Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

6 de junho de 2016

[Semana dos Namorados] Tag: 10 Casais Literários.


Oieee gente!!

Mais uma semana se iniciando e essa com certeza é a semana mais romântica do ano aqui no Brasil.

Por conta disso, nós aqui do Livros & Tal não poderíamos deixar essa data passar batida. Por isso, hoje iniciamos um "Especial de Dia dos Namorados".

Para começar, nada como uma boa e velha TAG não é mesmo?

"Simbora" conferir as minhas respostas?



 Almas gêmeas

O casal mais romântico que você viu nos livros até hoje.


Eu tenho uma paixão secreta por todos os casais da Carina Rissi. Sou doida por suas histórias e a admiro demais como autora. Pensar no casal mais romântico para quem só lê livros de romance praticamente é bem difícil, mas eu aqui tentando chegar a uma conclusão descobri que para mim, casal mais romântico do que a Sofia e o Ian não tem. Ela larga mão de tudo por ele, tem que se adaptar a novos costumes e tudo mais. Enquanto ele, para quem leu a série completa praticamente sacrificou a sua vida por ela. Sem contar que eles são muito fofos e perfeitos... Amo demais esse casal!


Bumerangue: 

O casal que sempre esta brigando mais que no final, e todo mundo já sabe, vão acabar juntos;


Aii confesso que eu fiquei em uma dúvida tão grande quanto ao Bumerangue, mas decidi pelo meu segundo marido literário mesmo. Genteeeeee do céu!!!! Pensa em um casal que: *fingindo cantar* Quando fica junto tem briga... quando se separa é saudade. Se marca um encontro discute... Desconheço um amor tão selvagem!

Vontade de dar na cara dele, vontade de dar na cara dela. Vontade de matar todo mundo... mas no fim deu tudo certo!!

Sou completamente apaixonada por essa série... por esse casal... por essa autora. 

Então sim!!!

Vai ter Rush e Blair na listinha sim!!! hahahahaha


Melhores amigos

Eles se tornaram grandes amigos e então, de repente, essa amizade virou um sentimento mais forte.


Quando eu penso em melhores amigos que viraram namorados, não tem jeito. Não tem discussão. Não tem nada que me impeça de pensar no meu casal favorito da série da minha vida. Sim!!! 

Sou completamente apaixonada por Harry Potter e isso eu não escondo de ninguém. 

O meu casal que superou a friendzone e engatou um romance de primeira é sem dúvidas Hermione e Rony.

Pode parecer mentira, mas eu me lembro lá na adolescência surtando por esses dois e quando finalmente assumiram o romance eu gritei tanto e comemorei tanto que parecia que era eu que estava namorando. hahahahaha juro que não sou louca.

Superação

Apesar dos problemas, de alguma maneira eles sempre ficam juntos no final.


Outra série que eu amo <3

Quando eu penso em um casal que passou por poucas e boas e mesmo assim ficaram juntos. Aqui na minha cabeça não passa outro casal que não seja Rose e Dimitri. Gente... o que eles passaram não foi brincadeira. Eu sofri tanto lendo esse livro e rezando para que tudo desse certo que vocês não têm ideia e graças a Deus, a Richelle Mead ouviu as minhas preces. 

Está ai uma série que realmente vale a pena ser lida, então se você não leu. Leia que não irá se arrepender.


 Trio amoroso: 

“Ele ama ela, que por ventura ama outro cara”


Triângulo amoroso!!!

Gente na literatura atualmente eu leio triângulo amoroso e já aparece um banner gigante e piscante na minha frente falando: Maxon, America e Aspen!

Adoro essa série, devorei todos os livros e quero sempre mais. Mas gente, todo mundo que leu há de convir comigo que esse triângulo encheu o saco! Genteeeeeee do céu....  tinha vontade de jogar o livro longe. hahahaha


Fofo

O casal que te levou mais “oooohwn...”.


Quando me falaram para ler essa história, eu nunca imaginei que eu poderia me apaixonar por um casal a primeira vista como me apaixonei por Archer e Bree. Esse livro é incrível e todo o carinho e cuidado que ele tem com ele e ele com ela. Toda a aproximação, o nascimento do amor e o fortalecimento do homem em si, transformou esse livro em uma das minhas melhores leituras e me deu essa paixão fofa por esse casal tão diferente, mas que se completa.

Geek

O casal mais nerd que você já leu.


Será que eu consigo parar de dizer que eu amo as séries que eu coloquei aqui nesse post?

Acho que não, porque essa é mais uma série que eu sou completamente alucinada e infelizmente poucas pessoas conhecem essa história.

O casal mais nerd que eu conheci da literatura acho que é o Matthew e a Diana. Eles são professores, historiadores, pesquisadores e além disso tudo são vampiro e bruxa respectivamente.


Água com açúcar 

O casal mais sem graça que você já leu;



Sou uma fã declarada dessa série gigante de livros monstros da J. R. Ward. Li todos ou melhor quase todos e não me arrependo disso. Mas sempre tem aquele livro que pega e o meu foi esse aqui. A história do Phury e da Cormia para mim simplesmente não funcionou. Não deu liga... mas para eles está tudo certo e são felizes. Porém, isso não impede de serem dois chatos!


Peculiar

Seja pelo encantamento por algo, por uma postura de vida diferenciada, ou mesmo por quem se é, o casal funciona em uma perfeita combinação alheia ao conceito da sociedade. Nada de padrões ou limitações, os dois compartilham - com muita intimidade - de algo pessoal e "estranho" se visto de fora.



Acho que se eu não colocasse esse casal de alguma forma nessa lista eu não me perdoaria e eu tenho certeza que a Ana me mataria. Então vamos lá Rhage e Mary!!!

