Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

14 de outubro de 2015

Resenha: Encanto. #02.


Título: Encanto.
Trilogia: Mística.
Livro: 02.
Autora: Jéssica Macedo.
ISBN: 978-85-919764-0-9.
Páginas: 387.
Ano: 2015.
Idioma: Português.
Editora: Forsaken.
E-book cedido gentilmente em parceria pela autora.

Sinopse:
Ela não era normal, e todos sabiam disso… Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração?
No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?


Olá, tudo bem com vocês?

Bem, vamos para mais uma resenha e hoje, trago para vocês a resenha de "Encanto", segundo volume da Trilogia Mística da nossa autora parceira Jéssica Macedo.


Apesar de já fazer um tempo desde o dia em que eu descobri que era uma bruxa, ainda não havia me acostumado com esse fato. Caramba! Era loucura demais. De uma garota aberração excluída, a uma garota aberração com poderes e uma dimensão mágica. Sem ter que estudar física nuca mais, fechando todas as provas da escola. Estava tudo bom demais para ser verdade.

Agora vamos a resenha!
Ela sabe que realmente é diferente e não uma "falha genética", agora ela sabe o real motivo da cor dos seus olhos. Agora ela sabe quem ela é de verdade, ela sabe o motivo, ela sabe de tudo - de quase tudo... Nesse segundo volume da série a autora segue desenvolvendo o treinamento bruxo da nossa protagonista, Anabelle. E, confesso para vocês que os momentos entre ela e sua mine mentora Liza, são bem bacanas.

Belle ainda "sofre" um pouco de bullying na escola, porém, ela lida bem com isso, na verdade, sempre lidou. Nossa mocinha tem uma personalidade forte mas é bem ingênua na maior parte do tempo e isso é bacana, parece uma garota real descobrindo a vida real aos poucos - tirando a parte de ser uma bruxa, claro - risos.

Quando eu vi os olhos dele quase cai para trás de tanto susto. Caramba! E ainda era muito nova para morrer de infarto. Os olhos dele tinham um tom alaranjado. Os olhos do cara eram LARANJA!

Assistimos a aproximação de Pai e filha o que achei bem bacana, ainda que eles tenham muitas diferenças e que seja nítido as magoas de Belle para com ele, os dois começam a se entender - de algum modo, mas começam. É algo leve, nada drástico, mas é gostoso de se acompanhar.

Belle está mais forte, mais madura e agora com 17 anos parece mais decidida. É, realmente, Liza faz toda a diferença na vida da mocinha, ela mudou seu jeito de se vestir e sempre puxa suas orelhas como pode. Temos também um novo personagem que é bem intrigante, o rapazinho se chama Ryan e ele... é um bruxo! Um bruxo que vai deixar as coisas meio bagunçadas no campo sentimental.

"Acredite ou não, Annabelle, você ainda vai me agradecer por isso. Só estou te preparando para o pior, para o muito pior."

Em um contexto geral, gostei da história e da evolução dela. A autora conseguiu um desfecho que eu não imaginava, ou melhor, de parte dele, realmente não suspeitei. Já a outra, era nítida.

Me irritei um pouco com algumas repetições nas ações da Anabelle, mas nada que chegasse ao ponto de estragar a leitura, entretanto, realmente me incomodou. A história continua leve como eu já disse acima, tem personagens novos, algumas revelações, algumas reviravoltas e um final que me deixou entusiasmada para ler o terceiro volume (estou torcendo para Jess lança-lo logo).

"Annabelle, minha deusa de olhos lilases," - ele se voltou para mim e fez um coração no ar - "eu amo você."

Alguns personagens e acontecimentos conseguiram me convencer mais nesse volume, incluindo o romance entre Richard & Belle. Adorei o que aconteceu com a mãe dele e achei que isso deveria ter sido feito antes, pois melhorou bastante o enredo depois do assunto solucionado e com menos "mimimi" - quanto a isso, claro que era uma situação difícil e o Richard até que não reclamava muito.

Mantendo sua escrita simples e uma linha bem teen no enredo, Jéssica consegue nos levar a imaginar a dimensão mágica, a ir e vir com os personagens de um lado para o outro e uma das partes que gosto são as provas finais bruxas, são bem legais.

August Hendrix podia até ser um bruxo poderoso, um cara que impunha medo e respeito, mas isso dentro da dimensão mágica. Pois aqui onde a vida, longe dos contos de fadas, acontecia, ele não passava de um pai querendo bancar o durão e um cara que mente para a esposa. Ele sempre fora um fracassado na tentativa de me impor respeito e quanto ao termo mentir para a minha mãe, August já estava começando a deixar a desejar.

