Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de fevereiro de 2016

[Aniversário do Blog] 1 ano de Livros & Tal!!!


Oi pessoal, é isso mesmo, estamos completando 1 ano de Blog! 
Por isso, decidimos contar pra vocês a nossa história e agradecer por fazerem parte dela. 
Então, vamos conferir como o Livros & Tal surgiu? Vem comigo!

Três amigas que se conheciam a alguns anos. Três amigas que tem algumas coisas em comum e uma delas é o amor pelos livros. Três amigas que gostam de escrever. Três amigas que são amigas. Um desafio literário. Um grupo no facebook... e finalmente o Livros & Tal! Sim, foi bem assim que surgiu esse nosso pequeno grande mundo, mas calma, vou contar direitinho.

Somos apaixonadas por livros, seriados, filmes, músicas, enfim... tudo que engloba a literatura de alguma forma. Desde que nos conhecemos trocamos informações sobre livros, seriados e afins. Compartilhamos paixões e ódios literários, somos divergentes em alguns casos e cúmplices em outros. Então a Suelaine que é uma das fundadoras do Livros & Tal, mas que hoje não se encontra na equipe, desafiou várias de suas amigas leitoras a lerem 60 livros em 1 ano! Isso aconteceu em janeiro de 2015. Com esse desafio lançado, eu (Ana) sugeri que criássemos um grupo no facebook para que todas pudéssemos interagir e postar assuntos relacionados as nossas leituras assim como a contagem de lidos do ano e assim foi feito. Porém, eu, Mayara e Suelaine (as fundadoras do Livros & Tal) estávamos em um inbox conversando e surgiu a ideia de transformamos aquele grupo e aquele desafio em algo além. Conversa vai, conversa vem... e eis que surge o nosso amado cantinho literário, o nosso Blog Livros & Tal!

Proposta feita, todas aceitaram e começamos a correr atrás de tudo. Gente, não é fácil criar um Blog, sério! São tantos passos a seguir e é tão difícil começar quando não entendemos nada de HTMLs, entre outras coisas. Mas tudo estava a nosso favor naquele momento e as coisas foram fluindo e colaborando conosco.

Inicialmente o nome do grupo foi "Livros", sim, bem simples mesmo, afinal, iríamos apenas interagir e seria fechado para os amigos da Su, da May e os meus (todos leitores). Quando decidimos criar o Blog surgiu o problema de que nome escolher... Tinha que ser um nome curto, fácil, que "pegasse" facilmente e que não tivesse por aí... E nisso as meninas foram pesquisar enquanto eu criava a fanpage (a pessoa é ansiosa e foi criando - risos). Então depois de várias sugestões de nomes – vocês não tem ideias dos absurdos de nomes sugeridos – risos –. Depois de muitos nãos, muitas opiniões, decidimos por Livros & Tal (o qual não encontramos nada naquele momento, posteriormente encontramos, mas aí o Blog já estava no ar e não era mais viável a alteração). Vários nomes, três leitoras de personalidades fortes, muita argumentação e finalmente três votos a favor de um nome, aquele que carregamos e carregaremos para sempre: Livros & Tal! Chamado carinhosamente de LT – Suelanei, obrigada por ter sugerido esse nome, é um nome suave e gostoso!

Nome definido, agora vem o que? O layout do blog! E aí mais o que? Lascou-se! Não sabíamos fazer! Gente, sério, é difícil. Mais difícil ainda quando o layout tem que ter um toque de três pessoas. Aí começou a saga... Mayara começa a pesquisar como criar, mexer, fazer o blog, etc e tals... Ana e Mayara começaram a fazer banners para o Blog e... nada! Suelaine começa a pesquisar o que um Blog literário deve ter, o que o tornaria atrativo aos olhos dos leitores e trazer as informações para que pudéssemos discutir e definir o que o LT deveria ter.

