Resenha: Para depois que eu partir.


Em um primeiro momento, a gente imagina um livro diferente, mas a surpresa em conhecer a história da Heather nesses últimos momentos, foi muito mais interessante do que apenas ler conselhos que uma mãe daria para a filha. Vem comigo rir e chorar com esse livro lindo!



Para depois que eu partir.
A emocionante história real de uma mãe com câncer terminal e as mensagens que deixou para a filha que não verá crescer…

Autores: Heather McManamy | William Croyle.
ISBN-13: 9788550301037.
ISBN-10: 8550301035.
Ano: 2017. Páginas: 192.
Idioma: Português.
Editora: Universo dos Livros.
Adicione ao Skoob.
Gênero: Biografia, Memórias, Não-ficção, Autobiografia, Literatura estrangeira.

Cortesia / Editora Parceira LT 2017.

Sinopse: Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather McManamy sentiu como se sua vida estivesse desmoronando. Sua rotina virou de cabeça para baixo e foi substituída por várias cirurgias e dezenas de sessões de quimioterapia que poderiam estender um pouco mais sua vida, mas não impedir a morte iminente. Com espírito vivaz e uma nova perspectiva, Heather começou a experimentar cada dia como se fosse o último. Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem a mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso. Heather começou a escrever mensagens comemorativas para a filha, Brianna, com quatro anos na época. Mensagens para o seu primeiro dia de escola, para o seu aniversário de dezesseis anos, para o dia de seu casamento. Mensagens para quando as coisas estivessem indo bem e para quando não estivessem. Mensagens para quando Brianna precisasse de sua mãe – fosse dali a cinco ou a cinquenta anos – e Heather já não estivesse mais lá para lhe dar apoio.

Para depois que eu partir é a história do poderoso amor de uma mãe por sua filhinha. E as incomparáveis experiências ​​de Heather, permeadas de humor e elegância, são um lembrete para que não tomemos como certo e seguro um dia sequer.

[Resenha]

Bom... Vamos lá! Assim que esse livro foi anunciado, eu, de cara, me interessei por ele. Sabia que seria uma leitura prazerosa e incrível, de fato, o livro é tudo isso, e vou tentar passar para vocês o que senti durante a leitura, e principalmente qual a mensagem que Heather nos trás nas páginas desse livro maravilhoso.

É de conhecimento geral que sou uma manteiga derretida, partindo desse principio, pegue seu lencinho e vem comigo! 

Essa é uma história real, de uma mãe/mulher que percebe um caroço em seu seio, e a primeira coisa que faz é pesquisar na internet, para seu desespero, a única resposta que tinha encontrado era essa doença destruidora. Portanto, Heather procura um médico e depois de exames e muitas idas ao consultório, tem o diagnóstico de câncer de mama em estágio II. 

A doença veio pesada e logo ela precisou fazer uma mastectomia dupla  termo técnico para a retirada total das mamas  e iniciou a quimioterapia, mas sem sucesso, pois o câncer se espalhou para os ossos e o fígado. Agora Heather estava com um câncer em fase terminal de nível IV.

No entanto, Heather era guerreira, não se deixou abater, tinha uma filha, a pequena Brianna, uma família linda, um marido que a apoiava e amava. Claro, ela teve suas dúvidas e medos, mas escolheu viver e marcar a história dos que a rodeavam. 

Viva o momento. Esqueça o passado. Esqueça o futuro. Eles não importam. O que importa é o agora. Viva. Ria. Ame.

Assim começou a ideia de criar lindos cartões que ficariam para a filha ler em determinados momentos da vida: como o primeiro dia na escola, o primeiro namoradinho, a primeira menstruação, casamento, virgindade e outros assuntos em que ela sabia que seria importante sua opinião para a filha.

Em um primeiro momento a gente imagina um livro diferente, mas a surpresa em conhecer a história da Heather nesses últimos momentos, foi muito mais interessante do que apenas ler conselhos que uma mãe daria para a filha. Seu bom humor, sua força e sua energia diante de tantos percalços que a vida lhe impôs, foi a maior mensagem que ela poderia deixar, não só para a pequena Brianna, mas também para todos os leitores que, assim como eu, se apaixonaram pelo livro e tudo o que ele representa.