Confesso que imaginei que os humanos passariam a ter conhecimento sobre os bruxos, mas me enganei bonito; quem sabe no próximo? Ainda desejo que a Glória (mãe da Belle) não seja mais enganada em relação ao "trabalho" do seu esposo e as "coisas" de sua filha. Ah, e espero estar equivocada quanto a August e a Rainha - sim, eu tenho suspeitas e realmente quero estar enganada, mas... vamos todos descobrir no próximo volume.

Achei que a história evoluiu bem, os pontos negativos são algumas repetições, a lerdeza da personagem principal para perceber o que estava acontecendo - mas que cabe no contexto. (Até eu - uma simples humana - percebi desde o primeiro momento e ela levou o livro inteiro e ainda assim, só descobriu nas últimas páginas). Também o fato de Belle reclamar mais do que agir - irrita, irrita mesmo! No mais, é uma leitura despretensiosa, bem jovem e um bom passa-tempo.

 Uma enxaqueca enorme começou a tomar conta da minha cabeça, eu precisava fazer algo a respeito disso e precisava logo antes que a situação ficasse ainda pior.

Ah, preciso dizer que o título do livro faz todo o sentido em relação a história e pelo final dele, acredito que temos uma batalha vindo por aí. E tem um casal em especial que quero muito acompanhar no próximo volume (Não conto qual, mas é tudo mine! hahaha). Recomendo a leitura para quem curti livros de bruxos. Livros leves, com alguns momentos divertidos e principalmente para quem curte a linha teen.


Book Trailer ENCANTO!

Clique no banner e confirme a sua presença no evento virtual do lançamento oficial de ENCANTO!

Para adquirir Magia e Ecanto no formato físico, entre em contato diretamente com a autora.


E aí, já conhecem essa trilogia? A escrita da autora? Já leram Magia? E Encanto? Tem vontade de ler? De conhecer a série? 
Contem-me tudo aí nos comentários! XD

Bom, é isso e até a próxima!




Nota: 

Resenhas da trilogia:
Magia - Volume I.
Encanto - Volume II.

11 comentários :

  1. Oiee ^^
    Amo as capas dos livros dessa série ♥ Ainda não li o primeiro, mas estou bastante animada para fazê-lo. Não sou muito fã de livros com criaturas sobrenaturais, mas abri uma exceção para as obras da autora ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    A capa é bem atraente e sua resenha fez eu colocar o livro na lista de desejados porque sou fã de sobrenaturais.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Ana!

    Apesar da capa ter me encantado a história não faz o meu estilo, li a resenha do primeiro e agora essa e mesmo assim não me agradou muito, além de ser uma trilogia o que me faz ficar um pouquinho distante nesse momento de total falta de tempo. kkk
    Ótima resenha!
    Bjus
    Juh - surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse é o tipo de livro que me interessa. Tem todos os elementos que me agrada em uma leitura e a história parece bem legal. Gostei muito da capa.
    Com certeza irei ler se tiver oportunidade.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia essa trilogia mas já quero
    Adoro finais que vc não imaginamos o que vai acontecer
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo em muitas coisas com você! Eu li Magia mês passado e nele tem algumas coisinhas que me irritaram.
    Como você falou, a lerdeza dela, Belle é um pouco irritante, e confesso que algumas vezes pensei em desistir da leitura por causa dela, mas ainda assim a história é legal! Eu estou super ansiosa pro lançamento de Encanto! Pois quero descobrir todas as novidades a respeito do casal Belle e Richard!

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona preciso ler urgente o primeiro livro, adorei essa premissa com bruxos um tema que sempre me encanta. Dessa capa não gostei muito. Dica mais que anotada, e que bom que o romance te convenceu, é horrível quando o romance fica artificial demais. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oii Ana, eu já tinha visto a resenha do primeiro livro da trilogia "Magia". Acho que estou pegando alguns spoilers, mas desde aquela resenha, esses livros já estão no meu Skoob. Dei uma desanimada, quando você disse se sentir irritada com a leitura em alguns momentos repetitivos e tal, isso é realmente, algo que me incomodaria também. Mas vou lê-lo sim; para tirar minhas conclusões também sobre. Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Por mais que eu goste muito de obras desse gênero, achei a premissa dessa obra bem previsível. Vou procurar outras resenhas para ver se estou enganada ou não.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Achei a capa bonita, mas não me interesso por livros do gênero... Apesar disso, sua resenha está ótima, parabéns!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá

    Gostei da premissa do livro, a capa é bonita, gosto de livros sobrenaturais e essa série já está na minha lista de desejados,gostei da resenha.


    Bjss

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^