Mas... quem disse que conseguíamos criar um layout agradável para nós? Não, não estava sendo fácil, estava bem complicado, na verdade. E eis que nas pesquisas da Mayara sobre layout surgiu uma luz no fim do túnel. Ela conheceu o Blog Mistério do Brilho e seu projeto de "adotar" Blogueiras novatas (como nós três) que consistia em: criar um layout personalizado de acordo com o que os blogueiros pedissem. Gente, vocês tem noção de como isto caiu do céu para nós naquele momento? E foi assim que o nosso primeiro layout personalizado, feito especialmente para o LT nasceu e ele veio lindo, com tudo que pedimos, perfeito! (Vide imagem abaixo).



E com ele pronto, nos programamos, escrevemos nossa primeira postagem, planejamos nossa primeira semana, definimos a data de fundação, que seria também a data de aniversário do Blog, o dia que ele entraria de fato no ar e tinha que ser uma data especial. Como estávamos já em fevereiro e a Mayra – uma das fundadoras – faz aniversário no dia 8 de fevereiro, definimos que a data de fundação do Livros & Tal seria o dia do aniversário da May. Sendo assim, desde aquele momento temos dois motivos especais para comemorar essa data, o nascimento da Mayara em 08/02/1990 e o nascimento do Livros & Tal em 08/02/2015.

Desde então muitas coisas aconteceram, tivemos a passagem de uma colaboradora muito querida entre nós, a Suellen Ferreira, que teve de deixar o LT por não estar com tempo disponível. Tivemos a saída da Suelaine que estava passando por grandes mudanças em sua vida (aguardamos o retorno dela para casa, pois o bom filho sempre retorna ao lar <3). Contamos com a participação rápida da Dai do Cheiro de Livro Nacional, com a colaboração da Bianca Senna que arrasou com suas resenhas, indicações e postagens, você faz falta nesse cantinho lindona! Agradecemos a essas quatro pessoas lindas que fizeram e sempre farão parte da caminhada do LT. Muito obrigada meninas!

Em pouco tempo, pouco mesmo, dois meses de Blog tivemos nossa primeira parceria com uma editora. Em seguida foram surgindo as primeiras parcerias com autores nacionais, conhecemos vários Blogs amigos e tornamo-nos parceiros de alguns. Aconteceu o GBU (Grupo das Blogueiras Unidas) em nossa vida que foi e é um grande presente para o Livros & Tal e para nós (eu e Mayara); entre muitos outros acontecimentos.

Em um ano alcançamos 836 seguidores no Blog, 2590 likes na fanpage, 2030 seguidores no instagram, 401 no G+, 810 no Twitter, 320 membros no grupo do Livros & Tal no facebook e estamos realizando a segunda versão do Desafio Literário Livros & Tal #2016 - Ler 60 livros em 1 ano - que foi aprimorado, ampliado, ganhou divulgação, manteve vários participantes e recebeu novos e também ganhou um grupo apenas para o desafio com direito a bate papo no whast-app, muita dinâmica e conta com prêmios. Hoje, temos novos colaboradores, somos 9 colaboradores fixos e 1 esporádico, sendo eles: As Blogueiras – Ana Luz & Mayara Milesi. Os Colaboradores – Analuiza Amorim, Danusia de Paula, Gel Borges, Jéssica Nascimento, Laneeh Martins, Lívia Castro, Zaqueu José e o nosso Colaborador esporádico Anthony Jandre.
Trazemos muitas resenhas sobre livros, playlists, top de músicas e livros, sorteios, eventos online, divulgações, informações, dicas do wattpad, de seriados, de série de livros, sobre autores, sobre filmes entre muitas outras informações e transformamos o nosso cantinho em um lugar aconchegante e gostoso de se estar. E foi pensando nisso que a nossa Mayara empenhou-se, estudou, correu atrás e tornou-se uma mestre em criar layouts. O Livros & Tal "amadrinhou" (adotou) o nosso Blog parceiro do GBU o Clube do Livro & Amigos com seu novo layout que foi ao ar em janeiro deste ano e agora ela preparou com todo amor e carinho a roupa nova que vocês estão conhecendo em primeira mão no dia de hoje (08/02/2016). Esse dia que é uma data marcante para todos nós do LT. O dia em que estamos completando o nosso primeiro ano de vida do Blog. O Livros & Tal hoje está de aniversário, é o seu primeiro ano de vida e estamos aqui de "roupa nova" para tronar esse espaço mais atrativo pra vocês. Vamos trazer novidades nesse novo ano que inicia-se hoje no LT e também realizaremos uma comemoração muito bacana junto ao GBU. Fiquem atentos e não percam nada, as novidades chegarão em breve!
["Roupa Nova"]

