Resenha: Nightflyers - George R.R. Martin

      


Sinopse: Nas fronteiras do universo, uma expedição científica composta de nove acadêmicos dá início à missão de estudar os volcryn, uma misteriosa raça alienígena. Existem, no entanto, mistérios mais perigosos a bordo da própria nave. A Nightflyer, única embarcação que se dispôs à missão, é uma maravilha tecnológica: completamente automatizada e pilotada por uma única pessoa. O capitão Royd Eris, porém, não se mistura com a tripulação – conversando apenas através de comunicadores e se apresentando somente por holograma, ele mais parece um fantasma do que um líder. Quando Thale Lassamer, o telepata do grupo, começa a detectar uma presença desconhecida e ameaçadora por perto, a tripulação se agita e as desconfianças aumentam. E a garantia de Royd sobre a segurança de todos é posta à prova quando uma entidade malévola começa uma sangrenta onda de assassinatos.



Fala galera, tudo bem com vocês? 

Aqui quem fala é o Júlio e eu trouxe dessa vez um livro do famoso autor de Game of thrones, George R.R. Martin, se arriscando em outro gênero, a ficção científica, com Nightflyers, um conto espacial em busca de uma raça desconhecida. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele, sigam lendo!

Os Volcryn, uma raça desconhecida, dita superior em inteligência e conhecimento por um dos acadêmicos na nave Nightflyer, encontrá-los revolucionaria tudo na humanidade, respostas para perguntas que intrigam a humanidade desde sempre seriam encontradas, nossos protagonistas têm uma missão incrível pela frente, sendo sincero, só esse enredo já me faria ler esse livro, a forma como foi escrito só confirmou minhas expectativas a respeito do conto. 

O autor criou personagens bem interessantes e diferentes em termos de personalidade apesar de serem todos estudiosos de alguma área, com exceção de Thale Lasamer, ele é um telepata poderoso e sua missão é usar esses poderes para entender a linguagem dos Volcryn, Thale é instável mentalmente e isso trás alguns problemas durante a viagem. Um outro mistério é o capitão da nave, por motivos não explicados ele só se apresenta aos demais por meio de um holograma de si mesmo, e ninguém sabe onde ficam seus aposentos, colocando dúvidas na cabeça dos passageiros a respeito inclusive de sua existência. A trama avança de forma rápida e o autor vai jogando informações e revelações no leitor a cada capítulo e isso me prendeu demais, ficava com a sensação de que precisava descobrir o que estava acontecendo ali.

George R.R. Martin deixou sua marca no livro com a pegada de terror que acrescentou no conto, os problemas vão se acumulando, vários resolvidos de forma violenta, o que não é surpresa vindo dele, mas nada disso me fez querer largar o livro, muito pelo contrário, eu acabei ficando da mesma forma que o acadêmico que lidera a pesquisa, querendo saber quem eram os Volcryn, de qualquer forma e independente do que acontecesse, e se tornou uma das melhores leituras do ano até agora. 

É um pouco difícil falar muito da trama sem dar spoiler por ser um conto bem curto, mas, a edição da Suma ficou bem caprichada apesar disso, versão com capa dura mostrando uma das personagens mais importantes da nave, entre os acontecimentos, existem ilustrações em cores com as cenas mais importantes, algumas bem tensas por sinal, dignas de um filme de terror/sci-fi, a fonte tem um bom tamanho e não encontrei erros durante a leitura.

Bem pessoal eu vou ficando por aqui, o conto sem dúvidas tem a assinatura do Martin, percebemos na escrita, nas descrições e nos personagens, é uma leitura fantástica para fãs do gênero na minha opinião, recomendo demais com certeza! Até a próxima!



Classificação:

 

Dados:

Título: Nightflyers.
Autor: George R.R. Martin.
Editora:Suma.
Gênero: Ficção Científica, Terror, Literatura Estrangeira.
Ano: 2019. Páginas: 144.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788556510815.
ISBN-10: 8556510817.

     

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.