Autores Livros Entrevistas Filmes Games HQ's Mangás Wattpad Sagas Seriados

5 de abril de 2017

Resenha: Sedução ao Amanhecer – Os Hathaways #02.

Titulo: Sedução ao Amanhecer.
Autora: Lisa Kleypas.
Série: Os Hathaways. Livro: 02.
Páginas: 285. Ano: 2013.
Idioma: Português.
ISBN-13: 9788580411652.
ISBN-10: 8580411653.
Editora: Arqueiro.
Gênero: Romance de Época.
Categoria: Literatura estrangeira.
Adicione ao Skoob.
Compre: aqui.

Sinopse:
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Olá, galera! Preparem suas xicaras de chá, ajeitem seus espartilhos e sentem-se confortavelmente, pois a resenha de hoje vai deixar as mocinhas recatadas coradas. Brincadeiras a parte, esse livro me deixou sem folego e me deu até vontade de viver nessa época que me encanta tanto. Prontos para mais uma resenha fresquinha? Vamos lá!

Win Hathaway tem uma saúde frágil, resultado de uma escarlatina mal curada, ela vive sua vida cheia de restrições. Porém, depois que sua irmã mais velha Amélia se casa, e sua família passou a viver sobre os cuidados do cunhado Rohan, ela decide partir para França e tratar sua saúde.

Alguns anos se passam, ela retorna mais forte, mais bela e decidida a conquistar o homem que sempre amou, desde sua infância, Kev Merripen.

Merripen por outro lado, teve os piores anos de sua vida desde que Win partiu, nada tinha cor, nada tinha sabor, e o único jeito que encontrou para tentar esquecer foi mergulhar de cabeça na reconstrução da propriedade dos Hathaway depois de um incêndio criminoso. Por ser um amigo de longa data da família, e quase um membro do clã, todos confiam nele. Porém, apesar do sentimento profundo pela jovem, ele não vê em si alguém que poderá dar uma vida boa e digna a ela, e nem sonha em um dia tê-la, que dirá que Win se sinta da mesma forma.

O reencontro dos dois é cheio de emoção, e depois que a primeira faísca rola, é difícil fingir que nada aconteceu. Como negar o que os dois querem? Como fugir de um sentimento tão forte e avassalador? Mas... Para “atrapalhar” o casal ainda mais, se é que possível, o médico que ajudou Win a se curar tem claras intenções em desposá-la. A jovem, duvidando de que Kev tenha sentimentos por ela, cogita aceitar o enlace.


Um amor tão forte, profundo e cheio de desejo, poderá ser facilmente contido? É o que nós precisamos descobrir ao decorrer das páginas.

A leitura é uma delicia, fluida, divertida e picante na medida certa. Revisitar Amélia e Rohan, e como eles se comportam depois do casados, como enfrentam os dilemas da família, é adorável. E como essa família se apoia, sempre acima de qualquer coisa, da um calorzinho no peito.

A capa está maravilhosa, diagramação impecável, e novamente me vejo arrebatada por essa família nada convencional para sua época. Se você quer uma leitura que encante do começo ao fim, que lhe faça se empolgar junto com os personagens, suspirar e sentira calores - risos -, certamente Sedução ao amanhecer é a pedida certa!

Não deixe de comentar, aqui na resenha, me contando o que achou do livro no caso de já tê-lo lido, ou se o mesmo lhe interessa. Ah, não esquece de seguir o blog também, aqui do ladinho. XD

25 comentários :

  1. Essa série dá Lisa é muito amorzinho! Me encantei com todos os livros! Depois que acabar essa série, leia as estações do amor! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amei essa serie. Vou procurar Lanneh valeu.

      Excluir
  2. Os Hathaways fazem muito sucesso, e como leitora do gênero é claro que a leitura está na lista, só preciso tempo.
    Gosto de enredos fluídos, e parte cômida dos romances de época, bom ver que Lisa explora essa parte.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Lisa coloca um pouco de tudo, deixando a leitura agradável.

