Lançamentos: Dezembro de 2019.


Oi gente, tudo bem com vocês? Espero que sim!

"Então é Natal.... e o que você fez? O ano termina e nasce outra vez..." 

É gente, dezembro chegou e com ele os últimos lançamentos de 2019!

Vamos conferir esse mês delicinha?


O Duque Devasso – Madeline Hunter. 

Editora: Charme.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: A autora bestseller do New York Times, Madeline Hunter, traz uma nova história sensual sobre seus três duques indomáveis e as mulheres que acendem seus desejos mais luxuriosos.

ELE PODE SER UM DEVASSO.


Ele é infame, debochado e conhecido em toda a cidade por ser um sedutor irresistível. Gabriel St. James, o Duque de Langford, é rico, lindo de cair o queixo e costuma conseguir exatamente o que deseja. Até que uma mulher, que se recusa a lhe dizer o nome, mas não consegue resistir ao seu toque, o atrai.

MAS ELA TAMBÉM NÃO É UMA SANTA...


Amanda Waverly está vivendo duas vidas: uma respeitável como secretária de uma dama proeminente e uma perigosa, de esperteza e força de vontade com o duque devasso. 
Langford pode ser o homem mais tentador que ela já conheceu, mas Amanda está ocupada tentando escapar do mundo de crimes na alta sociedade no qual nasceu. E se ele descobrir quem ela realmente é, sua paixão escaldante se transformará rapidamente em um caso de alto risco... 

Amazon /  Skoob


A mitologia em game of thrones: As referências mitológicas no universo ficcional de George R. R. Martin – Gwendal Fossois. 

Editora: Planeta Minotauro.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Redescobrindo a série de maior sucesso dos últimos tempos na literatura e na televisão por meio das referências mitológicas de George R. R. Martin. 

Será que Game of Thrones é o melhor professor de mitologia que já existiu? A mitologia em Game of Thrones é o livro perfeito para os milhões de fãs da série de maior sucesso dos últimos tempos. 

Com uma abordagem inteligente, Gwendal Fossois reapresenta a saga genial de George R. R. Martin sob a luz da mitologia. George R. R. Martin foi buscar nos maiores mitos da História a inspiração para criar os personagens, as tramas e os ambientes de As crônicas de gelo e fogo. E todas essas referências mitológicas estão lá, na série Game of Thrones da HBO: homens que voltam dos mortos depois de rituais misteriosos, personagens resistentes às labaredas ou capazes de mudar a própria aparência, dragões, lobos gigantes e hordas de mortos-vivos congelados até os ossos. 

O que seria de Daenerys sem seus dragões? Será que a gente se importaria tanto com a Patrulha da Noite se não houvesse os Caminhantes Brancos do outro lado da Muralha? E Melisandre, de onde vem? São muitas as referências mitológicas (gregas, romanas, anglo-saxônicas e arthurianas) em Game of Thrones. Venha redescobrir esse universo fantástico!

Amazon 



Um Conto de Natal – Charles Dickens.

Editora: Antofágica.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Scrooge é um homem avarento, muquirana, miserável e mão de vaca. Para ele, até mesmo o Natal parece um enorme desperdício de tempo e de dinheiro. 

Em mais uma lastimável noite natalina, o fantasma de seu sócio, Marley, aparece para assombrá-lo e lhe fazer um alerta: Scrooge será assombrado por três espíritos, que lhe mostrarão seus erros (e as consequências deles) no Natal passado, presente e futuro
.
Publicado originalmente em 1843, "Um conto de Natal" é o clássico com o qual Charles Dickens se tornou o inventor do Natal como celebramos hoje. 

Escrita em uma época em que a celebração dessa data caía no esquecimento na Inglaterra, a obra fez o milagre de aquecer o coração dos leitores e criou o que conhecemos como espírito natalino.

Também se consagrou como um dos livros mais adaptados de toda a história, figurando no imaginário de todos nós graças a inúmeros filmes, peças e animações, chegando até a inspirar a criação de um famoso personagem, o Tio Patinhas (em inglês, Uncle Scrooge).

A edição da Antofágica traz tradução de Leonardo Alves e cinquenta ilustrações inéditas do quadrinista Guilherme Petreca. Além disso, o livro conta com posfácios do escritor Ricardo Lísias e do jornalista e escritor André Cáceres, e apresentação de Melina Souza, do canal Tea with Mel.


