Resenha: Coven - Harper L. Woods.

 



Sinopse: VINGANÇA...

Willow, uma bruxa criada para se tornar a arma do pai contra o Coven – o grupo de bruxos que destruiu sua família e tirou sua liberdade –, está determinada a fazer de tudo para proteger o irmão mais novo...

Sua missão é seguir até o Vale do Cristal, onde está localizada a Universidade Bosque – lugar em que os melhores e mais brilhantes bruxos aprendem a praticar magia, livres do julgamento humano.

Determinada e com os poderes em ascensão, Willow planeja vingança, mas alguém pretende atrapalhar seu caminho – o diretor Grayson Thorne, um homem lindo e irritante que a despreza tanto quanto ela o detesta.

Contudo, segredos ameaçam dividir a universidade em dois grupos. Ninguém mais fala sobre o massacre sangrento que forçou a instituição a fechar décadas antes. O único assunto em pauta é que, pela primeira vez em cinquenta anos, o Coven irá abrir as portas para treze estudantes promissores que estão destinados a mudar o mundo.

Isso se os fantasmas das vítimas do massacre não os matarem primeiro...


Olá pessoal!

Esse livro é uma ¨romantasia¨, mistura de romance e fantasia que está no auge no momento, está bombando principalmente no TikTok.

Em parceria com a Faro que vou lhes contar, esse editora é maravilhosa! Sempre enviam livros ótimos e viciantes para nós e esse não foi diferente!

Começando a saga de Willow e Gray, que são água e vinho, nessa resenha vão saber o porque, vamos então?!

Willow Madizza é uma garota de olhos coloridos, um âmbar e o outro violeta, esperta, habilidosa e bonita, sempre soube que iria lutar para conseguir o que queria. Numa busca frenética para agradar seu pai, sempre que caia tornava a levantar rápido para assim provar seu valor. Sofreu agressões, foi machucada e muitas vezes quebrada, para suprir seu papel perante seu legado. 

O que Willow queria realmente é acabar com a aliança e os demônios mesmo que tenha que morrer durante essa conquista, pela vingança a sua família e pelo seu irmão mais novo, para ele ter um futuro melhor do que estava traçado para ela. Mas não esperava perder sua mãe, Flora Madizza, durante seu treinamento e a a aliança a caçar ao meio do caos que estava seus sentimentos. 


[Quote] "A magia tinha uma maneira de consumir tudo ao redor de uma bruxa se não fosse satisfeita ao ser usada, e mais cedo ou mais tarde atingiria a própria bruxa se ela ignorasse por tempo demais." [...]

 

Willow só queria paz, até agora só sente raiva e desprezo por aqueles que governam a universidade Bosque dos Vales. Em meio ao caos surge alguém que a quer proteger, mas será que isso é verdadeiro ou é mais uma jogada para conseguir se livrar de um problema? 

Alaric Grayson Thorne é reitor da escola, tem trezentos e vinte e nove anos, sua meta é restringir a aliança mais precisa de ajuda para isso. Sente atração por Willow e resolve a proteger da aliança que são aqueles sentados em volta de um tribunal, eles julgam e também os escravizam conforme sua vontade.  


[Quote] "Para os bruxos, era um sacrilégio questionar a Aliança. Eu não fingia me importar com essas formalidades, não quando minha alma era bem mais velha do que os bruxos podiam sonhar ser..." [...]

 

Gray chama Willow de bruxinha pois seus poderes estão em ascensão, vai torna-la poderosa e esconde um segredo que pode colocar fim a toda a coerção existente dentro da universidade. Ter uma chance de acabar com aqueles que se julgam deuses e que colocam medo a todos ao seu redor, vai ser um verdadeiro dilema e difícil tarefa.  

Essa escola foi uma proposta a séculos para bruxos aprenderem livremente e colocar em prática seus poderes sem medo de serem descobertos. São treze famílias com sangues puros e cada um o manifestando de diferentes maneiras, vivendo a experiencia de colocar seus dons em prática.  

Agora meus queridos... Não posso contar muitos detalhes, mas a magia estava no ar! Willow é uma garota que tem determinação, sente uma conexão com tudo ao seu redor, é amável e se compadece daqueles que estão ao seu lado. O magnetismo que sente com Gray só de olhar em seus olhos azuis a desarma e o confronto os leva a ficar num impasse. A sedução transborda no ar ao redor, soltando faíscas, os chama e os repele.  

Tanto Gray quanto Willow tem uma missão, só resta saber se é a mesma ou vão se colidir no meio do caminho! Com segredos guardados dentro dos muros da escola, eles tentam achar uma maneira de interferir nas atitudes e nos conceitos daqueles que auto denominam superiores e tendo um certo poder governa a todos por meio de medo. 


[Quote] "O desespero da Aliança para recuperar seu sangue tinha criado a arma perfeita para provocar a ruína de tudo o que eles tinham criado - corrompido. Ou ela seria sua desgraça ou sua salvação..." [...]

 

Tudo é ligado pelo sangue. Os hospedeiros são apenas uma casca que são tomados por demônios poderosos, existiam também os bruxos, as criaturas malignas que vivem na floresta procurando uma presa. Fantasmas que aparecem para assombrar, a maldade estava em todos eles, a corrupção e a vontade de estar por cima emanava dos poros e assim quem vai vencer a batalha? 

Willow estava correndo risco de vida, sendo perseguida no sono, não conseguia conectar as coisas, nem desvendar o que estava acontecendo. Tudo estava na sua frente, mas estava sendo muito difícil enxergar uma saída, as consequências viriam de um jeito ou de outro e o medo gelava sua alma, mas não tinha escapatória.  

Seu plano já estava traçado, mas tinha alguma coisa a impedindo. Era muito simples quando montado em sua cabeça, era a vingança que estava esperando e a prática dela iria livrar o mundo dos maus feitores, a raça soberba que acham que mandam em tudo. Mas e aqueles que eram inocentes, como seus amigos, o que iria acontecer com eles? 


[Quote] "Amor não fazia parte do meu destino. Não com um bruxo, e menos ainda com um Hospedeiro. Nós podíamos trabalhar juntos, e íamos, mas isso não era nada mais do que um acordo de negócios entre duas pessoas que se detestavam." [...]

 

Que final tem esse livro, gente?! Perdi o fôlego!

Não esperava por nada do que aconteceu no último capítulo! Me arrepiei quando enxerguei com outros olhos o que estava escrito na minha frente e não acreditava... Fui surpreendida pela autora, agora quero mais! Preciso de mais! Preciso saber o que vai acontecer no próximo livro! 

Mais uma vez, a editora Faro está de parabéns! A capa é maravilhosa, tem um designer de arrepiar e com muito significado de acordo com o enredo do livro! As folhas são amareladas, o tamanho da fonte confortável a leitura, um show que junto com a trama da história que flui de uma maneira que preciso dizer, não conseguia largar o livro!

É viciante! Incrível! Extraordinária história!

Recomendo esse livro para quem gosta de surpresas, romance, seres sobrenaturais, aventuras e ação, pois para sobreviver Willow tem que lutar e correr dos predadores que a está perseguindo e a autora conduz tudo com maestria! Se falar mais, entrego muito, então, só tenho a dizer: LEIAM!

Até a próxima! 

Classificação:


Dados:

Título: Coven.
Duologia: Coven #1.
Autora: Harper L. Woods.
Editora: Faro.
Gênero: Romance, fantasia, sobrenatural, aventura, ficção, literatura estrangeira.
Páginas: 256.
Ano: 2024.
ISBN 13: 9786559574599.
ISBN 10: 6559574598.
Encontre no Skoob.


Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.