Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

8 de junho de 2017

Resenha: Garota Labirinto - Frederico Lima.

Título: Garota Labirinto.

Autor: Frederico Lima.

Editora: Selo Jovem.

Gênero: Crônicas / Contos.

Páginas: 200.

Ano: 2015.

Idioma: Português.

ISBN - 13: 9788566701500.

ISBN-10: 856670150X.

Skoob: aqui.


Cortesia da Editora parceira.


Talvez não exista um labirinto mais difícil de percorrer do que aquele que existe dentro de nós mesmos. Sentimentos e mais sentimentos dentro de um coração que tenta, a todo custo, encontrar um sentido para tudo, mas que, quase sempre, não consegue. Por que amar dói tanto? Por que o destino fica brincando com os nossos sentimentos? Por que o cara “perfeito” demora tanto a chegar? Por que a gente não consegue ser totalmente feliz estando só? Por que a gente tenta, a todo custo, parecer forte, inabalável, inquebrável, se não somos nada disso? Por que encontrar o amor da nossa vida não significa, necessariamente, encontrar a felicidade? Se dói tanto, por que insistimos na dor? Estava na hora de alguém responder essas e outras perguntas, mas, pelo mais incrível que pareça, será você mesma quem responderá grande parte delas ao caminhar pelo labirinto das personagens deste livro. Garotas/mulheres que, às vezes, não conseguem entender seus próprios sentimentos, mas que não têm medo de buscar as respostas. Talvez você não encontre a saída (as respostas), mas, com certeza, irá aprender a percorrer o caminho do seu próprio labirinto.


Hoje, vou trazer para vocês a resenha de um estilo de livro que eu não costumo ler muito, mas a ocasião se fez presente e acabei me apegando a ele. 

Garota Labirinto é o primeiro livro do autor Frederico Lima, e tenho que dizer que gostei da experiência e acredito que ele tem muita chance de fazer o seu nome no mercado literário nacional.

Focaram no nome do autor? Pois então, ele entra tão bem na mente feminina que faz com que nós, leitoras, nos coloquemos no lugar das personagens em questão. O que me surpreendeu muito foi o fato de um autor homem escrever muito bem sobre os sentimentos de nós, mulheres.

Confesso que não sou o tipo de pessoa que sabe resenhar um livro de contos, até porque não é o tipo de leitura que faço rotineiramente, pois acredito que por mais bem concluída que seja a história, ela sempre nos deixa com um gostinho de quero mais, mas, vamos ao que interessa.

Eu sei que deveria resenhar conto por conto, todavia, acredito que por serem histórias curtas, a chance dos odiosos spoilers podem ainda mais estarem presentes, portanto, optei por lhes apresentar a minha opinião geral.

Como disse anteriormente, esse é o primeiro livro do autor, por isso, a escrita do mesmo é bem simples, o que faz a leitura ser bem fluída e tranquila.

A edição do livro está bem bonita e cuidadosa, ainda assim, o que eu não curti muito foi o fato de ter encontrado pequenos errinhos ao longo das páginas.

Sabe aquele livro que só de ler você fica bem? Que lhe ajuda a acreditar no amor e nos dá aquele conforto gostoso? Garota Labirinto é sem a menor dúvida esse tipo de livro. Te encanta da primeira a última página. 

Se você é um romântico incurável ou precisa reaprender a ter fé no amor e acreditar no mesmo, esse livro sem a menor das dúvidas, é para você!

Avaliação:

15 comentários :

  1. Olá
    Não tinha ouvido falar do autor e nem de sua obra ainda, mas fiquei curiosa quanto a premissa, e antes de mais nada, desejo sucesso na trajetória dele como autor, nesse mercado nacional. Acho que por ser o primeiro livro publicado, garante uma exposição ainda mais forte sobre seu trabalho e imagino que a escrita se mostra mais simples. Também não sei resesenhar livros de contos sabe, na verdade eu prefiro acompanhar as impressões da forma como você fez mesmo..
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem???

