Resenha: Destinados a amar – Paixões gregas – Volume VII – Monica Cristina.

Título: Destinados a amar.
Série: Paixões gregas.
Livro: 7.
Páginas: 1051.
Ano: 2017.
Idioma: Português.
Autor: Mônica Cristina.
Gênero: Romance, literatura brasileira.
Editora: Independente.
Encontre no Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse: 
Alana e Luka Stefanos são irmãos gêmeos, nascidos de uma grande história de amor. Os pais apaixonados desde sempre são exemplos que nenhum dos dois está disposto a copiar.

Alana sonha em seguir seu caminho como bióloga marinha. Recém formada busca se colocar profissionalmente sem depender das regalias que o sobrenome Stefanos proporciona. A fortuna é conhecida pelo mundo, mas Alana quer ser reconhecida por seu talento.

Luka Stefanos é um jovem feliz e bem sucedido, seus planos são simples, aproveitar a vida e ficar longe da prisão que o amor exige, ao menos a seus olhos. 

Alana quer um emprego ao lado de Mathew Connor. Biólogo famoso a quem ela admira, uma mentira a leva ao sonho de trabalhar com ele, mas quando seus sentimentos mudam a mesma mentira pode separa-los.

Luka não quer envolvimentos, gosta de diversão e garotas bonitas, livres como ele, sua vida caminha como em seus planos até tropeçar em Bia Kamizes. Ela é diferente de todas as garotas que Luka já conheceu e quanto mais tenta ficar longe, mais se aproxima.

Os gêmeos Stefanos lutam contra o amor, mas quanto podem fugir quando estão Destinados a Amar?


Oi, gente! Tudo bem?

Hoje vim continuar a falar sobre a série Paixões gregas! Agora vou resenhar o sétimo livro, que é sobre Alana e Luka Stefanos, os gêmeos de Leon Stefanos, o patriarca da família.

[Alana Stefanos e Mathew Connor]

Alana Stefanos é super empoderada e não quer saber de amor ou filhos, mesmo com a história linda dos pais como exemplo. Na verdade, não é que ela não quer nunca ter o seu "felizes para sempre", ela não o quer agora, pois está bastante focada na carreira e em conseguir uma vaga para trabalhar com seu ídolo, Mathew Connor. O problema é que ela não quer entrar só por causa de seu nome e por isso mente, utilizando o nome de solteira da mãe – que traz muita dor para a família por causa das recordações horrorosas. 

Sinceramente? Esse foi o casal que menos gostei de todos os Stefanos, até hoje. Achei bem sem sal a ponto de gostar mais da relação da Alana com o irmão Luka, do que dela com Mathew. 

A família do Mathew é engraçada demais e gostei do personagem em si, porém, achei o motivo da mentira bem fraco e batido. Assim como o casal principal bem infantil durante toda a trama. Na realidade, eu esperava o empoderamento que tanto vimos da Alana ao longo dos livros da coleção e ficou a desejar. 

Sorte que este livro não é apenas dos dois, sendo assim, o outro casal salvou esse volume dos Stefanos. 

[Luka Stefanos e Bia Kamizes]

Luka Stefanos é o homem dos negócios. Inteligente e tecnológico. Diferente do pai, é todo descontraído e brincalhão, como o tio Ulisses. Além de ser pegador, por conta disso, sempre se comprometeu a não ficar com as meninas da ilha, regra imposta por seu pai. Luka não esperava que conheceria Bia na faculdade, o que não conta, em teoria. Contudo, regra é regra, e como ele não quer quebrar a regra imposta decide ficar amigo de Bia. 

A amizade vem naturalmente, como tudo em Luka e logo ele não quer ficar mais longe dela, pretendendo ajudá-la com tudo o que ela precisar. E Bia realmente precisa de ajuda e amigos!

A irmã mais velha de Bia mora longe, a mãe é casada com um homem duro que não a aceita e a garota é tão focada nos estudos que não tem amigos, até surgir Luka. Ela é tímida e acha que ninguém irá olhá-la duas vezes, além de ser bem desastrada. Por isso o apelido de "dinossaura", dado por Luka.

Eu adoro esse casal e a maneira como o romance dos dois nasce timidamente, a amizade cresce e tudo rola de uma maneira natural. Gostei de como Luka é super descontraído e não se preocupa nem um pouco em estar apaixonado e as repercussões disso, ele vai de cabeça mesmo!

[O enredo]

Realmente não gostei da história da Alana e me decepcionei com o enredo fraco, o motivo bobo e como a história se arrasta nos capítulos dela. Eu queria logo partir para os capítulos do Luka, que sempre eram engraçados, fofos e cheios de emoção. 

Gostei muito da ligação dos irmãos, de como Luka é maduro quando precisa, de como é leal com a família e os amigos, e o quanto é respeitoso! Achei uma grande surpresa esse personagem. Muito carismático e um dos meus preferidos. 

Mais uma vez, há vários erros de digitação, concordância gramatical e verbal no livro. Porém, igual aos outros livros, há um aviso de nova revisão. Não deixem que isso os impeçam de ler essas obras, pois adoro os enredos da autora e acredito que merecem uma oportunidade. 

