Resenha: Tudo que Deixamos Inacabado - Rebecca Yarros.
Sinopse: Aos 28 anos, Georgia Stanton é obrigada a recomeçar a
vida depois de um doloroso divórcio. Ao voltar para a casa da família no
Colorado, ela se vê cara a cara com o autor best-seller Noah Harrison, que está
na cidade para fechar um contrato e terminar o último livro da bisavó dela, uma
famosa escritora. Ele é tão arrogante em pessoa quanto nas entrevistas, e
Georgia não concorda que ele seja a escolha perfeita para essa tarefa.
Noah está no auge da carreira. Não há nada que o “menino de
ouro” da ficção não tenha conquistado, mas ele não pode deixar passar batido o
que pode ser a melhor obra do século: o romance inacabado de Scarlett Stanton,
de quem ele é fã incondicional. Escrever um final adequado para a lendária
autora é uma coisa, mas lidar com Georgia, a linda, teimosa e desconfiada
bisneta dela, é uma situação bem diferente.
À medida que leem as memórias de Scarlett, tanto no
manuscrito quanto nas suas cartas, os dois percebem por que ela nunca acabou o
livro, que é baseado no romance real entre ela e um piloto da Segunda Guerra,
que não teve final feliz.
Georgia conhece muito bem a infelicidade de um amor que não
deu certo e, apesar da química entre ela e Noah, está determinada a aprender
com os erros da bisavó, mesmo que isso signifique destruir a carreira do
escritor.
Oi gente, nossa... Há quanto tempo não apareço por aqui... acho que nem sei mais o que é escrever resenha, mas bom... Vou tentar, ok?
*Tudo o que deixamos inacabado* é o primeiro livro que li em muito, muito tempo, dois anos aproximadamente e ele chegou até mim por conta do TBR do Skoob. Não conhecia a história, não sabia do que se tratava, apenas li, me envolvi, me emocionei e me apaixonei.
O livro conta uma história paralela e é dividido em dois tempos: os dias atuais aonde conhecemos Georgia e Noah e em 1940 aonde temos a história de Scarlett e Jameson. No começo confesso que isso me deixou um pouco confusa, até que então eu entendi que em teoria, estávamos lendo o real da história e o ficcional também.
Vou explicar.
O livro conta a história de Georgia Stanton, bisneta de Scarlett Stanton uma das maiores escritoras de romance da era moderna. Scar faleceu recentemente em meio ao divórcio conturbado de Georgia e a sua degradação perante a mídia americana.
Destruída, Georgia volta para a sua cidade natal aonde pretende recomeçar a sua vida e ela nem tem tempo de pensar nisso, pois logo ao chegar encontra sua mãe ambiciosa que a convence vender os direitos de um livro inacabado de Scarlett, o qual seria a sua autobiografia.
E é nessa hora que Noah entra na história. Ele é um escritor famoso, queridinho da midia e dos leitores, porém, possui uma habilidade incrível para finais melancólicos... sabe Nicholas Sparks? Bem isso...
Noah fora escolhido pela editora para que finalizasse o livro de Scarlett, mas para isso, teria que ajudar a convencer Georgia a aceitar isso, uma vez que nem ela e nem sua bisavó eram fãs da escrita de Noah... e gostaria de ressaltar que ela fez questão de deixar isso claro para ele mesmo sem saber que ele era o próprio autor dos livros.
A atração entre Noah e Georgia foi instantânea, mas ela tinha uma dificuldade absurda em confiar nas pessoas, tinha saído de um casamento conturbado, perdeu a bisa... Ela era tão fechada, tão blindada que a mídia a apelidou de Rainha de Gelo.
Devido a uma necessidade absurda de aprovação de sua mãe, Georgia aceita que Noah termine o livro de sua avó, mas tinha condições, ele tinha que seguir literalmente o que estava escrito e o que aconteceu de verdade, ou seja, sem finais felizes.
E então começou a guerra entre eles... Pois Scarlett tinha a fama devido aos seus finais felizes e não seria ele estragar isso... Ou seria?
A história seguiu um caminho intensamente delicioso de acompanhar devido ao passo a passo da confiança sendo adquirida. Amo quando posso acompanhar a evolução de um casal, uma história... O desenvolvimento... Sem que seja algo abrupto...
E isso me conquistou nesse livro demais.
A Georgia é uma personagem que já sofreu demais na vida, mas jamais deixou a sua essência. Ela é a prova de como uma relação errada, pode acabar com a pessoa e que não vale de forma alguma a pena você se anular por outro.
O Noah por outro lado é aquele típico homem dos sonhos, queria que isso existisse na vida real, mas é praticamente impossível. Ele acredita no amor e é capaz de tudo para conquistar o seu. E de fato faz...
Entre esse meio tempo em que se desenvolve a história dos nossos protagonistas, temos capítulos aonde são narrados por Scarlett e Jameson e dessa forma podemos conhecer uma história de amor arrebatadora que viveu no período de guerra entre explosões, bombas, quedas de aeronaves e muito medo da perda.
......,...........
Ainda estou em dúvida se de fato vou conseguir expressar em palavras ao certo a proporção e a lição que esse livro traz, pois envolvendo os seus personagens principais, secundários e até mesmo os antagonistas, conseguimos ver nitidamente as consequências do amor e da falta dele. Temos o amor familiar, o amor carnal, o amor da vida, o amor por interesse e aquele amor que você mendiga. Também podemos ver o que a perda do amor da sua vida pode causar, a dor do falso amor e a dor de perder o seu porto seguro.
Chorei muito ao longo das páginas desse livro, pois me pegou em uma questão muito grande... Até onde você iria por quem ama?
Mas o que eu tenho que dizer de verdade é sobre o final desse livro, não vou dar spoilers, juro... Só que sério .. me deixou de boca aberta, chocada, passada e todos os adjetivos que podemos imaginar... Nunca esperava que isso fosse acontecer... Nunca imaginei, em nenhum pouco da história houve dicas, pelo menos eu não percebi...
E sabe o que acontece?
A última lição do livro... Nada fica inacabado.
Bom, o livro é narrado em terceira pessoa sobre os pontos de vistas diferentes e a cada início de capítulo temos trechos de cartas trocadas entre Scarlett e Jameson.
Todo esse material que envolve o casal do passado, no fim do livro notamos que é nada mais e nada menos que o manuscrito do livro de Scarlett que Noah finalizou.
A capa do livro é linda, simples e possui muitos elementos que fazem parte da história como um todo, mas se você quer um spoiler pela capa? Não .. não vai encontrar.
Em suma, Tudo o que deixamos inacabado é um livro que vai te prender, te emocionar e fazer você se apaixonar. Ele irá nos mostrar a beleza do amor e a importância de tê-lo em sua vida independente da forma na qual ele for. Afinal... Todos precisam de um relâmpago para iluminar o seu céu.
Avaliação:
Dados:
Título: Tudo que deixamos inacabados
Autor: Rebecca Yarros.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance.
Ano: 2024.
Páginas: 432.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786555656206.
Encontre no Skoob.
Post a Comment