Filmes & Tal: I Am Mother – NetFlix.


Título: I Am Mother.
Gênero: Ficção cientifica, suspense, drama.
Lançamento: 7 de junho de 2019.
Duração: 1 hora e 54 minutos.
Direção: Grant Sputore.
Elenco: Clara Rugaard, Hilary Swank, Rose Byrde, Luke Hawker.
Distribuição: NetFlix.

Sinopse: Criada por um gentil robô a quem chama de "Mãe", uma adolescente é designada para repopular a Terra depois de desastres que quase causaram a extinção completa da humanidade. Mas quando uma mulher desconhecida chega dando notícias alarmantes, o laço afetivo criado entre humano e robô fica ameaçado.



Olá, galera, todos bem? Espero que sim! Hoje vou falar de um filme que foi lançado há pouco tempo na Netflix, que já me conquistou logo de cara. Preparados para algumas discussões filosóficas? Cliquem aí e sigam lendo!



Nosso mundo não é mais o mesmo, a Terra como nós a conhecemos não existe. O ar está praticamente irrespirável, a terra não é mais fértil e a raça humana foi extinta. Nada além de um Bunker dominado por AIS existe.

É nesse mundo que Filha é criada por meio de tecnologia e uma "MÃE" robô. Ela cresce sendo cuidada e ensinada por essa inteligencia artificial, sabendo um pouco de tudo. Com a promessa de que, quando a hora chegar, terá uma família de verdade, com irmãos e irmãs que serão, assim como ela, criadas.

No entanto, tudo muda quando Filha começa a se questionar do que exatamente aconteceu para a raça humana ser extinta, e do por quê somente ela foi "gerada". Enquanto tantas perguntas surgem. uma coisa fantástica acontece, outra mulher surge e a jovem se questiona se Mãe contou a verdade.

A mulher misteriosa questiona as verdadeiras intenções da Robô e faz revelações que chocam a garota. De que os robôs não são amigos, matam pessoas, crianças, bebês.

Filha fica confusa, sem saber ao certo no que ou em quem acreditar. Toda sua vida foi passada ao lado de Mãe, ela é a única família que a menina conhece, a única referencia de vida que tem, até então. Por muitos anos a única que viu e ouviu.

Seria um robô capaz de amar ? A raça humana sempre esteve condenada?

Para aqueles que buscam um filme cheio de questionamentos, ficção cientifica, uma pitada de drama e o bom e velho AI que percebe, por suas próprias interações, que a raça humana é perigo para si mesma, então, se esses são os elementos que procura? Certamente que I AM MOTHER é perfeito para você. Eu gostei muito e recomendo!

Classificação:

17 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Uau, não conhecia esse filme ainda! Não é o tipo de filme que costumo assistir, mas parece ser muito bom, fiquei curiosa. Adorei tua dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Ainda não conhecia esse filme, mas, ando numa vibe de assistir filmes que fiquei bastante entusiasmada para assistir, mesmo não fazendo muito o meu estilo...
    Dica anotada!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica!

    Eu assisti ao filme "I am mother" logo no primeiro dia que estava disponível na Netflix e adorei, achei bem legal. Gosto muito de ficção científica e parabéns pela publicação, ficou bem legal!
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Ele tá na minha lista da Netflix e acho que vou assistir mais tarde depois de uns dois capítulos de Fuller House e Friends.

    Robôs nunca serão capazes de amar. Isso é algo pontual na área da computação. Isso tudo é apenas delírio da ficção científica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A trama parece ser muito interessante, mas confesso que não tenho interesse em assistir. Filmes de suspense e terror costumam disparar a minha ansiedade de uma forma absurda então eu tendo a avita-los ao máximo.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    EU via a trama e a divulgação, mas confesso que não foi algo que me atraiu no primeiro momento. Contudo, a dica está anotada para o futuro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu quase não vi ninguém comentando desse filme, visto que parece ser bem reflexivo.
    Amo produções que envolvam IA, humanos e toda essa filosofia que envolve a relação entre os dois
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  8. Olá, Jéssica!
    Você sabe que de uns tempos para cá venho tentando experiências novas! Comecei com quadrinhos, fantasia e agora estou pensando em dar meu primeiro passo com ficção científica e distopias. Isso inclui também filmes e séries, e a sua resenha sobre o filme ficou bem convidativa para meu próximo passo.
    Obrigada pela dica, está anotado!

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/e-2020-chegou.html

    ResponderExcluir
  9. Gente, eu não cheguei a ver esse lançamento na Netflix e particularmente, gostei muito, os questionamentos levantados são ótimos, e como você bem menciona, a raça humana é um perigo para si mesma e para o universo.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não tinha visto esse filme na Netflix, deve ser por isso que eu não assistir ainda. Adorei a premissa da obra e o fato de haver um pouco de drama e muitos questionamentos. Já quero saber como essa trama será desenvolvida e essas perguntas respondidas.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    É sempre bom ter uma indicação do catalogo da Netflix, pois as vezes acabo me perdendo e não explorando nem 20% do que tem para me oferecer. Achei a premissa do filme interessante, mas confesso que tenho um medinho de filmes com IAs, sei lá, meio que estamos nos encaminhando para isso na minha cabeça vira uma possibilidade. Mas adorei a dica e vou adicionar a minha lista para assistir com o marido.

    Beijos
    leitura-terapia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas confesso que fiquei bem curiosa em relação a premissa! Adorei os questionamentos levantados e fiquei bem curiosa para saber o motivo da raça humana ser extinta e o que a robô esconde dessa mulher - se ela realmente aprendeu a amá-la. Anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, esse filme deve ser sensacional, gosto demais de ficção científica, então essa dica será perfeita para mim. Irei assistir em breve.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu vi esse filme quando foi lançado na Netflix, e eu me senti impactada com o plot twist. É algo bem reflexivo e que também pode servir de base para um debate.

    ResponderExcluir
  15. Olá Jéssica!!!
    Que filme em??
    Eu não conhecia e nem sabia que estava disponível na Netflix e é interessante pensarmos se uma máquina realmente teria sentimentos por nós, e se desenvolveria um
    Fiquei curiosa com o filme e vou colocar na lista de filmes para ver.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu vi só uma menção a essa série em outro lugar , mas não consegui parar para assistir. Não sabia muito sobre a trama, mas parece ser superinteressante. Vou adicionar na minha lista e conferir depois.

    ResponderExcluir
  17. Eu assisti o filme e achei bem inteligente. Adoro as duas atrizes, mas o que me ganhou mesmo foi a oportunidade de reflexão que o livro traz.
    beijos

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.