Resenha: Objetos Cortantes - Gillian Flynn.
Sinopse: Uma narrativa tensa e cheia de reviravoltas. Um livro viciante, assombroso e inesquecível. Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.
"Garota Exemplar" entrou na lista de um dos meus livros favoritos de todos os tempos, assim como Gillian Flynn a autora que deu vida ao casal problemático que de tão famoso, ganhou as telas dos cinemas mundo afora. Então, como uma viciada em busca de alimentar seu vício, eu comecei a minha busca por mais livros da autora. E eis que a Editora Intrínseca resolveu atender minhas súplicas e publicou o primeiro livro da autora: "Objetos Cortantes".
E meus amigos, que história!!
Diferente de 'Garota Exemplar' em que o suspense e mistério nos permeiam durante toda a leitura, 'Objetos Cortantes' nos leva para um mundo muito mais cruel e violento. A autora nos coloca em contato com detalhes macabros (em determinados momentos) e nos deixa com aquela dúvida de até que ponto a crueldade humana pode chegar.
Camille Preaker é uma jovem que tinha de tudo mas ao mesmo tempo não tinha nada. Lida com a perda prematura de uma irmã durante a infância, e vê sua vida virar de cabeça pra baixo e surta. Tudo extremamente bem disfarçado. Vamos acompanhando que a volta dela para a casa da mãe e a investigação dos crimes, podem leva-la a enfrentar seus piores medos.
Gillian utilizou de todos os conhecimentos, durante seu tempo como jornalista, para nos apresentar uma história com mais baixos que altos e aterrorizante mas ao mesmo tempo viciante. Todos os personagens te abraçam e te assustam, e você encontra motivos para desconfiar de todos!! Não acredite em ninguém e não pense que já vai saber o resultados dos mistérios logo no início porque garanto que não vai! Quando o livro acaba, e os crimes são solucionados, você fica com aquela sensação de que a verdade estava o tempo todo a nossa frente mas, ao mesmo tempo, cruel demais para acreditarmos.
''Objetos Cortantes'' é um daqueles livros que a gente guarda no fundo de uma caixa, tamanho o terror que o envolve mas em contrapartida, temos coragem de recomendar para que todos leiam! E se, mesmo com minha súplica para que você se vista de coragem para lê-lo, eu te dou um mais um motivo: a história já se encontra em pré-produção para ganhar as telonas.
E aí, te convenci?
Classificação:
Dados:
Título: Objetos Cortantes.
Autora: Gillian Flynn.
Editora: Intrínseca.
Gênero: Suspense e Mistério / Literatura Estrangeira / Romance.
Páginas: 257. Ano: 2015.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788580576580
ISBN-10: 858057658X
Encontre no Skoob.
Post a Comment