16 de setembro de 2018

Indicação de Mangá: Another

em 16 de setembro de 2018

Comente aqui

Título: Another.
Autor: Ayatsuji Yukito.
Desenhos: Kiyohara Hiro.
Editora: JBC.
Gênero: Drama, Horror, Mistério.
Ano: 2010.
Status: Completo.
Skoob: aqui

Sinopse: Tudo começa com uma historia contada pelos alunos do Colégio Yomita: há 26 anos, havia uma aluna chamada Misaki que, desde o primeiro ano, era uma pessoa querida por todos ao seu redor, boa aluna e ótima atleta. Mas no terceiro ano ela caiu na turma 3-3 e perdeu a vida em um acidente.

Os colegas de Misaki, sem saberem como lidar com a morte repentina da amiga, decidiram “fingir que Misaki estava viva”. Porém, no dia da formatura… na hora que a foto da turma 3-3 reunida foi revelada, Misaki estava presente. Foi aí que tudo começou.
Agora, o recém transferido Koichi, terá que descobrir quem é a misteriosa aluna de tapa-olho e o que se esconde por trás dessa história toda em uma trama envolvente e com grandes reviravoltas.



Boa noite galera! O mangá dessa semana é intrigante e cheio de mistério. 
Another tem uma história estranha mas que nos faz querer saber o que se passa ali, ficaram curiosos? Sigam lendo!! 

Koichi Sakakibara é só um estudante comum que possui uma saúde frágil por ter uma doença hereditária. Somo apresentados a ele ainda na cama do hospital sendo cuidado por uma enfermeira desmiolada mas bem engraçada chamada Mizuno, e que se da muito bem com Koichi. Após ter alta do hospital começa o ano letivo na classe 3-3 do Colégio Yomita e se engana bastante achando que seria só mais um ano escolar. O comportamento dos alunos é estranho, agem como se tivessem medo de algo ou escondessem algo e Koichi fica intrigado com isso. Ao investigar, Koichi descobre que essa classe em particular tem algo misterioso por trás dela e isso já ocorre a vários anos, desde que sua mãe estudava nessa mesma escola e nessa mesma classe.


Quando teve alta, Koichi encontrou nos corredores do hospital uma garota com um tapa-olho, perguntou o que havia acontecido com seu olho mas não obteve resposta, só descobriu que ela estudava na mesma escola que ele iria frequentar. Na escola ele a encontra novamente e ela lhe diz umas coisas que o deixam transtornado devido à gravidade delas, então ele começa a investigar por conta própria. 

"Tem alguém esperando por mim. Eu tenho que entregar uma coisa para ela. Minha lamentável outra metade está aí."

O mangá gira em torno da investigação, Koichi vai se aprofundando cada vez mais no mistério e a situação vai ficando cada vez mais arriscada tanto para ele quanto para os outros alunos, pois há regras nessa classe que não podem ser quebradas ou as consequências serão trágicas. Os alunos (que parecem saber de tudo) se recusam a contar a ele, talvez por medo, talvez para poupá-lo de algo que possa acontecer, enquanto isso a misteriosa garota de tapa-olho continua a conversar com ele de forma enigmática. O que realmente houve 26 anos atrás? Como isso afeta o presente? Quem é a garota de tapa-olho? É isso que nos mantém presos a Another, as longo do mangá vão acontecendo coisas a princípio sem explicação (até para quem está lendo) mas que possuem alguma relação com algo que ocorreu no passado. Há diversos momentos muito tensos, o primeiro deles se tornou bem famoso entre os fãs do mangá, envolvendo todos os personagens mostrados. O autor foi, digamos, violento durante sua história e as mortes ocorridas são cenas fortes. 


Os desenhos no mangá, apesar do clima pesado, são bem bonitos mesmo se comparados aos do anime (a própria capa do mangá é muito bem feita), com traços limpos e detalhados, a animação então é belíssima do ponto de vista artístico, tudo muito bem construído. Tanto o mangá quanto o anime são curtos, o que não deixa espaço para enrolação na história, tudo acontece rápido, é muita coisa a cada capítulo deixando o enredo frenético e sempre com um clímax ao final de cada parte. Os personagens veem suas vidas em risco o tempo inteiro e por isso as regras são sempre obedecidas, como se houvesse um padrão de comportamento na escola que jamais pode ser alterado. O drama de quem sobrevive ou não só torna tudo mais tenso.


Bem galera, não tenho muito mais a contar sem dar spoilers a vocês devido ao tamanho da obra, o mangá foi publicado no Brasil pela JBC, quanto ao anime, ainda não foi exibido por aqui, vamos esperar que isso ocorra em algum momento. Eu vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a indicação dessa semana, sem dúvida, para quem gosta de mistério, um prato cheio. Até a próxima!!!

"Regra número 1: Se você ouvir um corvo enquanto estiver no telhado, quando voltar você terá que atravessar com a perna esquerda."

"Regra número dois: Você não pode cair na colina perto da porta dos fundos."


Classificação:





0 comentários :

Postar um comentário

Agradecemos por comentar! ^_^



TOPO