Quero aproveitar para agradecer a todos os colaboradores que passaram por aqui, aos que fazem parte da equipe no momento e que desejamos que seja para sempre. <3
Queremos agradecer as editoras parceiras que tivemos no nosso primeiro ano de vida do LT e que confiaram nos nosso trabalho. Obrigada EraEclipse Editora, Angel Editora, Editora Illuminare, Chiado Editora e Madras Teen, foi maravilhoso tê-las conosco no nosso primeiro ano de vida e quem sabe futuramente possamos nos reunir novamente. Aliás, Editora Angel, obrigada por confirmar sua presença em 2016 por aqui!
Queremos agradecer a todos os autores que confiaram no nosso potencial e tornaram-se parceiros do LT nesse início de caminhada, não vou mencionar nenhum deles para não correr o risco de faltar algum nome aqui – mas todos vocês são especiais e deixo aqui em nome de toda a equipe o nosso: Muito obrigada!
Participamos dos nossos primeiros Book Tours, realizamos nosso primeiro Natal literário, tivemos e colocamos em prática muitas ideias e traremos mais no futuro.
ü  Quero aproveitar para agradecer a nossa colaboradora Lívia que fez o novo banner do Blog e arrasa nas resenhas e matérias que traz por aqui. Obrigada, Lívia!
ü  Também agradecer a Gel e dizer-lhe que suas resenhas são espetaculares e também agradecer seu apoio e o fato de pegar junto com as parcerias do Blog. Muito obrigada, Gel!
ü  Agradecer a Jéssica que chegou de mansinho e vem arrasando cada vez mais. Jess, lhe desejo muito sucesso como autora e dizer que suas resenhas são lindas. Muito obrigada, Jess. É um prazer tê-la conosco!
ü  Analuiza, sobrinha linda, o que dizer pra você? Nossa colaboradora mais ativa, suas resenhas são fofas e você é talentosa, nossa caçula, devoradora de livros, viciada em Livros & Tals. Obrigada por embarcar nessa conosco, comigo!
ü  Laneeh, obrigada por aceitar entrar nessa aventura, por estar preparando suas resenhas e por nos atualizar no grupo com diversas novidades literárias. Você arrasa menina! Obrigada por pegar junto para que possamos realizar um sorteio de aniversário nesse primeiro ano de vida do LT. Obrigada por mergulhar nesse projeto conosco!
ü  Zaqueu e Danusia, quero lhes desejar as boas-vindas e dizer muito obrigada por toparem agregar essa turma e trazer assim novidades que sei que serão maravilhosas para que possamos ao longo do ano tornar o Blog um espaço para todos. Sejam bem-vindos, a casa é de vocês!
ü  E agradecer ao Anthony por nos presentear com seus textos sobre Mangás, só podemos trazer informações sobre esse universo para o LT devido a sua colaboração. Muito obrigada, Anthony!
ü  Quero agradecer também a todas as meninas do GBU que estão sempre conosco em busca de melhorias para nossos Blogs. Pelos laços de amizade que estamos formando, pela parceria firme e forte, por tudo. Em especial, quero agradecer a Giuliana Sperandio do Blog Clube do Livro & Amigos por todo o apoio que sempre me dá, por me ouvir, por ser quem e como é. Obrigada por tudo, Giu!
ü  E para finalizar, pois sei que já me prolonguei demais, mas foi inevitável, afinal... estamos fazendo 1 ano de Blog, gente! É muito bom! É bacana demais! Alegria demais! Amor demais! É tudo de bom!!! <3 Enfim, para encerrar, quero agradecer a Mayara por todo seu empenho, por buscar e aprender a mexer nesses mistérios que são os HTMLs e por criar esse layout novo maravilhoso. Dizer que amo nossa amizade e que mesmo quando temos nossos intempéries, mesmo assim, tudo vale a pena. Obrigada por tudo, Mana!