...Não espere ter câncer ou alguma outra doença ou circunstância devastadora para forçá-lo a encontrar a sua esperança. Encontre-a agora. Busque raizinha de esperança em tudo o que fizer.

A capa do livro é absurdamente cativante, o livro é lindo! A diagramação perfeita, cada capítulo tem a arte de um dos cartões que Heather deixou para a filha, mais uma vez o Grupo Editorial Universo dos Livros fez um excelente trabalho com o livro.

[Conscientização Sobre o Câncer de Mama]

"Estamos em outubro e é muito importante falar sobre a campanha que esse mês trás, trata-se do Outubro Rosa, um mês dedicado principalmente a ressaltar a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama.


O Outubro Rosa começou na década de 1990, nos Estados Unidos, onde os estados faziam ações isoladas referentes ao assunto. Com a posterior aprovação do Congresso Americano, o mês de outubro se tornou o mês nacional de prevenção contra o câncer de mama no país.

Para mobilizar a população americana sobre a importância da ação, as cidades começaram a se enfeitar com laços rosas.

No Brasil, o primeiro sinal de envolvimento com o Outubro Rosa aconteceu em outubro de 2002, quando o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, foi iluminado com a cor. Em outubro de 2008, o movimento ganhou ainda mais força e várias cidades brasileiras abraçaram o movimento.


O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais." – Fonte: M de Mulher.


Não esqueça de fazer o autoexame, se toca! 


É isso, galera!!!

Classificação:

24 comentários:

  1. Em um mês totalmente dedicado a este tipo de câncer, nada melhor do que ver um livro assim, feito de uma forma triste sim, mas também, como esse ar de amor e poesia.
    O medo,as certezas tendo que ficar de lado para que o amor vencesse. Batalha perdida?
    Como não conhecia o livro, estou aqui encantada com o que li acima e quero muito poder conferir esta história!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ai, credo! Eu sou mãe também e acho esse livro tristeza demais pra mim.
    Obvio que existe todo o trabalho de conscientização e eu super apoio, mas acho que não tenho estrutura para ler esse livro!
    Parabéns pela resenha e pela dica, mas acho que vou passar essa... rs


    Beijinhos!

    #Ana Souza
    Http://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Fiquei bem curiosa com esse livro assim que o vi, acho essas histórias tão bonitas e cheia de ensinamentos, espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Achei a capa bem bonita, não conhecia a obra e muito menos seus autores, mas infelizmente não faz meu estilo de leitura e por isso irei passar a dica, mas com certeza quem gosta do gênero irá curtir a leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
  5. OIiii

    A capa já é bem tocante e meio que resume o que encontraremos no livro, gosto quando a capa reflete a história. O tema é realmente bastante comovente e me parece que é um livro bem triste, mas com uma mensagem de fundo super forte.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aricia
    Já tinha visto esse livro em algum lugar e me interessado. Entendo porque ele cativa tanto, só pela premissa dá para imaginar. Adorei saber que gostou e recomenda. Deve ser até uma lição muito importante. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Olá Ari! Nossa, fiquei com dor no coração ao imaginar o sofrimento dela com a doença e em deixar a filha pequena, fiquei bem triste. Com certeza deve ser uma história emocionante,mas no momento não iria conseguir ler, parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vi esse livro na livraria, achei lindo, mas fiquei com medo de ser um livro triste ... Também sou chorona então costumo sair correndo de livros que me deixam as lágrimas. Mas gostei de saber um pouco mais desse livro e sua história. Vou aceitar a dica. Parabéns pela leitura e pela divulgação no mês de combate ao câncer de mama.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá, eu já tinha ouvido falar desse livro, e eu estou ansiosa pra ler ele. Eu amo livros que tem esses temas mais sérios, amei sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Já vi tanta gente falando desse livro... Mas ultimamente estou passando longe de livros que sei que vão me desidratar.