O casal mais diferente, mais peculiar, mais nada a ver de toda a literatura e ao mesmo tempo o casal mais lindo e apaixonado da face da Terra. 

A minha paixão por eles não é de hoje e acredito que a minha amizade com a Ana se tornou mais forte e intensa por conta desses dois ai, pois ela é outra apaixonada pelo casal. 

Sendo assim... eles sem dúvidas, por N motivos e justificativas têm que estar aqui.


 Ciumento até o fim

O casal bastante ciumento da literatura.


Olhaaaaaaaaaaaaaaaaaa eleeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

Tinha como não ter ele aqui?

Meu marido... meu amor... meu ogro... meu gostoso... meu ciumento... minha paixão... TRAVIS!!!!!

Gente como eu amo esse personagem! Essa série... por mim eu colocaria ele em várias posições aqui, mas fui forte e controlada hahahaha

O ciúmes dos dois é uma coisa tão nítida e tão fofa mentira, da uma raiva do caramba que eu escolhi deixar eles dois como o casal mais ciumento de todos para mim.

Travis Maddox e Abby Abernathy <3


Espero que tenham gostado das minhas respostas e quero pedir desculpas desde já pelos surtos e tudo mais. 

Comentem aqui embaixo para mim: Quais são os casais de vocês. Concordam com as minhas respostas? E eu também convido você blogueiro que se interessou pela tag a respondê-la também. É super divertida.

Essa foi a nossa primeira postagem referente ao dia dos namorados e fiquem de olho que logo vem mais coisa por ai.



17 comentários :

  1. Harry Potter sempre será minha paixãozinha <3
    Parabéns pelo seu blog, ele é lindo ><

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara!
    Ahh, HP é sempre um amorzinho <3 Como não citar. E sim, concordo, Sofia e Ian são alma gemeas mesmo. Tão fofo a história de Perdida <3 Eu ri e me diverti muito com a narrativa da Rissi, embora não tenha lido os outros.
    Sobre o trio amoroso, eu escolheria outro, porque tipo, nunca considerei Aspen e America um casal. Sempre achei o romance dos dois chato. Prefiro ela e o Maxon. Mais quimica.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei a ideia de post, parabéns, sobre Ian e Sofia <3
    Muito amor, Harry Potter divo. os outros não me aprofundei tanto, mas adorei a ideia, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. KKK... tive de rir do casal bumerangue, concordo que aqueles dois chega dar raiva... kkkkkkkkk.... Eu gosto de todos os da Irmandade, entao tbm sou suspeita. Tbm fiquei bem Ownnn com A Voz do Arqueiro e foi so isso... kkkkk... Adorei a tag.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. oi oi
    Que legal essa tag para o dia dos namorados, o casal que mais gosto é Hermione e Rony, torci tanto por eles, e fica rezando para que não houvesse uma reviravolta e a JK Rowling colocasse o Harry na história dos dois como é o que acontece sempre onde a garota principal sempre fica com o carinha principal.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Que tag incrível <3 realmente adorei ter tido a oportunidade de ler alguma dessas obras e a postagem ficou linda, quero ver se passoo dia dos namorados lendo algum romance huahauaua
    beijoss

    ResponderExcluir
  7. Mayyyy arrasou no post, ficou lindooo *-* Ai meu Travis ahahahhaha <3

    ResponderExcluir
  8. Amei o post sobre os casais da literatura. Sou apaixonada por Hermione e Rony *-* . Um casal também que eu acho que deveria estar nesta lista era Eduard e Bella da saga Crepúsculo, o amor deles é lindo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mayara
    Acredita que nunca li nenhum desses livros e não conheço nenhum desses casais, aliais só Hermione e o Rony. Ah e também ouço falar bastante Travis. Todos falam nele haha
    Adorei a tag.

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Ahhh que post bacana!
    Concordo com a maioria dos casais escolhidos.
    Eu amei demais o arqueiro, archer me conquistou mtooo e ele é fofo mesmo.
    A serie IAN é tudo de bom, varios casais apaixonantes.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Ótima escolha para o tópico superação. Até hoje eu não superei o terceiro livro de Academia de Vampiros. Ô sofrência!
    Sofian com certeza, almas gêmeas, muito amor por esses dois.
    E eu preciso urgentemente ler A Voz do Arqueiro!
    Abraços!
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  12. Amei a tag! Simples assim rs
    Archer <3 Rush <3 Ian <3
    Só personagem que faz a gente suspirar e querer abraçar, também de colocar no bolso e sair correndo, nem pedir desculpas para as meninas eu peço hahaha Ótimas escolhas :3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Eu quase não respondo TAG, tenho preguiça rsrsrs mas amo ler nos blogs e ainda mais de blog amigo.
    Adorei as suas escolhas e como foi abordado, casais maravilhosos
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi

    amei a Tag!!!

    concordo com (quase) todos!!! eu adoro como casal, e não sei porque Suzannah e Jesse da Mediadora...empada com SOfia e Ian....hehe

    amei as suas escolhas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá
    muito legal você focar nas séries e nos casais das série, eu to lendo A Herdeira e adorando, sou louca para ler Belo desastre pois só ouço elogios hahaha belas dicas de romance

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei a TAG, ainda não tinha visto nenhuma tag sobre casais literários. Curti as dicas de leitura, ainda mais porque algumas eu já estou doida para conferir.

    ResponderExcluir
  17. Olá May!!!
    Primeiro Sofia e Ian concerteza são alma-gêmeas forever, não dar para colocar outro casal nessa posição que não eles <3
    Ai Maxon e America meus amores *-*
    Rush e Blair ai que tudo meus amores :3
    E TRAVIS meu homem ciumento mais que eu casava na hora rsrsrs
    Não tenho que dizer que adorei a TAG e suas escolhas ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^