 Parabéns Livros & Tal, por sua história que em 1 ano já tem muitos capítulos escritos e que venham mais e mais anos de vida repletos de amigos, parceiros, dedicação, projetos, realizações, novidades e sucesso!

Agradecimento especial a todos vocês que nos seguem, que participam do nosso desafio e de nossas ações, o Livros & Tal é de vocês!

#1AnoDeBlog #PrimeiroAniversário #1AnoDeVida #HistóriaDoBlog #Livros_e_Tal #LT #08Fevereiro2016


20 comentários :

  1. Parabéns!!!! Será um prazer fazer parte dessa família :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindos a história amei e me identifiquei por ter amigas assim tbm. Obg por abrir as potas de casa linda pra mim, espero poder contribuir para o crescimento dessa linda família ♡♡♡

    ResponderExcluir
  3. Estou totalmente fora das redes sociais, mas esse momento tao especial merece total atenção ....
    Lembro perfeitamente dessa data, a data que decidimos colocar em prática e pra todo mundo o nosso amor pela Literatura (seja ela qual for).
    Os nomes a serem escolhidos foram os melhores e momento mais animado, ri horrores em frente a tela do pc! Os momentos que passei ao lado da equipe desde os primórdios até o fim de minha passagem estão arquivados em lugares especiais dentro do meu coração e na gaveta de boas lembranças, ver um filho ser criado e crescer é maravilhoso, o sentimento é de dever cumprido, apesar de não fazer mais parte da equipe, é impossível não lembrar e sentir que tem parte de mim, pq assim como todas eu me dediquei e não me arrependo das horas e horas dedicadas, cada uma teve/tem sua participação especial, todas se entregaram muito para fazer acontecer oq hj vcs podem ver, impossível não se emocionar ao ver algo q vc tanto ama ficar ainda mais perfeito por causa da dedicação dos envolvidos hj, de verdade eu só tenho a agradecer, parabenizar e desejar todo o sucesso do mundo para o LT , os colaboradores e as queridas Blogueiras que tanto fazem somente para agradar aos leitores e sem nada ganhar em troca, claro q com exceção do prazer q essa prática proporciona.

    Beijos muitos beijos e sucesso, o céu NÃO é o limite!!!

    May, felicidades e que nosso bondoso DEUS te cubra de felicidade e alegria! Se cuida, Beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou totalmente fora das redes sociais, mas esse momento tao especial merece total atenção ....
    Lembro perfeitamente dessa data, a data que decidimos colocar em prática e pra todo mundo o nosso amor pela Literatura (seja ela qual for).
    Os nomes a serem escolhidos foram os melhores e momento mais animado, ri horrores em frente a tela do pc! Os momentos que passei ao lado da equipe desde os primórdios até o fim de minha passagem estão arquivados em lugares especiais dentro do meu coração e na gaveta de boas lembranças, ver um filho ser criado e crescer é maravilhoso, o sentimento é de dever cumprido, apesar de não fazer mais parte da equipe, é impossível não lembrar e sentir que tem parte de mim, pq assim como todas eu me dediquei e não me arrependo das horas e horas dedicadas, cada uma teve/tem sua participação especial, todas se entregaram muito para fazer acontecer oq hj vcs podem ver, impossível não se emocionar ao ver algo q vc tanto ama ficar ainda mais perfeito por causa da dedicação dos envolvidos hj, de verdade eu só tenho a agradecer, parabenizar e desejar todo o sucesso do mundo para o LT , os colaboradores e as queridas Blogueiras que tanto fazem somente para agradar aos leitores e sem nada ganhar em troca, claro q com exceção do prazer q essa prática proporciona.

    Beijos muitos beijos e sucesso, o céu NÃO é o limite!!!

