Resenha: Rock Bottom - Tristan & Danika #2 - R. K. Lilley.


 

Sinopse: O amor deles tinha o poder de um trem de carga desgovernado, e com o mesmo potencial destrutivo.

A tempestuosa sequência de Bad Things se inicia onde o primeiro livro parou. Curando-se de uma perda profunda, Tristan e Danika têm dificuldade de se recompor e construir uma vida juntos, porém não é tão fácil fugir dos hábitos ruins de uma vida inteira.

Rock Bottom nos leva a uma jornada de duplo ponto de vista através do vício e do desejo, através do amor e da agonia, e responde à pergunta que estivemos fazendo desde que esses personagens foram apresentados em Grounded: “O que aconteceu entre Tristan e Danika?”.

DANIKA
Nem o amor poderia amortecer uma queda como a nossa. Meu amor por Tristan era tão grande que me sentia consumida por ele e, mesmo assim, não era suficiente para derrotar nossos demônios combinados.

Sofri. Gritei e berrei. Arranhei e chutei.
Lutei como nunca, mas mesmo os lutadores mais determinados precisam parar antes de se quebrarem.

Ninguém poderia dizer que não lutei por ele.

― Amo você ― eu disse baixinho em seu ouvido.
Ele me segurou com mais força.
― Nunca posso perder você, Danika. Não sei se sobreviveria.
― Estou aqui. Não vou a lugar nenhum. Nunca.
Quis dizer cada palavra quando falei, mas a vida tinha outros planos para nós.
Eu tinha dado minha vida por essa luta. Na verdade, quase havia dado mesmo.

TRISTAN
Ela era a mulher certa.
Se um dia eu tinha duvidado, agora não o fazia mais. Era nela que eu ficava pensando, desejando, até respirar pela última vez. Se a perdesse amanhã, iria definhar por ela como um tolo doente de amor.

Esse era o tipo de amor que só se sente uma vez na vida.

Este livro é para leitores de 18 anos ou mais.

O primeiro livro terminou exatamente na morte de Jared, o irmão de Tristan e é o ponto onde este – o segundo livro – se inicia. Só que o que não imaginávamos é que viria desastre após desastre para esse casal que, teoricamente, teria tudo para dar certo....

O problema é que a morte do Jared abalou muito Tristan, que mergulhou com tudo na música para orgulhar seu irmão, o que o distanciou mesmo não querendo, de Danika.

As coisas fogem do controle, tornam-se pesadas demais. Temos uma série de acontecimentos um em cima do outro e o leitor fica meio perdido.

E então Tristane é evidenciado e e todos os seus medos vem a tona, até mesmo o de perder Danika. Ela que, por sua vez, está lutando por uma vida ao lado de Tristan, mesmo que isso a abale muito, ela tenta com todas as suas forças. 


[Quote] “Ele me segurou com mais força.

– Jamais posso perder você, Danika. Não sei se conseguiria sobreviver.

– Estou aqui. Não vou a lugar nenhum. Nunca.

Fui sincera em cada palavra quando disse isso, mas a vida tinha outros planos para nós.

Eu era, por natureza, uma lutadora, e ninguém poderia dizer que não lutei por nós.

Eu tinha dado minha vida por essa luta.

Na verdade, quase literalmente.” [...]


Além do desafio de ter Tristan ao seu lado, Dean, seu amigo, queria tirar Danika da jogada de qualquer maneira. Só que ela estava disposta a lutar e apoiar seu amor, mesmo com o futuro incerto a sua frente e isso tornava tudo mais difícil para Dean.

Com Dean se afundando cada vez mais nas drogas e deixando Danika de babá, dançarina e estudante, o enredo vai passando. As coisas vão virando de cabeça para baixo ainda mais quando Tristan “se muda” para Los Angeles para a gravação com a banda, isso foi afetando cada vez mais o relacionamento do casal.

Além dos problemas com Tristan, Danika tem problemas com sua mãe e seu "padrasto", esse  que acaba a machucando. Nesse ponto Tristan vai atrás dele e com esse ato, Tristan e Danika resolvem se casar secretamente, para que assim tudo se acerte para os dois. Será que deu certo?

Quando Danika engravida parece que tudo vai se resolver, Tristan consegue conversar com sua mãe e agora eles estão todos unidos. Tudo vai ter que dar certo, não vai?

Lembram que eu disse em uma parte acima que vai vir desastre após desastre? Então, é o que acontece!

Danika sofre um acidente e tudo que já estava ruim, fica pior... O que é que aconteceu?

Será que esse casal vai conseguir superar o que está por vir? Dean vai continuar tentando se meter entre esses dois?

Os problemas fazem sentido? O que foi esse enredo e o desfecho dele? 

