Resenha: Coração Rebelde – Duologia Rebel #2 – Vi Keeland e Penelope Ward.

Sinopse: A história de Rush e Gia continua na conclusão emocionante de Herdeiro Rebelde, bestseller do New York Times…

Como estragar um grande verão nos Hamptons:
Dormir com seu chefe. Feito. ✓

Gastar todo o seu dinheiro em um aluguel que não consegue pagar. Feito. ✓

Como se afastar, no fim de um verão, de um homem por quem se apaixona:

… vou te contar quando eu souber.



Olá! Hora de falarmos de Coração Rebelde, o final da Duologia Rebel. Vem comigo!

Como vocês podem sentir na resenha do primeiro volume, embarquei de cabeça na leitura dessa história. 

O primeiro livro termina em um momento crucial e esse segundo vem ainda mais intenso, com o mesmo toque de humor na medida certa, mas muito mais desafiador para os protagonistas. 

Não vou me prender em falar sobre enredo, tendo em vista que a sinopse apresenta consideravelmente o mesmo, vou focar em como foi a minha experiência de leitura, no que a história me proporcionou. 

Em Coração Rebelde nos deparamos com um Rush que tem que amadurecer ainda mais em um tempo indescritível, que vai encarar desafios pelos quais não espera. Que precisa decidir o que é mais importante: a dor ou o amor. Claro que Gia também precisa amadurecer e trabalhar para entregar seu livro, mais do que nunca. Ela conseguirá sair de seu bloqueio criativo? Hum...

As autoras brincam com os sentimentos dos personagens, viram eles de cabeça para baixo e nos mostram o que realmente importa, no entanto, Gia e Rush tem muitos desafios a encarar e nem tudo é fácil. Um relacionamento amoroso entre eles ainda seria possível? Eles estariam dispostos? 

Gia passa por situações bem desconfortáveis, não é fácil fazer suas escolhas, estar em sua pele, mas ela acaba pesando sobre nosso mocinho também. 

Temos aqui um livro intenso, com um ar divertido, com cenas eróticas para quem adora, com uma pegada e uma química muito boa, mas acima de tudo, temos um livro que vem mostrar a importância do amor, não somente do amor entre um homem e uma mulher, mas daqueles que amamos de algum modo. 

A importância da responsabilidade que temos com os corações que tocamos, no quanto nossas decisões podem refletir sobre os outros. Também quanto ao que esperamos das pessoas, mesmo que a gente não faça isso de modo conciente e ainda assim, tais relações difíceis e evitadas, refletem em nossos corações, nos marcam. 

É isso que a Duologia Rebel mostra, não só um romance, não só a pegada erótica que é bem presente, mas principalmente o que mais importa: que lar deve ser o que levamos no coração. 

Se o casal termina junto depois de tudo que eles passam? Leia para descobrir. Se o final feliz pode existir? Leia! 

E fica a reflexão: você se entrega no amor? É capaz de perdoar? Vive intensamente? Se você respondeu sim, então, você está em casa, com certeza! 

Sim, eu sei que a leitura vem como uma proposta leve e quente, mas me causou várias reflexões. Ainda me incomodou o linguajar, como mencionei na resenha de Herdeiro Rebelde, pois o estilo da narrativa da história me tira da minha zona de conforto literária, mas foi uma experiência gostosa de encarar, um passatempo gostoso e que ainda me deixou uma mensagem bonita.  

Aproveitando, ressalto novamente que a edição da Charme está linda, a capa e a edição como um todo segue o padrão do primeiro livro, as cores, a fonte, tudo perfeito. E, para quem conseguiu, o box está lindo demais! Estou encantada com o cuidado e o capricho da Editora Charme. 

A escrita das autoras é simples e flui muito bem, proporcionando uma leitura rápida e gostosa. 

Se eu recomendo a leitura dessa duologia? Você vai passar raiva, sim! Vai ter vontade de brigar com as autoras? Eu tive, então creio que sim! A leitura mexe com a gente, você devora muito rapidamente a história, tendo em vista que o enredo é clichê, no entanto, é extremamente envolvente. 

Portanto, sim, recomendo! Leiam!


Classificação:


Dados:

Duologia: Rebel #2. 

Título: Coração Rebelde.

 Autoras: Vi Keeland & Penelope Ward. 

Páginas: 288. Ano: 2021.

ISBN: 9786559330164.

Idioma: Português – BR. 

Disponível para assinantes do Kindle Unlimited. 

Disponível para aquisição na loja online da Editora Charme.



 





3 comentários:

  1. Oi Ana.

    Eu ando por fora dos livros que as autoras tem lançando, acho que conheci o primeiro livro da duologia aqui no blog, assim como Coração rebelde. Mas gostei de saber que as autoras brincam com os sentimentos dos personagens e que nem tudo é fácil para eles. Vou deixar a dica anotada, para quando eu retornar as leituras do gênero, mesmo tendo que ler o primeiro livro antes.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu ganhei essa duologia de Amigo Secreto agora no final do ano e não vejo a hora de ler. Confesso que li sua resenha um pouco por cima, porque ainda não li o primeiro livro, mas pelo que vi fiquei ainda mais empolgada. Que bom que foi uma leitura tão intensa e que, apesar de sair da sua zona de conforto, você gostou tanto. Com certeza, vai estar na minha lista para ler em 2022.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Como foi o seu final de ano? Espero que tudo bem. Interessante quando uma leitura desperta tantos sentimentos em nós. Acredito que independente de gostarmos ou não de uma obra ela sempre tem algo a nos ensinar concorda? Quanto ao amor, quanto mais gostamos de alguém mas difícil se torna perdoá-la porque aquilo nos machuca demais. Mas para algumas pessoas é mais fácil aceitar os erros do outro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.