Resenha: Síndrome da Boa Garota – Avalon Bay #1 – Elle Kennedy

     

Sinopse: Cheio de romance, cenas quentes e desejo, Síndrome da boa garota é o novo livro da autora da série Amores Improváveis. Mackenzie Cabot gosta de agradar ― seus pais exigentes, seus amigos ricos e seu namorado de longa data. Mac só quer focar em seu negócio on-line, mas os pais insistem que ela consiga um diploma universitário primeiro. Isso significa se mudar para Avalon Bay, uma cidadezinha litorânea habitada por locais e estudantes riquinhos. 

Mac está mais do que acostumada a frear seus impulsos, mas, quando conhece Cooper Hartley, essa habilidade é posta à prova. Cooper, o bad boy da cidade, é autêntico e rústico, uma ameaça à sua existência ordeira. Ainda assim, a amizade entre eles logo se torna a coisa mais verdadeira da vida de Mac. 

A despeito de seu desdém pelos herdeiros que dominam Avalon Bay, Cooper logo percebe que Mac não é só mais um clone endinheirado e se apaixona por ela. Mas, enquanto a garota começa a se sentir aceita por Cooper e seus amigos, ele esconde um segredo que ameaça estragar o único lugar onde ela já se sentiu em casa ― e o amor que está surgindo entre eles.


CONTEÚDO ADULTO.


Cooper Hartley é um bad boy local, trabalhou em um bar até ser demitido por uma injustiça ao tentar salvar sua amiga, Steph, de um cara rico que eles chamam de clone. Preston é o cara riquinho que faz Coop ser demitido, o problema é que Preston não é nada que sua namorada Mackenzie Cabot pensa, ele faz “atividades extracurriculares” com frequência, enquanto Mac é fiel a ele. 

Mac é uma garota que gosta de agradar, ela diz que nasceu para seu pai, que é político, ter a melhor imagem de família perfeita. Porém, ela já tem seu próprio negócio desde o ensino médio e ganha milhões com ele. 

Mas quando Coop é demitido ele faz uma aposta para se vingar de Preston: conseguir que Mac dê um pé na bunda dele e ainda ficar com ela. Super previsível, não é? 

Mac é contida, por sentir ter que agradar seus pais, porém quando conhece esse bad boy, tudo muda. Ela para de ser a boa garota que sempre foi e começa a fazer o que realmente quer. 


[Quote] — “Mas é sério, eu tenho namorado.”

— “Isso você já falou.”
(...)
— “Ah, sim, você parece estar se divertindo de montão mesmo”, retruco, apontando para o seu copo d’água. 
— “Alguém aqui tem a síndrome da boa garota, então?” [...]
 
Quanto mais os dois ficam “amigos”, mais Mac se sente atraída por Coop, o que mostra o quanto o relacionamento dela era apenas por imagem. O pior acontece quando ela decide comprar um hotel, o qual quer restaurar e fazer voltar a funcionar. Preston acaba desaprovando tudo e reafirmando o que ela tanto tinha medo, que ela teria que ficar em casa. 

[Quote] — “Você concordou que eu ia ser o provedor da família, enquanto você cuidava do trabalho beneficente e da família.”  

Eu fico boquiaberta. Ai, meu Deus. Ele sempre dizia isso com um tom brincalhão. Como se fosse uma piada.

 Se eu me equivoquei a esse ponto, sobre o que mais posso ter me enganado a respeito dele. [...]


E a partir desse dia Mac resolve ser quem realmente é, confronta os pais, termina com Preston e larga a faculdade. Tudo para poder cuidar do site que administra e restaurar o hotel, isso tudo enquanto tenta ser aprovada pelos amigos de Coop e seu irmão gêmeo, Evan. 

Bem como tem que encarar um relacionamento começando. A vida continua com tudo indo nos eixos, apenas para ela e Coop. Sem saber da aposta, sem saber como tudo iniciou, porém para os dois era tão real, que ele acabou ordenando para seus amigos esquecer e nunca mais falar do porquê ele ter ido conversar com a Mac. 

No entanto… nem tudo são flores! 
Quando a mãe de Coop aparece e Preston descobre com quem Mackenzie está, será que o amor desse casal vai sobreviver? 
Mac vai descobrir sobre a aposta? 
Como vai ficar a vida dela dali para frente?

Uma coisa posso dizer: ESSE LIVRO ME LEMBROU AFTER.  

E eu não sou fã de After, por isso, fiquei com um pé atrás ao decorrer da leitura. Mas me surpreendeu positivamente. 

Não posso dizer que amei o livro, mas os personagens me conquistaram, cativaram. Mackenzie é incrível! Tem uma força e depois que para de agradar a todos, vemos quem realmente é. 

Ela não é apenas uma garota riquinha e mimada, é uma mulher e tanto! Cooper, pode ser um badboy, mas seu coração é enorme e l por tudo que ele já passou e ainda passa, podemos dizer que ele tem um potencial enorme e pode ir muito longe. 

Todos os personagens que aparecem têm um papel importante em cada passo desses dois, principalmente Preston, Evan, os amigos de Coop e os pais da Mac. A autora soube trazer de uma forma leve alguns temas que normalmente são pesados e cativar o leitor com a evolução dos personagens. Final feliz? Sim? Não? Talvez…

Temos em mãos uma leitura rápida, que torna-se leve, um bom livro para passar o tempo e bem fluida, com um enredo que vai te fazer refletir, ainda sobre o tipo de relacionamento que você quer pra si. 

Quanto a edição, as páginas são amareladas e confortáveis, fechando com chave de ouro no tamanho e clareza da fonte utilizando, um conjunto que deixa tudo mais fácil de ler. Se recomendo? Claro! Leiam e tirem suas próprias conclusões!


Classificação:


Dados:

Título: Síndrome da boa garota (Avalon Bay #1).
Autor: Elle Kennedy.
Editora: Paralela.
Gênero: Ficção, romance, literatura estrangeira.
Ano: 2023. Páginas: 352.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788584392841.
ISBN-10: 858439284X.

     



Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.