Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

3 de junho de 2016

Resenha: Meu Melhor Amigo.


Título: Meu Melhor Amigo.

Autora: Suany Anjos.

Série: Melhor Amigo do meu Irmão #2.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 252.

Ano: 2016.

Gênero: Romance / Erótico.

  • ASIN: B019BVBUPC.

Amazon: aqui.

E-book cedido gentilmente pela autora para resenha.

Lexie Carter finalmente assumiu seu amor por Owen Turner e está disposta a lutar para salvar o relacionamento deles. Relacionamento esse que nunca se iniciou de verdade. Lexie resolve levar Anthony para França. Para que ela, Owen e Anthony possam ter a chance de se tornar uma família. Nada é fácil no começo. Owen está realmente magoado e relutante sobre deixar Lexie fazer parte da sua vida de novo. Mas o amor fala mais alto e Owen aceita Lexie como a mulher que ele sempre amou. 

Mas depois de dois anos morando na França e tentando reascender a chama da paixão que um dia existiu entre os dois. Owen e Lexie percebem que dividir a vida entre serem pais responsáveis e ainda trabalhar na idade deles não é nada fácil. 
Precisando arrumar problemas do passado, os dois voltam para os Estados Unidos decididos a casar e finalmente serem felizes. 
Mas será que o amor e o destino estão ao lado dos dois? 



Olha eu aqui de novo depois de ler mais um livro da queridíssima Suany, nossa parceira. Já disse que adoro a escrita dessa autora e depois que li o Melhor Amigo do Meu Irmão fiquei tipo: Ahhhh... eu preciso desesperadamente da sequência!

Por que disso? Vamos recapitular a história.

No primeiro livro, Lexie amava Owen, porém ela era muito cabeça dura, leia-se chata para assumir isso e tudo virou uma série de complicações. Entretanto, o destino é bem cruel às vezes e nos mostra que não podemos brincar com coisas que não nos é de direito.

Lexie, teimosa do jeito que ela é chata. Não aprendeu que na vida as coisas acontecem por alguma razão e por conta disso causou uma confusão tão grande na família de Owen, que quando o primeiro livro terminou o leitor ficou de boca aberta e louco para saber o que iria acontecer a seguir.

Acabando a recapitulação, iniciamos agora a aventura do segundo livro.

Com as recentes descobertas que aconteceram no final do primeiro livro, Owen estava irado com Lexie e seu irmão. Por conta disso, entrou na justiça e conseguiu o que tanto queria para si. Todavia, sua vida não era mais na América e sim em Paris e esse fato complicaria e muito a vida de todos os envolvidos. Sendo assim, Lexie deixando de ser a menininha mimada e teimosa, passou a agir como uma mãe de família e decidiu ir para a França com seu amado que estava extremamente magoado e raivoso.

O segundo livro se inicia logo com a vida deles nesse outro país, nos mostrando a convivência, o início da criação de uma nova família, a mágoa, a raiva e o amor que não acabou.

O Owen está muito magoado com tudo e não aceita o fato de ter perdido coisas que ele julgava ser importante por causa de uma mentira. Lexie, ele deveria manter por perto, por motivos óbvios, mas o seu irmão ele não queria mais ver na frente.

Lexie estava decidida a ter Owen em sua vida de novo e dessa forma corrigir todos os seus erros do passado. Owen, por outro lado, estava decidido dar uma lição em Lexie por tudo o que ela o fez passar. Mas gente, não tem jeito. Quando o amor é amor de verdade, nada consegue fazer esse sentimento sumir e isso é um fato.

Posso definir o livro em duas palavras: Segunda Chance.

Pois foi isso que encontrei ao longo da história. Foi uma segunda chance para o amor de Owen e Lexie, e uma segunda chance para a união de uma família que foi afastada pela mentira.

A leitura desse livro foi extremamente rápida e fluída, a escrita da Suany de fato, por ser simples, faz com que você leia tão rápido que nem percebe o transcorrer das páginas. O livro é transcrito todo em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre a narração de Owen e Lexie.

Quanto ao enredo, confesso que fiquei um tanto quanto decepcionada. Não que eu não tenha gostado do livro, mas a questão é que, pelo que aconteceu no primeiro livro da série, eu espera uma reação mais intensa do Owen e para mim a recepção de Lexie em sua vida foi muito rápida e fácil.

