Resenha: Amor de redenção - Francine Rivers.

 


Sinopse: Em Amor de redenção, vamos descobrir se o amor de Deus pode resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?

Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.

Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.

Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e desprezo por si mesma. E então ela foge de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.


Olá pessoal!

Esse livro me desconstruiu e me construiu de novo, me fez enxergar que não podemos apenas olhar para frente e sim para os lados também.

Francine Rivers é uma excelente autora que mostrou que apesar de sermos falhos, sempre temos uma segunda...terceira...quarta chance de recomeçarmos a vida.

Vou parar de enrolar, vamos a resenha?!


Esse livro retrata muito bem a imagem de uma pessoa que chega a destruição de corpo e alma.

Desilusão, humilhação, estrupo, pedofilia e incesto. Tudo isso marca a trajetória de uma única pessoa que a leva a degradação e ao fundo do poço, mas vamos sabemos que se você está no fundo, é mais fácil para subir, pois não tem mais como descer, não é mesmo?

Quando menos se espera, uma alma guiada por Deus em sua grande misericórdia vai levar paz, amor e o perdão, sendo essa uma pessoa devota e temente, seu objetivo é levar o divino a todos através de sua conduta, sendo aqueles que sejam feridos ou os pecadores.

Esse livro foi uma surpresa e ao mesmo tempo um desafio, pois a história em si é marcante e muito sofrível. O enredo transborda esperança, mas para algumas pessoas pode ser classificado como pretensão para abrir portas ao amor, gratidão e fé.

Não vou falar dos personagens agora, mas em como o enredo foi construído a partir deles, Deus nos deu o livre arbitro para decidirmos o caminho que queremos, mas nas nossas ações e escolhas temos também as consequências dos atos que praticamos.

Esse livro tem muitos personagens, mas entre eles, há os protagonistas que desempenham o papel construtivo e destrutivo, que se desenvolve de uma maneira que nos rendemos ao enredo. Não vou falar que o livro é uma leitura fácil ou leve, porque não é. Até porque me senti revoltada em muitos momentos que para mim foi ótimo, pois se me senti incomodada com o jeito que foi conduzido a trama, pode supor que não tenho praticado o cristianismo verdadeiro, pois creio que “a fé move montanhas, e restaura vidas perdidas”, o mais marcante para mim foi a protagonista não se sentir digna em nenhum momento, porque na vida que foi sujeitada e arrastada, simplesmente aceitou, mesmo não tendo culpa de nada.

Os personagens:

Angel desde pequena foi rejeitada pelo pai, pois sua mãe era apenas sua amante, ele tinha uma família, em todo momento uma garotinha de sete anos ficava questionando a si mesma, o que fazia de errado para ser tão discriminada, tanto na escola como em casa pelo seu próprio pai. Muitas coisas aconteceram em sua vida, sua mãe morreu e aos oito anos foi vendida, e obrigada a ficar em um prostíbulo, onde seu verdadeiro tormento começou. Ela cresceu como se não fosse ninguém, tentava fugir, conseguiu algumas vezes, mas sempre caia em mãos erradas, até que um dia apareceu Michael Hosea em seu quarto, querendo apenas conversar.

Michael é um fazendeiro de vinte e seis anos, inteligente, cristão e temente, espera o chamado de Deus para o guiar a achar aquela mulher que será sua companheira e cúmplice pelo resto da vida. Quando ele vê Angel a primeira vez, não podia acreditar que Deus estava te dando como esposa uma prostituta, mas “Ele” tem seus propósitos e nunca desempara seus filhos.

Foi difícil ler sem ficar dando minha própria opinião, as vezes parava e respirava fundo para achar um meio de olhar em todos os cenários da trama. Me rebelava e muitas vezes o amor de Deus na história me constrangia, se fosse por mim já teria abandonado o personagem...

Muita singularidade e um simples gesto, Michael mostrava que ele acreditava e depositava toda a sua vida em Deus para o guiar no caminho certo.

Exploração de seu corpo, Angel era linda e com rosto angelical, por isso esse apelido, teve uma vida dolorida, marcada, a decepção com os homens são a maior causa de sua tristeza, vergonha e destruição.

O livro traz algumas referências da bíblia em várias passagens na história, a conversa entre Deus e Michael sobre amor, perdão e fé, foi muito acalentadora e gratificante.

A autora enfatiza o amor de Deus independente das circunstâncias, mesmo que seja uma pessoa desvirtuada, ele em todo momento está por perto olhando para seus filhos, mas como sempre o livre arbítrio deixando escolher seu caminho.

Teve algumas atitudes de Angel que fiquei indignada, mas sua posição condiz com tudo que viveu até ali, mas pela trama, Deus estava trilhando seu caminho onde ela encontrou diversas pessoas que não a julgavam, a amparava e tentava ajudar da melhor maneira possível.

Senti várias emoções desde incredulidade, revolta, amor e misericórdia, acima de tudo nos braços de Deus, no momento que as pessoas não conseguem andar com seus próprios pés é onde o poder de Deus nos carrega no colo, se você quer ter essa experiência, leia o livro, ele retrata com perfeição, mas vou avisando as cenas são fortes, pois eu tive que parar diversas vezes para respirar e chorar.

No caso de Angel, a verdadeira mudança tem que ser por ela mesma, primeiramente quebrando a muralha que está em volta de seu coração e depois construindo um alicerce se perdoando e perdoando aqueles que a fizeram tanto mal.

Os caminhos são diversos e Deus nos deixa escolher, aprendi que as dificuldades nos faz crescer e nos tornar forte, aquilo que me trouxe tanta dor vai contribuir para minha reflexão e me ajudar a escolher um caminho melhor.

A história começa na Nova Inglaterra 1835 e depois vai para a Califórnia que é onde desenrola a maior parte da vida de Angel, a história é descrita na terceira pessoa, li no digital, não tenho muita coisa para falar sobre a parte gráfica, mas a capa é muito bonita.

Até a próxima!


Classificação:



Dados:

Título: Amor de redenção.
Autora: Francine Rivers.
Editora: Verus.
Gênero: Drama, romance cristão, romance, ficção histórica, literatura estrangeira.
Idioma: Português.
Páginas: 664.
Ano: 2010.
ISBN 13: 9788576860884.
ISBN 10: 8576860880.
Encontre no Skoob.







2 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Não conhecia a autora, mas pela sinopse podemos perceber o quanto a história é diferente e instigante. Creio que o amor de Deus é capaz sim de curar as pessoas, até as feridas mais profundas, mesmo que demore um pouco mais de tempo. Quanto aos personagens, eles são bem diferentes, fiquei me perguntando tudo o que eles vão vivenciar para ficar juntos. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi Erika.
    Eu ficava me perguntando como pessoas diferentes poderiam chegar a ter um relacionamento, mas o amor de Deus é perfeito e sua misericórdia é infinita.

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.