Resenha: A jornada de Maelle - Maud Ankaoua.

 


Sinopse: Que caminhos você trilharia para salvar sua melhor amiga?

Maelle não tem tempo para sonhar. Diretora financeira de uma pequena empresa, ela passa boa parte de seus dias no trabalho, batalhando pelos negócios que estão em plena ascensão. Essa rotina é abalada quando Romane, sua melhor amiga, a surpreende com uma notícia bombástica: está com câncer em estágio avançado.

Romane está seguindo todos os protocolos médicos, mas acredita que sua maior esperança de cura está na antiga sabedoria oriental contida em um manuscrito perdido no Nepal, e pede que a amiga o encontre. Maelle hesita, mas no íntimo sabe que faria tudo por Romane e decide encarar essa missão de vida ou morte.

Com o Himalaia como cenário, Maelle se lança em uma jornada transformadora, que nos oferece uma reflexão sobre nosso estilo de vida e o ritmo frenético do nosso mundo e questiona nossas certezas mais profundas, como uma brisa que traz frescor e conforto em momentos tão incertos. Serão muitas experiências árduas e encontros avassaladores, dos quais Maelle sairá renovada.

Uma viagem íntima e pessoal ao desconhecido, uma leitura revigorante que nos convida a mudar nossa visão de mundo e a cuidar de quem amamos.


Olá, pessoal! 

Trouxe uma resenha de uma história que mexeu muito comigo!

Essa história me deu muito para pensar, principalmente em relação aos pequenos detalhes que não percebemos, mas que fazem a diferença...

Maelle teve que reaprender a dar valor a pequenas coisas, a sentimentos que a muito tempo tinha varrido para debaixo do tapete, mas que quando lembrados só traz dor e tristeza. 

Vamos a resenha?! 

Maelle, para ajudar uma amiga, embarca em uma jornada da qual nunca esquecerá, uma questão de escolha, que talvez mude sua vida para sempre, onde possa falar de suas dores e deixar expostos suas emoções e a confiança é base para se curar, depois de tempos tentando esconder, como se entregar a realidade que a persegue?  


[Quote] "...O sangue gelou nas minhas veias. Senti um choque elétrico atravessar meu corpo. Fiquei paralisada, sem palavras. Querendo me tranquilizar, procurei seus magníficos cachos pretos sob a malha grossa do gorro, e nada, levei as mãos à boca para esconder meu choque..." [...]

 

Quando seus medos vêm à tona ela tenta de todas as maneiras não esmorecer, forte em algumas questões, mas muitas vezes deixa seu ego falar mais alto, tudo é uma questão de escolha, que as vezes segue para o mais fácil, mas nada é o que parece, não tem nada fácil. 

Em um lugar maravilhoso, onde as emoções se afloram... tudo o que pode pensar é se a felicidade está em sua vida corrida, onde não tem tempo para observar as belezas em volta ou está num lugar remoto onde tem tempo de sobra para pensar o que realmente quer da vida, se os valores estão conectados com sua existência no aqui e agora. 


[Quote] " ...Para tomar esse tipo de decisão e não se arrepender, você não precisa usar probabilidade, precisa apenas escutar o ritmo do seu coração. É a única coisa que pode guiá-la no caminho da vida, o caminho que a levará ao sucesso." [...]

 

Uma experiência, uma expectativa, uma nova vida, uma nova mulher, mas para isso acontecer tem que despir de toda sua maneira de pensar e agir com simplicidade e honestidade, mas sua mente prega várias peças a fazendo duvidar até de si mesma. 

No começo não estava me conectando com a protagonista, por sua arrogância, mas tirei o olhar crítico e comecei a olhar como as emoções dela estava e vi muito medo, desespero para aceitar seu verdadeiro eu e a vontade de mudar para ser melhor e com isso a aceitação de tudo, que tem seu tempo para acontecer. 

Na hipótese que tinha, ela estava acostumada a uma rotina onde todos ao seu redor a servia e a necessitava, para cumprir seu trabalho. Mas onde ela se encontrava agora, sua experiência não servia para lhe ensinar os pequenos gestos que recebia de carinho, compreensão e solidariedade. 

A jornada de Maelle é um livro que nos faz refletir sobre a vida, o caminho que escolhemos trilhar e suas consequências de nossas escolhas, podemos mudar nossas atitudes? Sim, com toda certeza, mas o que não podemos mudar são os tropeços que vão acontecer, e como vamos passar por ela. 

Somos transportados para um lugar onde existe humildade, pobreza e ao mesmo tempo tem um povo que não liga para luxos, o que importa é sua espiritualidade e dignidade, estar bem consigo mesmo e a conexão existente com um Deus invisível, que cura sua alma e coração.  

Uma viajem ao Himalaia, as paisagens mais encantadoras que possa ver, onde estamos mais conectados com o sobrenatural e a verdadeira essência da natureza e olhar de Deus sobre tudo e todas as coisas, pequenos detalhes fazem a diferença, o olhar de vários ângulos pode trazer outro tipo de perspectiva. 

Compartilhar seus medos e receios que parecem reger sua vida, pode trazer outras soluções ao olhar de outra pessoa, por isso digo sempre que não estamos sozinhos. O ser humano vive em comunidade e assim precisamos um do outro seja para alguma ajuda, para cuidados ou para guiar para um caminho certo e isso não vem de nós é dom de Deus, eu creio e acredito nisso mas também respeito a crença de cada um de nós.


[Quote] "Tive a estranha sensação de fazer parte de um grande todo de habitar a harmonia dessa imensidão, como um relógio antigo que volta a funcionar, fazendo tique-taque em um mecanismo perfeito." [...]

 

A autora fez uma jornada de autoconhecimento, esse livro remete um pouco de seus pensamentos e esperança de que dias melhores virão, foi interessante acompanhar a trajetória da personagem onde ela se despi totalmente mostrando toda suas emoções, com um cenário maravilhoso. 

A capa mostra muito o que tem dentro do livro, com folhas amareladas, leitura fluida e o tamanho da fonte confortável a leitura. A própria Maelle relata sua viagem, conhecendo várias pessoas onde a ajudará a encontrar sua própria salvação, onde dúvidas serão expostas e respostas serão respondidas, agora a única dúvida é se ela está a fim de escutar.  

Recomendo esse livro para quem gosta de novos recomeços, onde se aprende nos pequenos detalhes a importância da pureza do ambiente, a simplicidade e curiosidade do lugar por onde passava, mas acima de tudo e o mais essencial: conhecer a si mesmo e tentar se tornar uma pessoa melhor, onde a verdade a libertará. 


Classificação:


Dados:

Título: A jornada de Maelle.
Autora: Maud Ankaoua.
Editora: Vestígio.
Gênero: Autoajuda, aventura, drama, romance, suspense e mistério.
Idioma: Português.
Páginas: 256.
Ano: 2023.
ISBN 13: 9786560020139.
ISBN 10: 6560020134.
Encontre no Skoob.


Nenhum comentário

Agradecemos por comentar! ^_^

Tecnologia do Blogger.