Resenha: Três Verões - Fê Friederick Jhones.


Título: Três Verões.
Ano: 2016.
Páginas: 323.
ISBN: B01FT9IWG0.
Idioma: Português.
Editora: Independente.
Autora: Fê Friederick Jhones.
Gênero: Romance.
Literatura Brasileira.
Adicione ao Skoob.
Compre: e-book - aqui.
E-book gentilmente cedido pela autora.
Sinopse:
Letícia e Diogo são primos, mas isso não os impede de se apaixonarem. Durante três verões eles conseguem viver essa paixão escondidos, mas são descobertos, a pressão familiar e uma mistura de sentimentos os separam. Doze anos depois a família volta a ser o motivo para seus caminhos se cruzarem. Diogo está noivo e Letícia passa por problemas emocionais graves, resta saber se o primeiro amor reacenderá ou se tudo não passou de uma paixão de verão.

        Cuidado, está história irá te emocionar de muitas formas! 
Isso deveria ser a chamada deste livro, minha gente! Eu ainda estou em choque com o quanto me envolvi com tudo.
         Neste livro, a Fê nos apresenta um novo ingrediente em sua escrita: a fé! Isso mesmo!! Ela coloca a fé em Deus, o milagre, o poder do perdão... De uma forma nova, sem se tornar um livro religioso.
         Como já disse em outras resenhas, os livros da Fê sempre nos ensinam algo e com esse não é diferente. Portanto acreditem!
         Pois bem, dito isso, apresento a história. 
Três Verões é um livro que inicia sua narrativa em primeira pessoa, contanto a história de nosso casal principal: Diogo e Letícia – primos – eles são bastante ligados, possuem uma conexão em que se falam até por olhares.
         Num determinado final de verão, Diego se declara para Lê e muito apaixonados eles começam um romance, porém são menores de idade e resolvem namorar escondido. No verão seguinte a paixão se intensifica e os planos são: se revelarem e ficar juntos, já que possuem a maior idade a seu favor. Porém, sua avó os flagra e eles acabam não dando a notícia da melhor maneira e isso causa uma terrível briga na família. Letícia se vê tendo que escolher entre os pais e seu amor. – E aí eu quis bater muito nela e na Fê!!!!!
         A partir desta parte a Fê começa a escrever em terceira pessoa, o que torna diferente a história e nos dá mais visão dos outros personagens, não sou muito fã da escrita em terceira pessoa, mas amei o jeito que a história acontece a partir daqui.
         Enfim, como é de se imaginar (será que é spoiler?!) nada da certo e doze anos se passam, seu avô falece e todos voltam a se encontrar na mansão dos verões para o enterro. Mas não imaginam que o avô além de deixar bens aos netos, também deixa cartas especificas a eles. O que poderá mudar os destinos de todos. E aí? Vocês terão que ler pra saber!!!!
         Diogo e Letícia terão muitas decisões e coisas a enfrentar, mas o principal: precisam se perdoar e seguir adiante. Terão que aprender a lidar com os 12 anos de mágoas que pesam, e muito, entre eles.
         E como não pode deixar de ser nas histórias da Fê, essa é mais uma que está repleta de reviravoltas e quando você acha que o caminho está traçado, ela vem e pahhh!!!! Modifica tudo!
         Para finalizar, só digo que o final é surpreendente!!! Recomendo a leitura para quem curte romance, drama, ensinamentos e pra quem têm fé! Esse ingrediente é poderoso! ;)

Avaliação: 

Quotes:
“Você se esqueceu de quem é, e essa é a maior perdição de qualquer ser humano”.
“Só conquistamos o extraordinário quando nos arriscamos e saímos da nossa zona de conforto”.
“- Se o mais fácil fosse sempre o mais verdadeiro, eu até concordaria com você. Mas não é. Geralmente o mais fácil, é apenas isso, fácil. E quando nos damos conta, deixamos para trás o que realmente queríamos, apenas por preguiça de tentar”.
“Segundas, terceiras ou infinitas chances sempre são possíveis quando o amor está envolvido”.

14 comentários:

  1. Obrigada por essa resenha tão linda! Fico feliz em emocionar e fazer pensar com minhas histórias! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Estou simplesmente encantada com essa capa. MDS, linda linda linda.
    Seu aviso no inicio da resenha já me deixou ainda mais curiosa, eu amooo livros que tem a capacidade de emocionar o leitor.
    Achei a premissa maravilhosa e com uma pegada Nicholas Sparks que eu adoro.
    Curiosa para saber como é esse final surpreendente hahahha, espero poder ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  3. A capa do livro eh uma graça. O fato de serem primos deixa tudo mais interessante, minha familia materna tem longos historicos de primos que se casam entre si, minha mae eh filha de primos e seu irmao caçula eh casado com uma prima... kkkkkkkkk... resumindo, na minha familia isso eh normal. A carga dramatica e essa coisa das cartas que comentou por alto me deixa ainda mais curiosa para conhecer esse casal.
    Dica mais que anotada. Sucesso a autora!

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei bastante da premissa do livro e fiquei bastante intrigada de como será o desenrolar da trama e o que estava escrito nas cartas, ai que curiosidade rsrs
    Vou procurar para ler e espero me emocionar tanto quanto você.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Gente, que trama fofa.
    Não conhecia a autora nem a obra, mas confesso que achei tudo muito bonito e fofo. Que bom que a historia foi bem desenvolvida. Deve ter sido uma leitura muito agradável mesmo, apesar de não ser o que estou procurando no momento.
    E esses quotes? ❤

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, a premissa do livro não conseguiu me cativar e por ser um romance entre primos, algo que para mim é estranho, pois primo para mim, é como se fosse irmão, e por o romance do livro girar em torno disso, acabou não me interessando, por isso, não leria o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Uma trama de romance, com um final surpreendente, e ainda recheado de reviravoltas... já fiquei com vontade de ler. Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiqueibem curiosa para conferir, acredito que vou gostar muito.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi linda,

    Gostei bastante do drama do enredo, porque é complicado as pessoas aceitarem romances entre primos por causa da visão biológica e bláblá e ficar entre uma escolha difícil entre família e amor deve ser uma barra pesada para personagem e a escolha gerou feridas que agora devem ser perdoadas. Lerei em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que história!
    Um romance entre parentes é sempre algo inesperado.
    A resenha me fez lembra do estilo adotado pelo autor Nicholas Sparks, rs.
    Gosto de romances que prendam a atenção, e possuem um final surpreendente.
    Espero ler este livro em breve.
    Abraço.
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Adoro livros que conseguem emocionar o leitor e pela sua resenha, esse consegue emocionar e ainda falar de fê!!! Nossa fiquei com muita vontade de entender melhor esse amor cheio de reviravoltas de Fê e Diego!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    uma amiga me indicou o livro, falou super bem, não tanto quanto você, mas a história não me pegou. Acho que não estou em um momento drama. Vou deixar mais para frente.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Eu não conhecia esse livro ainda, mas não gostei muito do enredo, acho que não seria uma boa leitura pra mim.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pela sua resenha, esse livro tem todos os elementos que amo. Romance, reviravoltas, drama, tema intenso...
    E esses quotes? Eu simplesmente amei cada um deles, já até anotei aqui. Perfeito!
    Espero ter a oportunidade de conhecer melhor essa história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.