Resenha: No Coração de Manhattan - Lauren Layne.

 

Sinopse: Nesta versão de My Fair Lady às avessas escrita por Lauren Layne, uma socialite de Manhattan precisa transformar um homem rústico da Luisiana em um perfeito cavalheiro nova-iorquino.

Violet Townsend sempre gostou de agradar. Criada num universo ultraprivilegiado, ela faria qualquer coisa pelas pessoas que ama, em especial a melhor amiga de sua falecida avó, o mais próximo de família que lhe restou. Então, quando Edith pede a Violet que ensine seu recém-encontrado neto a se encaixar na elite nova-iorquina, Violet concorda, claro. Seu objetivo é tornar Cain Stone o ceo perfeito para a empresa de Edith.

Nascido e criado na Luisiana, Cain infelizmente não tem nenhum interesse na avó que ele não sabia que existia, e muito menos em se tornar um almofadinha da cidade grande. Mas em algum momento, entre jantares desastrosos e ternos caros demais, Violet e Cain começam a se dar bem, e ela percebe que ele não é o único ali que tem coisas a aprender.

Enquanto os sentimentos de um pelo outro crescem, Violet e Cain descobrem que se abrir para novas experiências talvez não seja tão ruim assim e que o amor pode vir de lugares inesperados.



Olá, pessoas!! Como estão?

Hoje estou aqui para trazer a resenha de um daqueles livros que lembram e muito um filme da seção da tarde e assim como eu me apaixonei por essa história, espero de verdade que vocês gostem também. 

Preparados?

Violet Townsend é uma garota que tem o típico estereótipo da Patricinha de Bervely Hills, mas ela é totalmente o oposto disso em sua personalidade e ela tem um problema muito sério, não sabe dizer não para nada e nem para ninguém. Mesmo que ela não queira fazer algo, pelas pessoas, ela sempre acaba cedendo, principalmente se for algo para Edith, amiga de sua falecida avó. 

Edith é uma senhora da alta classe que possui um império de empresas e era sozinha também, até que descobriu a existência de um neto, Cain Stone, que é totalmente o oposto dela e de certa forma repudia tudo o que ela possui e representa. 

O pedido de Edith para Violet era simples, mas praticamente impossível, transformar o Cain em um homem de negócios e futuro CEO das empresas dela. O obstáculo? Cain e Violet eram o extremo oposto, apesar da nítida química que se criou entre eles, ambos não se deram bem logo de cara. 

Enquanto Violet é doce, altruísta, calma e certinha, Cain é grosseiro, não liga para as regras e gosta de fazer o que lhe dá na cabeça. Ele não ligava para aquele império que sua avó recém descoberta tinha e na verdade, ele nem ali queria estar, muito menos, receber aulas de etiqueta com uma menina que a primeira vista é fútil. Entretanto, pelo prazer de irritar Violet, ele aceitou as aulas. 


 
Acho que é muito difícil você ler esse livro e não se apaixonar pela Violet. Para mim, ficou muito evidente a carência que ela possui principalmente por conta da falta da família e por isso, ela acaba fazendo de tudo por todos. Ela tem um desespero nítido em ser aceita que acaba se moldando diariamente para aqueles  

Sobre o Cain, como disse lá em cima, ele é o completo oposto da Violet, ele é rude, grosseiro, típico homem da roça mesmo e da mesma forma que acontece com a nossa protagonista, é nítido a carência familiar dele, porém, o mesmo acaba descontando nela essa frustração de tal modo que eu tinha vontade de jogar o livro longe ás vezes.

Mas graças a Deus, estamos falando de um livro de romance e é nítida a evolução dos personagens ao longo das páginas, principalmente quando um começa a se interessar por outro. Dizem que existem pessoas que trazem o nosso melhor a tona, bom, acho que esse é o caso de ambos e é lindo de se ver.

Esse não foi o primeiro contato que eu tive com a autora, até foi por isso que escolhi esse livro para ler, por ter gostado dos anteriores dela. Entretanto, não sei explicar o porque, achei essa obra com uma pegada um pouco diferente, com o desenvolvimento mais lento, mas não sei também se essa impressão me foi passada pelo fato do ranço pequeno que adquiri do Cain pelas suas atitudes, porque quando chegou o final , o livro seguiu de forma fluente ao ponto de achar o final um pouco corrido. 

Eu sei que sou um pouco masoquista. Gosto desses livros que fazem passar raiva, que dá vontade de atacar na parede, mas que termina cheio de amor. E bom, esse livro é um ótimo exemplo disso, por isso gostei! kk

Como disse lá em cima, na introdução, esse livro lembra muito um filme da seção da tarde, então, se você assim como eu ama um bom clichê que faz te passar raiva, mas também aquece seu coração, bom... esse livro é para você.  


Classificação



Dados:

Título: No Coração de Manhattan.
Autora: Lauren Layne.
Gênero: Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance.
Editora: Paralela.
Ano: 2022.
Páginas: 216.
Idioma: Português / Brasil.
ISBN-13: 9788584392506
ISBN-10: 8584392505
Encontre no Skoob.
 






 
 

Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.