O Dono do Tempo Parte II – Renata Ventura.

Editora: Novo século.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Hugo nunca foi um herói. Muito pelo contrário. Desde o primeiro dia em que se descobriu bruxo, em uma favela do Rio de Janeiro, dois anos antes, tudo que fizera havia sido tentar sobreviver da melhor forma possível, ajudando a si próprio mais do que aos outros, em sua saga torta para se tornar uma pessoa melhor. 

Agora, arrependido dos atos egoístas que cometera em seu primeiro ano de estudos e dos extremos de vaidade que demonstrara no segundo, pela primeira vez Hugo terá de fazer algo maior do que si mesmo por outra pessoa, arriscando sua saúde, suas forças e sua sanidade em busca de uma cura quase impossível de encontrar, numa parte do Brasil que, para bruxos, é mágica até a alma.

O Tempo, no entanto, é impiedoso e está passando, e para sobreviver à vastidão profunda da selva amazônica, onde todos os gritos são abafados, não bastará que ele seja o Hugo de sempre. Ele terá de ser mais. Muito mais.

Nesta eletrizante segunda parte de “O Dono do Tempo”, sequência dos premiados “A Arma Escarlate” e “A Comissão Chapeleira”, Hugo precisará de agilidade, astúcia e um coração de ferro se quiser aguentar o tranco até o final. Porque a floresta tem mais olhos do que folhas, e alguns desses olhos são cruéis e podem matar.

“Um dos livros mais corajosos e importantes que já li. Todos deveriam lê-lo, mesmo quem ainda não conhece os dois primeiros. Se eu já tinha A Arma Escarlate e A Comissão Chapeleira como meus livros favoritos, eles ganharam um peso ainda maior aqui.” David Ernando, Paralelismo.

“Uma história fascinante! A riqueza, a trama, o desfecho... Eu quase tive um ataque!” Caco Cardassi, canal Caldeirão Furado. 

Me Beija ou me mata – Cyntia Paula.

Editora: Pandorga.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Acordei numa ilha paradisíaca após ser sequestrada por um homem implacável e misterioso. A única coisa que sei até agora é que fiquei noiva de um primo, mas casei com o outro. 

Yan é muito possessivo sobre mim. Extremamente possessivo. “Minha Libelle”... é o apelido que me chama enquanto me faz dele. 

Por que o maior tecnólogo da América Latina quer me manter cativa, entre os cinco dedos? É sorte ser rara como um trevo de quatro folhas?

Perigo, obsessão... paixão! O amor explode como um barril de pólvora. O sexo? É uma doce morte viciante... Os Inimigos encapuzados espreitam.



A Ocupação – Julián Fuks.

Editora: Companhia das Letras.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Depois do romance A resistência, vencedor de prêmios tão prestigiosos quanto Jabuti e Saramago, e elogiado pela crítica brasileira e internacional, Julián Fuks retorna a seu personagem alter ego Sebastián em A ocupação.

Construída em capítulos breves, a narrativa se alterna entre os encontros do escritor com alguns moradores de um edifício ocupado no centro de São Paulo ― e as histórias que lhe contam ―, o temor da perda do pai hospitalizado e as expectativas em torno da gravidez de sua mulher e de uma possível paternidade. 

Com uma prosa impecável, o escritor paulistano nos enreda nessas diversas formas de ocupação, que revelam a fragilidade da vida, o risco da solidão e as muitas brutalidades em que o presente nos imerge.


Silvestre – Wagner William.

Editora: DarkSide.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Em 1845 o escritor norte-americano Henry David Thoreau retirou-se para a floresta, onde ergueu, com as próprias mãos, sua nova casa e a mobília, com o intuito de viver com o mínimo necessário e em total contato com a natureza. 

O que o moveu foi a necessidade de procurar entender as mudanças pela qual a sociedade da época passava, bem como investigar as necessidades essenciais da vida. Não se isolou, porém, da sociedade. Recebia visitas enquanto passava dois anos em contato absoluto com a natureza e seus livros, refletindo sobre a liberdade e a existência, que começava a assumir um ritmo acelerado nas cidades com a industrialização e urbanização crescentes. 

