Resenha: O tipo certo de garota errada – A. C. Meyer

 



Sinopse: Escolher uma profissão, sair da casa dos pais, começar a faculdade, descobrir talentos pessoais, aprender a se relacionar. Ufa! 

Virar adulto não é nada fácil. Principalmente se você não é o tipo certo de garota. Aquela que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis

Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente e nada parece abalar sua coragem determinação

Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Ele está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto. 

Com a atração se tornando incontrolável, eles se permitem viver uma relação sem compromissoslivreintensa e apaixonada

Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?


Maria Luiza, mais conhecida como Malu, era filha do juiz Eduardo Figueiroa Bragança e Lucia Bragança - uma socialite. Tinham status e faziam parte de uma seleção de ricaços da cidade, queriam que os filhos seguissem vocação de advogados que vinha passando de gerações, seu irmão foi com todas as honras, mas Malu queria se desenvolver em outra área que seria artes plásticas, mas acabou fazendo a vontade do pai.

Depois de um tempo, Malu, que já uma rebelde não aceitava muito bem as ordens do pai e cada vez era punida por isso. Dessa vez, quando resolveu deixar a faculdade de direito, sentiu na pele toda a raiva do pai que a puniu severamente.

[Quote] "Mais do que desejo, Malu despertava uma ternura em mim que mais ninguém despertava. Dentro daquela mulher forte e vibrante, se escondia uma garotinha que raramente se permitia aparecer."[...]

Rafael é um rapaz batalhador que estava terminando sua faculdade quando conheceu Malu, uma garota de cabelos coloridos e uma alegria que contaminava a todos. Já fazia estagio em uma grande empresa e de lá conseguiu o tão sonhado emprego.

A amizade deles sempre foi sincera e verdadeira, duas pessoas diferentes mas em uma coisa eram iguais: não queriam relacionamento duradouro! Não acreditavam em finais felizes que nem conto de fadas, tinham os pés muito bem plantados no chão por causa da convivência com os pais que se mostravam exemplares em público, mas dentro de casa eram estranhos e frios, mas mantinham a fachada, convenientes ao propósito de manter as aparências.

Malu só queria compreensão e afeto, por isso tinha muitos amigos que a protegiam, com o passar do tempo conseguiu se virar sozinha. Seu sonho estava realizando, mas a vida queria lhe pregar um susto, que despertou tanto em Malu quanto em Rafa outro tipo de sentimento.

Rafa e Malu tem uma amizade colorida, mas com os sentimentos tão intensos resolvem se afastar. Cada um com suas dúvidas e medos ao perceberem que podem se magoarem...

Mas o destino pode pregar peças que a proporção das notícias podem devastar suas vidas, mas daí vem os valores de cada um, a doação, o  altruísmo e a devoção.

[Quote] "...Eu não sabia o que teria feito sem o Rafa. Ele era a minha base, aquele em quem podia confiar de olhos fechados, e era grata todos os dias pelo momento em que ele tinha entrado em minha vida..." [...]

Esse livro é um alerta! Malu sempre rebelde, com cabelos pintados, cada tempo de uma cor, feliz, brincalhona, assim se demostrava as pessoas, mas era completamente diferente quando estava sozinha e isso a matava por dentro, pois a falta de compreensão dos pais a deixava muito triste.

Apesar de tudo isso, Malu tinha uma personalidade marcante: companheira, fiel, amável e altruísta, fazia tudo que estava ao seu alcance para aqueles que estavam ao seu redor, os amava incondicionalmente e vice e versa.

O livro é apaixonante! Assim como todos os personagens da história, Malu e Rafa nos encantam e ao mesmo tempo dá vontade de mata-los! Está estampado na cara deles os sentimentos, mas o medo do futuro é maior, se torturam e martirizam por se entregarem a esse horrível sentimento: o medo!

É incomodo ver o relacionamento dos pais, principalmente os de Malu, que são muito omissos e rígidos ao conceito de como deve ser a vida dos filhos, ditando regras, impondo leis, depois executam e punem de maneira cruel.

A capa do livro é linda, realçando bem o que Malu é. As páginas são amareladas e a fonte confortável para leitura. Narrado em primeira pessoa por Malu e Rafa, nos dá a visão em detalhes do que cada um sente e dá aquela vontade de entrar no livro e bater nos dois, bem como gauarda-los em pontinhos –risos –.

Amei a amizade construída com todos na trama, o desdobramento dos acontecimentos e as consequências! De forma geral, a história aqueceu meu coração, nada é perfeito, mas dentro dos erros podem vir seus acertos e a determinação para conseguir um futuro melhor!

Se você gosta de histórias que aquecem e apertam seu coração, aquelas que te deixam numa montanha russa de sentimentos, amor  e odio ao enredo ao mesmo tempo, esse livro irá te encantar! Contém também uma playlist com musicas incríveis para ouvir, eu recomendo que ouçam durante a leitura!

Até a próxima!   

  Classificação:


Dados:

Título: O tipo certo de garota errada.
Série: As garotas #1.
Autora: A.C.Meyer.
Editora: Galera Record. 
Gênero: Ficção, literatura brasileira, romance, drama.
Idioma: Português.
Páginas: 280.  Ano: 2018.
ISBN 13: 9788501114020.
ISBN 10: 8501114022.
Encontre no Skoob.

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.