    É muito ruim quando não nos conectamos com o livro assim.
    Não conhecia o livro nem o autor, e apesar de gostar de contos, geralmente procuro histórias que me prendam mais.
    Mas gostei de conhecer.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara,
    Aii acho que esse livro é para mim mesmo. E nesse momento então mais ainda. Fiquei curiosa para saber isso de o autor consegui entrar na mente feminina. Não é coisa fácil, nem mesmo o inverso.
    Dica anotada.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Nunca tinha ouvido falar no livro e no autor mas pelo tema parece ser um livro interessante, fiquei com vontade de ler. Uma pena ter erros né? Desanima um pouco a leitura.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Eu também não leio livros de contos com frequência, mas exitem obras que valem o esforço de sair da zona de conforto, não é mesmo? Pois bem, eu gostei bastante da premissa desse, quanto ao de um homem retratar com maestria os sentimentos femininos, acredito que pode estar ligado a esse momento que estamos vivendo, onde existe mais empatia entre os sexos, claro que esse não é um fato tão expansivo como deveria, mas existem sim, muito mais homens entendendo e respeitando as mulheres.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia o livro, mas confesso que não sou muito fã de contos e acho que não será uma leitura que me agradará. Porém sua resenha me deixou curiosa do mesmo jeito e vou procurar mais informações. Achei super bacana que o autor consegue captar a mente feminina. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Realmente surpreendente um homem conseguir entrar tão bem na cabeça de uma mulher, as vezes nem eu me entendo.
    Eu também não costumo ler contos. Gosto de entrar na história e parece que não consigo fazer isso neles ou acabam se encerrando antes do que eu gostaria.
    Você me ganhou falando que é o tipo de livro que nos dá um conforto gostoso. Estou precisando disso no momento e por isso vou anotar a dica, mesmo não sendo um estilo de leitura que eu leio muito.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas gostei de saber dele. Adoro ler contos. No futuro poderei me dar uma chance para conhecer tal autor. Gosto sempre de estar conhecendo autores, já virei fã de carteirinha de muitos só inicialmente curiando seus escritos. Anotei a dica aqui. Bexitus!

    ResponderExcluir
  9. Oii Mayara, tudo bem? Gostei muito da resenha!! Confesso que não sou leitora assídua de contos, pois raramente me encanto por algum, mas fiquei curiosa com a leitura desse livro, que parece bem romântico.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu ainda não conhecia a capa, mas confesso que ela não me passou essa imagem que você nos trouxe na resenha. Na verdade, mal saberia identificar que se trata de um livro de contos. Mas gostei muito da sua resenha, e achei legal o autor saber descrever tão bem os sentimentos das mulheres.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá Mayara,
    Desconhecia esse título e esse autor, até fui pesquisar pra ber se já tinha lido algo dele, mas não li. Fiquei contente com sua resenha, pois parece que o livro te agradou e achei legal ele dar essa sensação para o leitor de ficar bem após concluir a leitura.
    Vou anotar a dica, sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii!!
    Não conhecia essa coletânea de contos ainda. Confesso que gosto bastante de contos, e fiquei interessada nesse livro. Acredito que será uma leitura leve. Achei o título e a capa do livro bem sugestivas, espero que a leitura me agrade quando surgir a oportunidade de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mayara! Muito obrigado por ter resenhado meu livro, pelo elogio e, principalmente, por apontar os elementos que precisam melhorar! Realmente ele possui alguns erros na revisão, mas, como primeiro livro, essa questão se torna uma aprendizado para o próximo.

    Abraço apertado!

    Frederico Lima

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Então, eu nunca li esse livro é bem conheço o autor. Eu realmente não me atrai muito pela premissa do livro, mas tenho certeza que muitas mulheres adoraram. Eu também não sei resenha um livro de contos, na verdade, sou péssima haha. Fico feliz que você gostou do livro, realmente pessoas românticas iram adorar ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem
    Não sou de ler de contos pois sempre acho que fica faltando algo mais sabe como história ficasse incompleta .
    Mais amei está capa está muito linda e vende por si só .

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^