Resenha: Dois garotos, um encontro – Heartstopper #1 – Alice Oseman.


Sinopse: Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.

Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.


Charlie Spring se assumiu gay na escola – só para garotos – na qual acabou virando popular e sofrendo bullying ao mesmo tempo. Ele é nerd e um ótimo corredor. Já Nick Nelson é popular e joga rúgbi.

Charlie tem um relacionamento abusivo com um menino que se diz hétero, Ben, e essa relação secreta o deixa bem infeliz.

Porém, no seu primeiro dia de aula, ele conhece Nick e senta ao lado dele. Nesse encontro de todas as manhãs, eles acabam formando uma amizade maravilhosa que até pode causar inveja em um amigo de Charlie, Tao Xu.

“ Você tem um crush nele.

Quê?

Não é… Eu não me apaixono por qualquer cara que é legal comigo!”

E é nessa parte que ele descobre que Ben tem uma namorada e acaba terminando com ele e se concentrando no que faz melhor: correr. Ninguém nunca bateu seu record e Nick se surpreende com ele.

Assim Nick o chama para fazer parte do time de rúgbi, mesmo Charlie nunca tendo nem visto um jogo. Porém, os amigos de Nick ficam com um pé atrás...

“Ele está indo superbem, né?

Tá surpreso?

Ah, eu só sabia que ele é gay, mais nada.

Parça, ser gay não significa ser ruim em esportes.”

Contudo, parece que Ben não desistiu, então Charlie quer dar um ponto final nisso e vai conversar com ele. Mas Ben está decidido a não deixar essa relação secreta acabar. No entanto, Nick chega e vê, salvando Charlie de algo que podia ser bem pior do que parece.

Depois disso, eles se tornam muito mais próximos, Charlie conta tudo desde quando conheceu Ben para Nick, que o consola (Essa amizade é demais e eu já to shippando!).

Com o tempo, eles passam mais tempo juntos e todos começam a perceber a intimidade dos dois, começam a especular. Mas é em uma festa que tudo pode mudar para bom ou para melhor, ou para pior?

É o primeiro livro com um romance homoafetivo que eu leio e posso dizer: EU AMEI!!!

Os dois protagonistas foram muito bem construídos, trabalhados e a relação deles também. Como cada um se comporta e como se sentem, tudo abordado no momento e do modo certo. Tudo é lindo!

A autora soube conduzir e abordar um assunto de relacionamento abusivo, trabalhar a questão sexual, o preconceito e amizade, tudo isso, assuntos pesados na sociedade preconceituosa que vivemos, de forma leve e mostrar a importância de que precisa ser conversado, mostrado e acolhido. 
O livro é dividido em duas partes: o Encontrar e o Se apaixonar.

Além do mais, o livro é todo em quadrinhos o que tornou tudo muito mais leve e fofo de ler. Ei a experiência! A edição é um luxo, capa dura, tons perfeitos em todas as páginas, ótima revisão, traços suaves e lindos nas imagens. 

Mais do que recomendo, esse livro merece ser lido!


Classificação:


Dados:

Título: Heartstopper: Dois garotos, um encontro.

Série: Heartstopper #1.

Páginas: 288. 

Idioma: Português – BR.

ISBN: 9788555341618.

Editora: Companhia das Letras.

Selo: Seguinte. 



 

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Essa história é simplesmente maravilhosa! Sou muito suspeita para falar dela, porque assim como você amei demais, no entanto parece que ela só melhora a partir dos volumes. Espero que curta o segundo, e posso dizer com convicção: a fofura só aumenta hahaha Excelente resenha e espero que mais pessoas possam conhecer <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Eu achei sua resenha maravilhosa deste livro e assim como o primeiro livro estou querendo ler em breve, pois a história parece ser bem fofa e gostosa de apreciar. Tem um tempinho que não leio Jovem Adulto, acho que será uma ótima oportunidade para retornar para o gênero quando conheço a história de Charlie e Nick ainda mais sabendo que é uma HQ. Anotei a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Tenho visto alguns elogios sobre os livros dessa série e fiquei bem curiosa. Confesso que não leio tanto esse gênero mas tenho vontade. Já minha irmã conhece e lê bem mais do que eu. Pelo que você descreveu dá para perceber o quanto a história é leve e envolvente bem estilo sessão da tarde. Aqueles romances fofos que traz um quentinho ao coração. Amei sua indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.