    ~ Blog Compulsivamente Literária

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?! Esse livro é matador né?!? Adorei a história e realmente é uma ótima reflexão para a prevenção do Câncer de mama!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu não conhecia esse livro e pela sua resenha, eu fiquei com muita vontade de lê-lo, principalmente sabendo que é uma história real. Isso comove ainda mais porque é uma experiencia vivida. Adorei a dica e vou adicionar na minha lista de desejados. Realmente é uma leitura importante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oieee, achei a ideia do livro linda, mas acho que iria me acabar de chorar ao ler, sendo uma historia real da ainda mais impacto, e estando no mes da luta contra o cancer é ainda mais um lembrete para nos conscientizar.

    ResponderExcluir
  14. Olá. Que livro de capa fofa, né. Sobre o enredo, me lembrou um filme que o pai descobre que está com câncer e deixar fitas para o filho falando das mesmas temáticas, choro horrores vendo o filme. Sobre o câncer de mama, pena que as pessoas achem que só o autoexame e mamografia são suficientes, esquecem de levar uma vida saudável, como hábitos alimentares longe de industrializados e processados.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aricia!
    Tenho certeza que o livro é lindo pelo que li da premissa, mas eu não tenho estrutura para essa leitura. Não consigo ler livro sobre doenças ou tragédias, gosto de leituras que me deixem feliz e me dê esperança e esse não é o tipo de leitura que me agrada. Mesmo assim adorei sua resenha!

    Beijos,

    Rafa blog Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  16. é um tema difícil, e estranhamente recorrente na literatura né? a alguns anos atras os sicklit estavam muito em alta. é difícil escreve esse tipo de livro, por que é muito fácil cair no dramalhão. me lembrou o ps. eu te amo. me colocando no lugar da mãe eu entendo que ela queria suprir a falta ela faria para a filha, mas me colocando no lugar da filha, eu não sei se gostaria de receber essas cartas, escritas por alguém que já morreu, ao longo da vida. me parece meio mórbido de mais.

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem?
    Conheci esse livro quando vi algum post de lançamento pelos blogs, mas sabe quando você não se atenta muito ao livro em si e acaba deixando passar? Estou me perguntando como ele não tinha entrado na minha lista de leitura ainda. Acho que deve ser um livro incrível de ser lido que acrescenta muito, sabe? Que agrada e envolve.
    Dica anotada para ontem!
    Parabéns por essa conscientização, o mundo precisa disso!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus, quero ler esse livro para ontem! Sua resenha está maravilhosa, me conquistou completamente! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Gosto de histórias reais e que emocionam, não conhecia o livro mas gostei da proposta e do tema abordado, mas no momento não estou disposta a me desidratar :(

    ResponderExcluir
  20. Aricia lindona menina se eu ler preciso de um lençol rss, lendo sua resenha senti a força da protagonista em nãos e entregar e aproveitar todos os momentos da melhor maneira possível. Deixar essas mensagens para a filha nos toca muito, vou ler mas preciso me preparar antes. amei a resenha. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  21. Oi! É verdade, essa capa é muito linda 😍
    Só pela resenha já fiquei emocionada, imagina lendo o livro todo. Dica anotada!
    Beijão 😘

    ResponderExcluir
  22. Oi, Aricia!
    Primeiramente: que título mais lindo!
    Adorei conhecer a história e imagino o quão sensível deve ser a leitura. Amei a ideia das mensagens deixadas com o livro e também o espaço que você deu para a conscientização na sua resenha. Parabéns!

    BJs

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Ah estou com esse livro aqui, e você só me deixou mais ansiosa para lê-lo. Que hora perfeita de casar a entrevista com o outubro rosa. Nem tinha pensando nisso confesso. Adorei a sua resenha somado a dicas de prevenção. Ótimo post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu entendo que é nesse momento que surge a força do amor. Em um mundo carregado de medo auto-piedade essa mulher mostrou a sua coragem como dia como diz um texto lindo" É preciso mais coragem pra viver do que pra morrer" coragem pra viver nem que seja por um instante, foi o que ela teve!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.