O resultado desta experiência social e espiritual a partir da autossuficiência tornou-se público com Walden, ou A Vida nos Bosques, manifesto poético que o autor publicou em 1854. Em 2019, Wagner Willian, premiado autor de obras magistrais como Bulldogma, Martírio de Joana e O Maestro, o Cuco e a Lenda deixou a casa de Thoreau com novas considerações. 

Entrando para o time de grandes autores da DarkSide® Books, o quadrinista brasileiro entrega aos leitores uma obra de arte imersiva e reflexiva, ao mesmo tempo orgânica e visceral. Em Silvestre, acompanhamos a jornada de um velho caçador que atravessa e dialoga com lendas sobre divindades extintas, mergulhando na relação entre o homem e a natureza, e o respeito sobre o que a terra pode nos dar e o que somos capazes de oferecer. 

No isolamento de sua cabana, ele assa uma torta. Seu aroma cruza a memória, as paredes, a floresta, atraindo animais silvestres e criaturas fantásticas em um grande resgate ao convívio humano, digno de uma celebração selvagem e ritualística.

“Quando voltei a seguir este raro animal, a maneira como o concebia havia mudado, o mundo a minha volta também. Foi preciso encarar sua narrativa como um caderno de viagens ou sketchbook para gravar seu rastro e a animalidade em volta sem perdê-los de vista, usando do lápis, do nanquim, do óleo, do óxido de ferro, o diabo que fosse, para tentar compreender sua forma”, explica Willian.Silvestre, lançamento da DarkSide® Books em seu selo DarkSide® Graphic Novel ― inteiramente dedicado ao melhor da arte sequencial ―, chega para os leitores em dezembro com quase duzentas páginas em capa dura, luva e aquele acabamento especial que os amantes da nona arte já conhecem e admiram. 

A DarkSide® Graphic Novel é uma expansão do universo fantástico e sombrio da editora, lar de Danilo Beyruth, autor de Samurai Shirô, Wesley Rodrigues, criador de Imaginário Coletivo, Pablo Auladell, Dave McKean, Loputyn, Emily Carroll, Charles Burns, entre outros. Se você é apaixonado por histórias em quadrinhos, prepare-se para se surpreender novamente ― quem aposta no escuro com a DarkSide® costuma virar fã.



 Os Delírios de Natal de Becky Bloom – Sophie Kinsella.

Editora: Record.
Lançamento: Dezembro  de 2019.

Sinopse: A irresistível consumista Becky Bloom está de volta e com uma missão: fazer um Natal inesquecível! 

Becky Brandon (nascida Bloomwood) adora o Natal. A família se reúne na casa dos pais dela, eles ouvem canções natalinas, sua mãe finge ter feito a sobremesa e os vizinhos chegam para tomar uma taça de xerez usando suéteres horríveis de Natal... Pelo menos agora, com a internet, as coisas ficaram mais fáceis. Todos os sites estão em promoção. Além disso, se as suas compras passarem de determinado valor, você ainda ganha frete grátis! 

E, nessa época, as vitrines estão brilhando, convidativas, cheias de descontos! Mas as coisas serão um pouco diferentes esse ano… Sem conseguir resistir aos apelos da cerveja artesanal e do creme de abacate, os pais de Becky acabam se mudando para Shoreditch, um bairro super da moda, e pedem à filha que organize o almoço de Natal pela primeira vez. Combinado. Afinal, o que poderia dar errado? Becky é perfeitamente capaz de organizar um almoço maravilhoso, não é? Mas ela tem de atender a algumas demandas bem específicas, como providenciar um peru vegano para a irmã, um presente perfeito para Luke (ela só precisa encontrar uma maneira de entrar num clube exclusivo para homens) e um mimo para sua filha Minnie (se ela conseguir entender o que a garotinha realmente quer ganhar). Ah, e ainda tem um ex-namorado dela que surgiu do nada, cheio de segundas intenções, e com a nova e controladora namorada dele. Mas Becky vai tirar tudo de letra. Será?



O Homem-Sussurro – Alex North.

Editora: Record.

Lançamento: Dezembro de 2019. 

Sinopse: Se a porta aberta você deixar, o sussurro por ela vai entrar. 

Ainda arrasado após a perda da esposa, Tom Kennedy se muda com o filho Jake para o pacato vilarejo de Featherbank, em busca de um recomeço mais do que necessário. 

