Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

17 de dezembro de 2015

Sobre Sagas: A Quinta Onda.

Oi gente!!!

Tudo certinho com vocês?

Faz tempo que não postamos nada nesse quadro, por isso, aqui estamos novamente para reavivá-lo e cá entre nós, em grande estilo!

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre essa trilogia que em breve sairá dos papéis e ganhará a tela dos cinemas no mundo inteiro?




A trilogia A 5ª Onda foi escrita por Rick Yancey e é nada mais, nada menos do que um young adult de ficção científica, onde extraterrestres invadem a terra.

Esses livros estão ganhando a cada dia que passa mais espaço aqui no Brasil, porém no exterior eles fazem um sucesso estrondoso. Para vocês terem ideia, eles mantiveram-se entre os primeiros colocados da lista do New York Times no gênero Young Adult, e o A Quinta Onda, foi finalista do Goodreads de Melhor Young Adult de fantasia e Melhor Romance de Ficção Científica. 

Fora isso, alguns críticos estrangeiros recomendam a leitura para os fãs de grandes sagas como: Jogos Vorazes e Divergente. Sem contar que outros críticos dizem que este livro tem o mesmo poder de popularização para os aliens que a saga Crepúsculo teve em relação aos vampiros. Preciso conhecer esse livro!

O primeiro livro que é homônimo ao nome da série, foi lançado pela editora Penguin Group em 2013 e no mesmo ano a Editora Fundamento trouxe a obra para o Brasil.

O segundo livro da trilogia intitula-se O Mar Infinito e foi lançado pela mesma editora - a Penguin Group - em 2014. Porém, no Brasil, seu lançamento foi um pouco mais tardio e ocorreu em fevereiro deste ano (2015).

O terceiro e último livro da série ainda não foi lançado, seu nome será The Last Star / A Última Estrela. No início do ano o autor divulgou que o lançamento do mesmo aconteceria em setembro deste ano, porém, sua data de lançamento foi alterada para maio de 2016 nos Estados Unidos e logo em seguida ele será lançado aqui no Brasil, mas ainda não temos uma previsão.

Para quem não conhece a história, vou apresentá-la a vocês de uma forma bem resumida.

O livro conta a história de Cassie Sullivan, uma garota de dezesseis anos de idade que foi uma das únicas sobreviventes do mundo. Pois na história, os aliens tentam dominar o planeta Terra e para conseguir isso,  eles dizimam a população humana através de ondas de devastação. No livro Cassie narra toda sua vida e dificuldades que enfrenta para tentar sobreviver e cuidar do seu irmão.

Vamos conhecer as capas e as sinopses dos livros?

A Quinta Onda.



Depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.



O Mar Infinito



COMO LIVRAR A TERRA DE 7 BILHÕES DE HUMANOS? TIRE A HUMANIDADE DELES.

Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável.

Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.





A Última Estrela.



Estamos aqui, e então vamos embora, e isso era verdadeiro antes de eles chegarem. Sempre foi verdadeiro. Os Outros não inventaram a morte; eles apenas a aperfeiçoaram. Deram um rosto à morte para então pôr em nosso rosto, porque eles sabiam que essa era a única maneira de nos destruir. Isso não acabará em nenhum continente ou oceano, em nenhuma montanha ou planície, floresta ou deserto. Isso irá acabar onde começou, onde esteve desde o começo, no campo de batalha do batimento do último coração humano. 

O grande contador de histórias Rick Yancey invoca o triunfo, a perda, e uma implacável ação enquanto o destino do planeta é decidido na conclusão dessa épica série.


*Capa Internacional e tradução livre.



Sobre a alteração do lançamento do último livro, há especulações na internet de que ocorreu por causa do lançamento do filme que irá ocorrer em 21 de Janeiro de 2016. 

Agora, vocês param e perguntam: Sério Mayara? Vai ter filme?

Sim!!!!!

Em meados de setembro, divulgamos no nosso quadro semanal de notícias o primeiro trailer oficial do filme, esse foi o meu primeiro contato com o enredo da série que me deixou muito curiosa.

Gente, esse filme promete!!!

A atriz principal é a nova queridinha de Hollywood, Chloe Grace Moretz. Me apaixonei por essa atriz desde que assisti Se Eu Ficar. E o vilão da história, é nada mais, nada menos... do que o Liev Schreiber, que fez o irmão do Wolverine no X-Men Origins: Wolverine.


Vou deixar abaixo o trailer do filme e a sinopse do mesmo para vocês verem como eu tenho razão.


A Terra repentinamente sofre uma série de ataques alienígenas.

Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, os próprios alienígenas se infiltram entre os humanos restantes, espalhando a dúvida entre todos.
Com a proximidade cada vez maior da quinta onda, que promete exterminar de vez a raça humana, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa proteger seu irmão mais novo e descobrir em quem pode confiar.



Gostaram dos livros? E do filme?

Ficaram ansiosos como eu?

Agora tenho uma novidade para vocês:

A Editora Fundamento por causa do lançamento do filme, relançou o livro A 5ª Onda com a capa do filme. Nessa edição, tanto a capa, como a contra capa, são compostas por poster do mesmo. Tudo de bom, né? E quer saber qual o melhor de tudo? Esse lançamento está com 30% de desconto! Corre e garanta o seu clicando aqui.

Para mais informações sobre o filme e sobre a trilogia, vocês podem curtir a fanpage oficial clicando aqui ou entrando no fansite inteiramente dedicado a esses livros clicando aqui.

Vou ficando por aqui e em breve voltamos com mais novidades.



12 comentários :

  1. Essa saga me despertou certa curiosidade desde que o filme foi anunciado, espero poder ler em breve.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Ultimamente estou com uma vontade absurda de ler esses livros, talvez por todo holofote jogado sobre eles com o lançamento do filme, não sei, mas é uma leitura que eu espero poder fazer em breve e vontade é o que não falta, hahaha.
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir
  3. Agora que estou sabendo do filme, quero ler todos os livros, pois devem ser ótimos, porém estou esperando pra vê se eles já lança com capa nova rs pois tenho mania de fazer coleção. Amei a postagem <3

    ResponderExcluir
  4. Vi muitos blogs anunciando o filme, mas nenhum me deixou tão curiosa quanto o seu,

    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vai ter filme, e é com a chloee
    Nossa, estou louco para ler e assistir tudooo...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mayara, sabe que eu sempre achei essa série interessante mas nunca tinha ido atrás para ler, agora que vai ter o filme me animei mais para ir o quanto antes atrás dos livros!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Estou louca para ler os livros e assistir ao filme.
    Já separei o primeiro livro para ler ainda em dezembro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Não tenho vontade de ler os livros mas quero muito ver o filme pela atriz e por ser um filme que assistiria ás vezes, espero curtir

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi ^^
    to querendo muito ler a série, mas ainda não tive tempo
    de qualquer forma o filme parece q vai ser mt bom!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Oee,
    Quero muito ler o primeiro livro antes do filme, tenho uma amiga que é louca pelos livros e super recomenda.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Não curto muito ficção científica... Não sei se me identificaria com a leitura, mas parabéns pelo post. Beijos.


    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Já li os dois primeiros livros da série e gostei bastante por ser uma mistura de distopia com ficção científica. O segundo livro deixou aquela tensão e estou morrendo para saber o que aconteceu com os personagens principais. Adorei a capa do filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^