Resenha: Os últimos jovens da terra: E a corrida do fim do mundo - Max Brallier

    


Sinopse: Com poderes cada vez maiores, Jack e seus amigos estão em busca de impedir que o vilão Ŗeżżőcħ mais uma vez invada nossa dimensão, mas o caminho deles é desviado quando são surpreendidos por um monstro diferente de tudo que eles já viram!


Fala galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e vou contar um pouco para vocês da nova aventura de Jack Sullivan e seus amigos na tentativa de salvar o mundo pós apocalíptico em que vivem!

Sigam lendo!

A trama dessa vez tem um teor bem diferente do normal, antigos vilões (tá, nem tão antigos assim) retornam no comando de um monstro absurdamente grande, o suficiente para ter uma cidade nas costas, nossos heróis se vêem às voltas com essa coisa pois lá dentro existe agluém que tem o mesmo objetivo do grupo aparentemente, impedir o retorno de Rezzoch. O título desse livro me pegou uma peça, sinceramente, a tal "corrida do fim do mundo" nem de longe é o que eu imaginei e com certeza vai deixar vocês surpresos também.  

Nossos herois dessa vez interagem bastante com diversos tipos de monstros e seus costumes tão exóticos e diferentes do que estamos acostumados. Eles precisam de aliados para a tal corrida e quanto mais ajudarem mais conseguirão. Os vilões também querem vencer e farão de tudo para também conquistar aliados. Algo que gostei bastante foi o retorno do carismático Johnny Steve (lembram dele na aventura da June?), nosso amigo coruja que entende tudo sobre a raça humana, pelo menos na cabeça dele, é uma peça fundamental no desenvolvimento da trama. O livro se passa inteiro dentro da cidade monstro e tem um desfecho bem inesperado, deixando o leitor em uma enorme dúvida sobre  o que aconteceu ali.

O humor característico da série sem dúvidas está presente nesse volume, assim como as ótimas ilustrações de Douglas Holgate que tanto acrescentam na experiência desde o primeiro volume. É incrível como uma trama que começou tão simples no volume 1 chegou a se desenvolver tanto, 
o universo criado pelo autor cresceu de uma forma impressionante, com diversos personagens únicos sendo acrescentados a cada novo livro, o desenvolvimento do grupo principal, tanto individual quanto na amizade entre eles, e sem perder a qualidade apresentada no início, a cada novo volume nos deixando ansiosos pelo próximo, e na curiosidade de saber como isso vai terminar.

O livro é de leitura rápida como sempre, pois além das ilustrações, que não são poucas, possui uma fonte um pouco maior que o padrão, tornando a leitura muito fluida. A trama desse é um pouco mais séria, com nossos heróis passando por uma situação que jamais imaginaram viver e, como disse antes, o final vai surpreender vocês, sendo diferente de qualquer outro apresentado na série até agora.

Bem galera, eu vou ficando por aqui, essa série  só consegue me deixar mais empolgado a cada volume para saber como o autor vai resolver toda a situação e se os garotos vão conseguir salvar a Terra, já estou com o oitavo volume e tem resenha aqui no blog do spin off que se passa entre esse volume do qual estou falando e o oitavo, vamos ver o que me aguarda nele!  Até a próxima!


Classificação:



Dados:

Título: Os últimos jovens da terra: E a corrida do fim do mundo.
Autor: Max Brallier.
Editora: Milk Shakespeare.
Gênero: Infanto juvenil, Aventura, Ação.
Ano: 2022. 
Páginas: 320.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9786559572465.
ISBN-10: 6559572463.




Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.