    May, felicidades e que nosso bondoso DEUS te cubra de felicidade e alegria! Se cuida, Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiiiiiiiiiiii meu Deus que lindassssssss, eu amo esse cantinho e amo vocês e vocês não sabem o quanto fazem bem na minha vida, to chorando aqui com a mensagem (suas terríveis) , mas sério eu não imagino mais minha vida sem vocês, Ana May e galera do LT vocês são demais e moram no meu coração.
    Vida longa ao blog e a nossa amizade!!
    Ps... Mayara tu arrebentou a boca do balão ficou lindo demais o layout e parabéns por mais um ano de marrentice... Amamos você esquentadinha!!
    Ana tu é uma pessoa tão linda por dentro e por fora que amei te conhecer pessoalmente, cara tu é um anjo, aliás vocês duas são!!

    Beijos um dia ainda quero reunir GBU todo em uma festa onde não sobrará pedra sobre pedra!! hahahah

    Giu

    ResponderExcluir
  6. Parabéééns pelo aniversário. Quando essas datas chegam a gente para e pensa em tudo que já fizemos, como crescemos e evoluimos de diversas formas nesse processo, né? O cantinho está LINDÍSSIMO! Parabéns e que venham muitos outros anos.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns ao blog!
    É um prazer estar com vcs nessa empreitada mesmo que poucas vezes!
    Que venha mais um ano de realizações e parcerias!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas. Parabéns por esse um ano de vida na blogosfera haha! Layout é a parte mais difícil entendo perfeitamente. mas, no fim deu tudo certo e que esse ano seja melhor ainda para vocês!

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Olá meninas, parabéns por esse ano maravilhoso! Adorei conhecer mais a respeito de como o blog surgiu, quais as dificuldades encontradas e os parceiros de longa jornada...esses são uma maravilha, nosso apoio durante a jornada árdua,

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oi. Realmente não é fácil criar um blog, mas quando tem amigas, amor e paciência, ajuda bastante. Acho que já faz um ano que sou leitora de você a aprecio bastante a forma como trabalham, é perceptível o carinho que colocam nas resenhas. Sim Layout de blog é bem complicado, assim como o nome, lembro que mudei o poesia na alma várias vezes, não gostava de nada, nunca ficava como queria, foram cinco anos para conseguir me aproximar do que realmente desejava.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Parabéns pelo 1 ano de blog!!! Nossa, seu blog é muito bem elaborado e feito! Assim como seus inúmeros seguidores e tudo isso em 1 ano :O

    Continue assim, sucesso sempre!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  12. Ei, tube bem? Cara, um ano de blog? O.o Se já está completando um ano, isso quer dizer que ele ainda vai longe! Eu conheci o L&T atráves da May e posso dizer que me sinto em casa quando o acesso! May, Ana e todos os componentes do blog, desejo muita sorte e que o blog cresça mais e mais! Parabéns!

    Ps: Giu, May não é esquentadinha não, ela está mais para esquentada mesmo! Mas, mesmo assim, é uma pessoa muito bacana que não leva desaforo para casa e quando ver que vai dar treta, treta ela vai fazer! May, parabéns pelo blog, pois sei que ele está a sua cara e que está feliz com ele!

    Mais uma vez, parabéns á todos!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiiie
    Uauuu, parabéns por ter chegado até aqui, é sempre uma bela conquista e espero que ainda comemore muitos aniversários do blog, e que venham muitas novidades e conquistas, boa sorte no próximo ano

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie, que história mais interessante a do blog, parabéns pelo aniversário, que venham muitos outros!

    ResponderExcluir
  15. Ahhh, que legal a história do blog! Meus parabéns pelo aniversário, que a data seja comemorada em muitos outros anos!

    ResponderExcluir
  16. Oiii, que história incrível do blog <3 adorei ter tido a oportunidade de conhecer <3
    E parabéns por este ano e que venham muitos.
    Beijão

    ResponderExcluir
  17. Adorei o layout novo! Bem mais atual, sem comprometimento com um único livro, etc.
    Parabéns pelo aniversário!

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    Adoro o blog e foi bom ler um pouquinho sobre ele, sucesso a vocês!!!!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, tudo bem?

    Parabéns pelo primeiro aniversário do blog. Como blogueiros, não existe nada melhor que comemorar estas metas! É tanta dedicação, tanto trabalho... parabéns pelo blog e que esse seja apenas o primeiro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Parabéns pelo aniversário do blog! O meu fez dois anos mas esqueci de preparar algo especial =/
    Bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^