Reforço que tinha tudo para eu amar esse livro, pois fiquei apaixonada e enlouquecida pelo primeiro e fui para essa leitura com todas as espectativas possíveis. Todavia, preciso ser sincera com vocês e dizer que não gostei, não! Talvez dizer isso seja forte demais, mas a verdade é que o enredo me decepcionou, infelizmente. 

Os protagonistas permanecem os mesmos do primeiro livro e esse casal já tinha superado todas as minhas expectativas no primeiro volume, onde a história foi incrível e tem um desfecho ótimo que conquistas o leitor! E com tudo que ocorreu e o gancho deixado, minhas expectativas foram lá em cima, imaginei que a continuação da história só tinha a agregar mais e mais, mas não foi assim que aconteceu para minha pessoa...

O enredo do segundo volume me decepcionou, foi frustrante e monótono. No meu ponto de vista a autora não conseguiu acertar o que queria trazer para esse livro e acabou forçando desastre atrás de desastre sem um desfecho coerente, não conseguiu entregar o que se propôs.

O que me deixou mais chateada, foi que Danika só sofria, enquanto o mundo parecia estar contra ela. Enquanto isso, Tristan foi colocado em um pedestal por ter pego o lugar do irmão que faleceu, em uma banda com o intuito de honrá-lo.

Danika e Tristan são dois personagens fortes e que tinham tudo para ter uma vida de altos e baixos, mas que deveria fluir e a gente esperava de alguma forma ver tudo ficar bem, fosse como fosse , na verdade. No entanto, foi um trem descarrilhado sem nenhuma ajuda a caminho para conseguir voltar aos trilhos. 

Quem leu minha resenha do primeiro volume sabe o quanto amei a história, então, com tudo que me deparei nessa continuação, confesso que passei muita raiva lendo e que tive vontade de desistir do livro! De abandonar a leitura! Mas sabe aquele fio de esperança que não morre? Então, dei uma chance e quebrei a cara, li até o fim. 

Ainda, é válido ressaltar que os personagens secundários aparecem muito mais neste livro, pois as narrativas passam entre Danika e Tristan, mas Frankie aparece narrando algumas partes também.

A autora continua com a escrita fluida e isso deixa o livro mais leve. Mas também que tenho a sensação de que alguns assuntos foram abordados de um jeito bem por cima, de forma superficial, assuntos que precisavam ser esmiuçado e representados de uma maneira mais importante.

Ressalto também que o fato de eu não ter gostado, não quer dizer que o enredo não vai funcionar para você e que pra saber se ele vai lhe conquistar ou não, só lendo! 

Não posso colocar muitas informações nessa resenha, pois informações demais pode fazer uma diferença para quem leu o primeiro livro ou estragar pontos chaves para quem ainda vai ler. 

Mas se você gostou do casal, funcionando ou não livro pra mim, acredito que seria bom você ler para ter sua própria opinião, pois você pode vir a ter uma experiência de leitura completamente diferente da minha. 

A capa é linda demais e segue o estilo e o efeito da capa do primeiro livro, o que os deixa lindos lado a lado na estante, mas dessa vez não faz jus ao que realmente acontecer no livro, o que me deu uma esperança para o casal. A edição conta com páginas amarelas, fonte clara  de tamanho confortável, conjunto que ajuda no decorrer da leitura.

Classificação:


Dados:

Título: Rock Bottom
Série: Tristan & Danika #2.
Autora: R. K. Lilley.
Editora Charme.
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Erótico.
Ano: 2021.
Páginas: 320.
Idioma: Português / Brasil
ISBN-13: 9786559330447
Encontre no Skoob


3 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Lembro quando você indicou o primeiro livro o quanto foi boa sua experiência e estava ansiosa pela continuação. Eu, particularmente, sou meio cética quanto a continuações ainda mais quando a história do primeiro livro terminou bem. Muitas vezes os autores publicam a continuação porque os leitores estão ansiosos, querem saber o que "vem depois", mesmo que não haja necessidade. Salvo quando são histórias como Harry Potter, que os leitores esperariam uns 20 livros haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro, mas ainda não sabia do que se tratava e nem que tinha um anterior. Uma pena que você não gostou da leitura. Acredito que também me incomodaria com o fato de alguns assuntos terem sido tratados de forma superficial. De qualquer forma, adorei a resenha e conhecer um pouco mais sobre o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bom?
    É tão ruim quando amamos um primeiro livro de uma série e o segundo é decepcionante né? =/ Uma pena que esse segundo livro tenha tido um enredo monótono após o gancho deixado pelo primeiro.
    Adorei a forma como você expôs os pontos que não te agradaram no livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.