Vocês gostam de romances em que as pessoas estão destinadas a ficar juntas? Já leram esse livro? Contem para mim nos comentários!

Classificação:

Um grande beijo e até a próxima!

14 comentários:

  1. Primeiro: A capa é linda. Espero gostar da história agora, mesmo você dizendo que o enredo é fraco. Eu já gostei dos personagens logo de cara com sua resenha. Irei arriscar... kkkkk

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você é sincera e diz que não gosta quando realmente não gosta. É bom saber as opiniões e mesmo eu amando a capa não sei como me sentiria com um romance assim.Odeio quando não me pega a leitura e eu vou desistindo aos poucos,

    ResponderExcluir
  3. Oi Duda,
    Adoro resenhas honestas, quando o autor diz o que não gostou e explica, porque uma coisa que não agrada um leitor pode não ter tanta importância para outro. Romance não é meu gênero favorito e confesso que fiquei cansado em saber que esse é o sétimo livro de uma série... rsr. Acredito que você tenha gostado dos anteriores para ter chegado até aqui. Infelizmente, não chamou a minha atenção.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Duda!
    Não conhecia nem a autora nem o livro ou a série, mas legal esse paralelo de duas histórias de casais diferentes no mesmo livro - não sei se se repete nos outros da série, mas nesse pelo menos achei bacana. Chato que a história da Alana não tenha sido tudo isso que você esperava ou sequer que a própria personagem não foi tudo que parecia antes, mas ao menos o Luka salvou o livro. E, puxa, mesmo sem nunca ter ouvido falar sobre essa série, de repente fiquei interessada na leitura desse volume só por suas ressalvas ao segundo casal; amo romances que iniciam na amizade e vão se construindo e firmando gradual e naturalmente, e mais ainda que o Luka consegue ser respeitoso, maduro e carismático. Nem li, mas já me vejo gostando dele mais ainda se fizer a leitura. Valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    O que conheço dessa série é por aqui, no seu blog! rs Uma pena que a história da Alana tenha decepcionado tanto e que todo o empoderamento ficou a ver navios no enredo. Outro ponto que não curti saber é essa questão dos motivos bobos e do casal que não convence. Mas, que bom que veio a parte boa e o outro romance do livro 'salva' a história, tornando-se a parte boa da mesma. Espero que o próximo volume (se tiver rs), seja uma leitura melhor ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série e confesso que a quantidade de livros me assusta um pouquinho e saber que o enredo é fraco, só demonstra que são volumes desnecessários, mas que bom que ainda teve capítulos que salvavam o livro, eu infelizmente não me senti atraída por ela, então dessa vez passo a dica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi! Não conhecia essa série de livros, e confesso que não gosto muito deste tipo de romance. São muitos livros com histórias ligeiramente diferentes, e as vezes o autor falha na trama, como você mencionou nos capítulos referentes a Alana. Agradeço a dica, mas passo a leitura.


    Bjoxx - http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu li sua resenha sobre o outro volume da série e da mesma forma que não fiquei interessada pelo outro livro também não me interessei por esse.rsrs É a série em si que não me despertou curiosidade, nada, infelizmente. :(

    Fico feliz pela segunda história ter feito a leitura valer a pena apesar da história da Alana. É péssimo quando lemos algo com muitas expectativa e acaba sendo uma decepção.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente, que livro enorme! Que bom que pelo menos um dos casais lhe agradou. Quem sabe um dia me animo a ler esse livro e essa série também...

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa série é muito grande e só por isso já desanima pra encarar a leitura.
    É uma pena quando temos personagens que não são carismáticos, isso deixa a leitura bem arrastada e difícil de realizar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre essa série, mas confesso que o fato de serem 7 livros me desanima muito. Uma pena que esse não tenha atendido completamente as suas expectativas, mas que bom que os capítulos envolvendo o Luka salvaram o livro e que o romance dele seja mais interessante de acompanhar. Além disso, achei legal a relação entre os irmãos ter tanto destaque e ser tão bonita.
    Infelizmente, por ser uma série tão longa, vou passar a dica desta vez. Mas adorei sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, sétimo livro???? Gente, não encaro nem mais trilogia por achar a história esticada demais... rs
    Que pena que você não gostou do livro e que a protagonista não fez valer o enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Duda!

    Tudo bem? Nossa esse é o sétimo livro? Haja história! Eu não tenho qualquer problema com séries enormes assim, mas ela tem que se manter interessante e o que geral acontece é no decorrer da série tudo acaba virando "mais do mesmo". Sabe como?

    Realmente é triste quando a história é arrastada e traz motivações bobas para os dramas dos personagens, isso me faz sentir que o livro quase chegou a ser uma perda de tempo.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Não conhecia a série ainda, mas achei interessante. No momento estou tentando me manter longe de séries longas kkk mas vou deixar anotadinho aqui na minha lista. Achei importante você comentar que, mesmo com alguns erros de revisão e até de português a leitura valeu a pena.
    Beijos,
    Vitória Zavattieri

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.