Na realidade, achei que muitas passagens do livro aconteceram rápido demais e dessa forma senti um pouco a falta de um aprofundamento em determinados sentimentos e tudo mais. Por exemplo, quando a verdade fora revelada para o Anthony, no livro, isso foi citado como uma memória e pra mim, a importância de tal ato merecia um pouco mais de destaque. 

O livro pela Amazon é classificado como erótico, entretanto, as passagens mais quentes desse livro eu pessoalmente achei mais leves e raras. Diferente do primeiro.

O que realmente gostei nessa continuação foi ver o amadurecimento de todos os personagens. A transição de jovem aventureiro para pais de família foi muito evidente e gratificante de se ver. Tanto que a Lexie chatinha do primeiro livro, não existe mais. Para a nossa alegria!

Quanto a diagramação não posso falar muita coisa, pois li o livro no formato de e-book, mas não encontrei nenhuma dificuldade. Quanto a revisão, o arquivo que me foi cedido ainda estava sendo revisado, por isso encontrei pequenos errinhos que não atrapalharam em nada a minha leitura, mas já estão sendo corrigidos para uma próxima edição.

Recomendo esse livro para você que gosta de um bom romance e uma linda história de superação.

QUOTES

— O Vazio que eu senti esses dias foi por sua causa. Foi por não poder ver esses seus olhos claros que tanto me encantam, esses cabelos loiros, lábios carnudos e rosados, esse seu corpo de mulher jeito de menina que fez com que eu me apaixonasse completamente por você. – eu já estava na frente dela. — Eu me arrependo de ter lhe deixado ir embora da França daquele jeito, mas se não fosse isso eu não teria visto o que sempre esteve na minha frente e eu não queria ver só para lhe punir. 

— Eu te amo. – era só o que eu precisava escutar. Que ela me amava. — Eu te amo e me desculpa por ter sido uma completa idiota. Ter feito o que fiz com você. Desculpe-me por ter deixado passar tanto tempo para falar isso. Desculpe por ter esse jeito de achar que sou capaz de arrumar as coisas sozinhas, essa mania feia que eu tenho de manter segredos. Eu errei muito e me arrependo todos os dias por ter feito o que fiz. Eu entendo toda a sua bronca comigo, toda a sua mágoa, e vou fazer você confiar de novo em mim. Eu vou provar para você que eu sou digna do seu respeito, confiança, companheirismos, fidelidade e acima de tudo digna do seu amor. E todas as pessoas que um dia torceram contra a nossa felicidade irão ver que fomos feitos para ficarmos juntos e que nada nem ninguém nesse mundo será capaz de nos separar agora.

 — Eu amo você como eu nunca achei que fosse amar alguém nessa vida, você conseguiu quebrar todas as barreiras que eu tinha de amar alguém. — as mãos dela tocaram o meu rosto. — Eu sou a pessoa mais feliz desse mundo e devo tudo isso a você. — Depositei um beijo nos lábios dela, deixando claro nele tudo que eu sentia por ela. 

— Pensa nas gatinhas que vão lhe achar lindo quando você entrar na igreja.
— Oh céus! — Elevei as mãos no ar — Onde fui amarrar o meu burro? O homem ai invés convencer o filho ele fala de mulher.
— Acho que estou começando a gostar disso. — Thony saiu rindo e cheio de pose.
— Para convencer Thony ou falamos de videogame ou de garotinhas. — Owen me abraçou e me beijou. — Não vejo a hora de ser você entrando naquela igreja.

— Que merda você fez dessa vez? — Perguntei quase em um grito e o escutei dar uma risada.
— Fiz a mesma merda que vocês três fizeram e segundo vocês é uma boa merda.
— Que papo é esse de que merda é boa? — Lucas perguntou.
— Menos palavrão aí na frente do meu garoto, por favor. — Pedi.
— A mente dessa criança já é suja há muito tempo. Somente em ter um pai como você já o faz ser uma criança diferente. — Lucas defendeu–se.

— Eu sempre achei que você salvou o amor que eu e o seu pai tínhamos. Porque foi por você que eu fui para França e foi por você que seu pai veio nos buscar, e por você resolvemos tentar e então minha felicidade hoje em poder dizer que eu tenho mais de vinte anos de casada com o seu pai e filhos lindos eu devo tudo primeiramente a Deus e segundo você, que sempre foi o meu príncipe. 

 — Você é o meu melhor amigo, mas acima disso. Você é o homem da minha vida! 