      Excluir
  3. Super legal suas considerações sobre o livro. Fluida e picante na medida certa, me deixaram super curiosas! Vou anotar a dica com certeza!

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode anotar, não vai se arrepender.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amo romances de época, mas nunca li nada da autora. Tenho muita curiosidade de ler essa série, pois acho que tem tudo para me agradar.
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Win e Kev, parece daquelas encantadoras que nos fazem torcer o tempo todo pelo casal.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Vc vai amar esse casal, e todos os Hathaways que são maravilhosos.

      Excluir
  6. Louca pra começar essa serie!!! Sera a primeira vez qque irei ler algo da autora

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    A resenha ficou boa e parece ser u romance bem quente e marcante.
    Mas infelizmente, eu não sou fã da escrita da autora, então irei passar a dica.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Lisa arrasou nessa série! Amo amooo. A resenha está top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Os Hathaways eh serie encantadora ,cheia de charme, sedução, e doses de risada na medida certa.

      Excluir
  9. Oiii!!

    Eu não consegui ler essa série ainda, mas pretendo fazer isso em breve. Eu AMO a escrita da Lisa e tenho certeza que com essa obra não seria diferente.
    Adorei sua resenha! Tá bem escrita!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Tenho muita vontade de ler essa série! Amo o gênero e os elogios que vejo em relação a Os Hathaways aumentam ainda mais minha vontade. Espero inciar a série em breve.
    E essas capas, NOSSA! São lindaaas.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Picante na medida certa - frase que me deixou ainda mais animada para a leitura.
    Gostei da premissa, faz mais de um ano que não tive mais contato com os lindos romances de época e espero que esse ano isso mudo. Quero muito ler essa série, pela sua resenha acho que vou curtir.
    Adorei sua intro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ao contrário do livro do Cam e da Amelia, onde ela acabou com a minha paciência, eu já torcia por Win e Merripen desde o primeiro livro. Achei a história deles linda, tocante, desesperada e apaixonante. Também recomendo e acredito que muitos vão se emocionar com a jornada deles. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Oiii Jéssica tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós e gostado dessa maneira da obra, ótima resenha e gostei muito dos quotes selecionados.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Nossa quando li o livro da Win fiquei extasiada. Aquela "menina" do primeiro livro deu lugar a mulherão com opinião forte. ADOREI. E sim foi ótimo revisitar o Cam e a Amélia, ainda mais depois de descobrir o segredo entre os dois ciganos. Não é um dos meus favoritos porque Léo e a Beatrix tomaram as primeiras posições, mas amo hahahaha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Eu e a minha implicância com os romances de época, não consigo me imaginar lendo esse gênero.
    O que eu gosto neles é só as capas, uma mais linda do que a outra.
    Mesmo o romance tendo um toque divertido e picante eu não consigo me atrair, o que faz eu me afastar é justo a época em que se passa, tem sempre aquela questão da mulher que precisa casar logo, sempre uma das personagens tem atitudes que estão a frente a seu tempo e essas coisas que me afastam.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Nunca li nada dessa autora, mas tenho muita vontade de investir nessa série. Pela sua resenha o enredo para ser bem hot e apaixonante.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  17. Mas o que é que eu to fazendo da minha vida que não li ainda????

    e esse é o segundo???

    nossa, amei a sua resenha e manda esse médico se catar....hahah

    ah, preciso ler!!! obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Jessica lindona estou com os primeiros livros dessa série preciso ler urgente, amo a escrita da autora, amei sua resenha após terminar de ler minha vontade é sair correndo e buscar o livro para começar a ler rsss. beijos


    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  19. Ah, que vontade de começar uma série da Lisa Kleypas! Li um único livro dela até hoje, independente,mas adorei a escrita. Sempre ouvi falar bem de Os Hathaways, quando for começar outra série, essa está no topo da minha lista.

    Bjs

    Pipoca com Café

    ResponderExcluir

Agradecemos por comentar! ^_^