Mas Featherbank tem um passado tenebroso. Vinte anos antes, um pervertido assassino em série sequestrou e matou cinco meninos. Até finalmente ser pego. O assassino era conhecido como “O Homem-Sussurro”. 

Claro, um crime antigo não deveria incomodar Tom e Jake, que pretendem tão somente se estabelecer na nova casa. Só que agora outro garoto desapareceu. E, depois, Jake começa a agir de modo estranho. Ele diz que ouve um sussurro na janela...


O Monte Cinco – Paulo Coelho.

Editora: Paralela.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Em O Monte Cinco, Paulo Coelho se inspira no primeiro Livro de Reis da Bíblia para se aprofundar no poder do pensamento e da ação. Através da história de Elias, nos leva a refletir sobre diferentes valores e culturas, respeito e esperança.
Elias é um profeta que, ordenado por Deus, abandona Israel e viaja para propagar a mensagem Dele na cidade de Akbar, onde a crença em deuses pagãos ainda é forte. Orientado pelo Senhor, ele se hospeda na casa de uma viúva, por quem acaba se apaixonando. Lá, Elias passa por diversas provações que o fazem questionar suas missões de vida e o seu próprio destino. O Monte Cinco nos conta uma história comovente, cheia de ensinamentos e lições sobre a força da ação, do pensamento e do amor.
“O inevitável já tocou a vida de todo ser humano na face da Terra. Alguns se recuperaram, outros cederam ― mas todos nós já experimentamos o roçar de asas da tragédia. Por quê? Para responder a essa pergunta, deixei que Elias me conduzisse pelos dias e noites de Akbar.” ― Paulo Coelho.
“Coelho lida com religião, politica, batalhas, pragas, a tremenda chegada do alfabeto e a destruição e reconstrução de Akbar com realismo, suspense e um diálogo que vem à vida durante a leitura”. ― Kirkus Reviews.

Cássio – A Trajetória do maior goleiro da história do Corinthians – Celso Unzelte.

Editora: Universo dos Livros.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Vindo do futebol holandês, Cássio chegou ao Corinthians no final de 2011 como uma opção para o banco de reservas. Mas isso só durou até abril do ano seguinte, quando ele assumiu de vez a titularidade do gol do Timão. 

De lá pra cá, seus mais de 400 jogos o consolidaram como o segundo goleiro que mais vestiu a camisa alvinegra e seus 9 títulos coroaram o jogador como ídolo indiscutível. São quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa, uma Libertadores da América e um Mundial de Clubes da Fifa – no qual foi eleito o melhor jogador em campo na final e de todo o campeonato.




1984 – Edição Especial – George Orwell.

Editora: Companhia das Letras.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Romance incontornável, 1984 continua sendo o livro ao qual nos voltamos sempre que se mutila a verdade, distorce-se a linguagem e viola-se o poder. 

Nesta nova edição, a obra-prima de George Orwell ganha projeto gráfico especialíssimo ― com capa em tecido, lombada impressa e uma série de obras da artista brasileira Regina Silveira. 

O leitor conta também com apresentação do crítico Marcelo Pen e textos de gigantes como Golo Mann, Irving Howe, Raymond Williams, Thomas Pynchon, Homi K. Bhabha, Martha C. Nussbaum, Bernard Crick e George Packer ― ensaios que dão conta da história da recepção crítica do livro desde o ano de seu lançamento, 1949, até hoje, setenta anos depois.

Com dezenas de milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o romance de Orwell tem como herói o angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa trama em que os “fatos alternativos” estão por toda parte e a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela contra a sociedade totalitária na qual vive; em seu anseio por verdade e liberdade, ele arrisca a vida ao se envolver amorosamente com uma colega de trabalho, Júlia, e com uma organização revolucionária secreta. Normalmente lido como uma distopia, 1984 é também uma sátira, uma profecia, um grito de alerta, um thriller de espionagem, uma extraordinária ficção científica, um terror psicológico, um romance pós-moderno e uma história de amor.



Eu, Elton John – Elton John.

Editora: Planeta.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Elton John é o cantor e compositor de maior e mais duradouro sucesso de todos os tempos. Embalada em altos e baixos, sua vida é extraordinária. Na sua primeira e única autobiografia, ele conta essa história em suas próprias palavras e com a honestidade – e o humor – que lhe é peculiar. 