Minha nota para o livro é:



20 comentários :

  1. Ooi! Tudo bem?
    Eu não lembro direito se li resenhas do livro anterior, mas por se tratar de uma continuação, estou um pouco confusa. Não suporto personagens chatas, por isso já estou com um pé atrás. Por ser livro erótico também, a leitura não é exatamente para mim. Mas, parabéns pela resenha!
    Beeijos e boas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu gosto de livros eróticos e apesar da sua resenha ser muito bem escrita, não me conquistou a trama do livro.
    Não conhecia a autora, vou dar uma olhada pelo skoob e ver o que mais ela tem de interessante.
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi oi
    Que bom que você gostou da continuação, mesmo se decepcionando um pouco com o andamento da trama, mas é assim mesmo (antigamente se dizia que tinha a maldição do segundo livro XD). Eu não pegaria o livro por dois motivos, não suporto personagens chatas e dois não gosto de livros onde o foco é o romance, então passo a dica de hoje, e espero que o próximo livro da série seja bem melhor ^^
    Bejos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, ainda não conhecia essa série, mas como gosto de romances e pelo que você disse sobre esse segundo livro na resenha, acho que seria uma leitura que eu gostaria de fazer, parece ser boa como entretenimento.

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha ficou ótima! Mesmo se decepcionando um pouco com o andamento da história e achando a personagem chata, ops, cabeça-dura, conseguiu mostrar vários pontos positivos que deixariam os apaixonados por romance loucos pelo livro.
    Infelizmente esse não é o meu caso. Gosto de romance, mas esse não me cativou. Fica para o próximo!

    ResponderExcluir
  6. Oiiii! Poxa, eu curti a premissa do livro e me chamou atenção, porém sendo uma série rs vou acabar acumulando e não lendo. Mas vou por na lista.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Pela sinopse do livro achei que fosse um livro muito bom, mas que pena que não te agradou tanto. Protagonista chata? Ai meu Deus, estou fugindo. Adorei a sua resenha, pena que se decepcionou! Quem sabe na próxima vez né?

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Bacana esse livro, eu não conhecia. Não curti muito a capa, mas como você disse que é sequência, vou procurar mais informações sobre a série pra ter certeza que a leitura vale a pena.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Não lembro se já havia lido algo a respeito do livro anterior ou mesmo deste aqui, mas fiquei bem curiosa em ler ambos rsrs
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii,

    Nossa que história hein..hahahha. Achei bem interessante e estou bem curiosa em conhecer esses personagens e a história também. Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente essa obra não desperta o meu interesse, por mais que sua resenha esteja ótima, pularei a dica da vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Mayara
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei da trama.
    Uma pena que algumas coisas não te agradaram, ainda mais depois de saber que a escrita da autora é fluída.
    Nao sei se leria agora, mas quem sabe ainda me anime.

    ResponderExcluir
  13. OIii!

    Eu não conhecia esse livro sabia? E mesmo que você não tenha gostado muito, achei um enredo interessante. Não sei se leria, embora seja um ponto muito a escrita ser fluida, não sei se quero ler.
    A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Mayara, não tinha ouvido falar de nenhum dos dois livros, mas fico feliz em saber que Lexie não é mais tão chata.
    Apesar de você ter ficado um pouco decepcionada com a leitura eu fiquei bem curiosa, pois é bem o estilo que gosto.
    Leria!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não conhecia o livro mas gostei do enredo e fiquei curiosa com a leitura. Achei a capa bem simples, mas também bem bonitinha. Gostei dos trechos que você selecionou

    ResponderExcluir
  16. Olá, não curto muito o gênero e apesar de sua resenha estar muito bem feita, não achei o enredo muito original e lamento por você não ter curtido. Mas uma coisa eu posso dizer, adorei a capa!

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Não costumo ler romances eróticos, mas como você disse que essas cenas são raras e leves acho que posso me aventurar nesse, adoro livros sobre segundas chances, então acho que vou gostar.
    Parabéns pela resenha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Ainda não conhecia a série, mas me chamou atenção por ser uma autora nacional. Fiquei com um pé atrás, pois não suporto mocinhas chatas!! Ainda bem que ela melhora nesse livro!! hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  19. Personagens chatas são tão difíceis de amar, mas quando amamos, é difícil deixar de querer saber mais ne? Eu fiquei interessada também! Não conhecia a autora, nem a série, espero gostar também!
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  20. Oiiie
    que bom que gostou do livro apesar dos pesares, ainda não conhecia e sua resenha ficou bem legal, parece ser uma ótima leitura para passar o tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^