é contagiante, não sei se funcionaria pra mim, mas estou interessada em comprar para o meu filho. Espero que todos os volumes mantenham a qualidade.
ResponderExcluirbeijos
Oi Júlio!
ResponderExcluirEu amo as capas e a premissa dessas histórias, eu quero muito comprar eles pro meu irmão mais novo, pode servir de icentivo pra leitura já que ele gosta de livros com essa vibe, até eu fiquei com vontade de ler depois de ler sua resenha HAHAHAHAHA
Espero que os próximos livros continuem bons!
voce fala tao bem que deu ate vontade de ler, mas não foi muito meu gosto por leitura. Espero que continuem sendo super boa as leituras. Mandei seu post para uma prima minha, que tenho certeza que vai ler atraves da sua indicação.
ResponderExcluirhttps://quemevcbrubs.blogspot.com/
Oi Júlio.
ResponderExcluirSua opinião está tão empolgante que deu vontade de ler este livro, porém não sei nada dos livros anteriores e não tenho nenhum livro da série. Vou deixar a dica anotada, caso apareça uma oportunidade para ler o primeiro livro, pode ter certeza que vou conferir. Parabéns pela resenha.
Bjos
https://consumidoradehistorias.blogspot.com/
Olá, tudo bem? Estou achando super bacana essa série sendo lançada, pois acho uma ótima dica para meus sobrinhos e sobrinhas que são pequenos, e adoram uma aventura. Ainda não cheguei nesse volume, porém não vejo a hora de passarmos por uma história com esse grupo. Ótima resenha!
ResponderExcluirBeijos
Oie, tudo bem? Uau já é o quinto livro? Os fãs devem ter gostado muito da série. Li alguns comentários sobre o primeiro livro e percebi que a leitura é bem dinâmica e cheia de aventuras do jeito que gostamos. É um universo completamente diferente pra mim porque nunca li nada semelhante. Pensei na minha sobrinha creio que ela gostaria da experiência (apesar de que no momento ela tem se aventurado na escrita da Jojo Moyes). Um abraço, Érika =^.^=
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirainda não conhecia essa série mas pelo que pude perceber é uma história bem desenvolvida e cheia de acontecimentos e aventuras. Sinceramente não faz muito meu gênero de leitura, mas sua empolgação me fez querer saber um pouco mais a respeito, vou procurar na netflix as séries originadas a partir desses livros e dependendo do que achar talvez dê uma chance aos livros.
Abraços!
Nosso Mundo Literário
Oi Júlio César, tudo bem?
ResponderExcluirMinha nossa, essa série já tá no quinto livro e eu ainda lembro das resenhas que li dos dois primeiros! Jesus, nessa empreitada se foi um ano e um tanto. Mas olha, a proposta dessa série tem muita pegada de filme apocalíptico e até uma coisa meio "The Walking Dead" e eu gosto bastante.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
http://wwww.osvampirosportenhos.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que não conhecia essa série ainda, mas pelo que você falou parece ser uma leitura muito envolvente e cheia de aventuras. Não é muito o estilo de leitura que ando lendo, mas foi anotar a dica para outro momento. E vou indicar para a minha prima, que ama livros assim.
Beijos!