Nesses setenta anos, não faltam momentos engraçados e outros tantos de partir o coração. Ele lembra detalhes da sua infância crescendo em um subúrbio de Londres e o relacionamento difícil com os pais. Batizado Reginald Dwight, era um garoto que, embora tímido, sonhava com o estrelato. 

Com 23 anos, fez seu primeiro show nos Estados Unidos. Vestido com um brilhante macacão amarelo, uma camiseta com estrelas e botas com asas, enfrentou uma plateia atônita com aquela figura – e aquela performance. Elton John estava chegando e o mundo da música nunca mais seria o mesmo. No livro "Eu, Elton John", ele narra episódios dramáticos desde a rejeição precoce de seu trabalho com o parceiro de composição Bernie Taupin, aos momentos de perder o controle como um superstar; das tentativas de suicídio ao secreto vício em drogas por mais de uma década. 

Elton John se lembra de episódios marcantes de suas amizades com John Lennon, Freddie Mercury e George Michael e até mesmo o dia em que dançou música disco com a Rainha da Inglaterra. Ele também escreve em detalhes como superou uma vida de vícios e fundou a sua Fundação para a Aids. Revela que encontrou o verdadeiro amor com David Furnish, se lembra de férias inesquecíveis com o estilista italiano Versace e da tristeza em cantar no funeral de sua amiga, a princesa Diana. 

Não faltam, é claro, detalhes de algumas de suas composições que entraram para a história. E, por fim, identifica o momento em que percebeu que queria ser pai – e viu sua vida mudar mais uma vez. 

Divertida e emocionante, a autobiografia "Eu, Elton John" vai levar o leitor a uma jornada íntima com uma lenda viva. “O mais incrível do rock ’n’ roll é que ele permite que alguém como eu se torne uma estrela.” - Elton John.

Amazon  / Skoob


Futuro Presente – Guy Perelmuter.

Editora: Companhia Editora Nacional.

Lançamento: Dezembro de 2019.

Sinopse: Inteligência Artificial, Robótica, Internet das Coisas, Nanotecnologia, Biotecnologia, Veículos Autônomos, Impressão 3D, Realidade Virtual... o mundo está passando, mais uma vez, por mudanças importantes graças aos avanços tecnológicos acumulados ao longo de milhares de anos.

Esse livro discute o conjunto das tecnologias que vão definir as próximas décadas do mundo moderno, apresentando os temas de forma não-técnica, com foco nos impactos gerados na sociedade e nos negócios, bem como nos principais personagens por trás destes avanços ao longo da História. 

Prefácio, por Arminio Fraga Neto (economista e ex-presidente do Banco Central do Brasil).



Bom gente, é isso, nesse ano de 2019!

Desejo que para o ano novo, a estante de cada um aumente e que as histórias sejam inspiradoras. Tenham um Natal iluminado, uma virada de ano próspera e cheia de alegrias. Vemos-nos em 2020!


6 comentários:

  1. Oi Laneeh.
    Eu sempre acho dezembro o mês mais fraquinho do ano para lançamentos de livros, nunca tem algo que eu realmente queira muito ler, da lista o único que surtiu algum tipo de interesse em mim foi Um Conto de Natal de Charles Dickens, porque eu vi que a edição desse livro está simplesmente maravilhosa!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos lançamentos interessantes. Mas com cereteza o que vai pra minha lista de desejo é 'O Duque devasso' 💕💕💕 Enfim ótimo fim de ano para todos nós e que 2020 seja bem melhor em tudo.

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Quanto livro bacana sendo lançado... Qualquer dia desses eu entro pra falencia! Kkkkk...
    Gostei bastante de O DUQUE DEVASSO e pretendo ler, pois, amo romances de época.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá Laneeh.

    Você trouxe vários lançamentos que estou com muita vontade de ler, especialmente O Homem Sussurro. Eu li O Conto de Natal, mas foi a versão publicada pela Companhia das letras.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. De todos os lançamentos, li apenas "os delírios de natal de Becky Bloom" e me apaixonei. Que livro divertido! Os outros eu ainda não conhecia, mas alguns me despertou interesse.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Quantos lançamentos incríveis né? Já fico pensando de onde a gente consegue tirar tanto dinheiro, senhor!!!! Kkkk

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.